AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

terça-feira, 22 de novembro de 2022

JOVEM É APREENDIDO E CONFESSA PARTICIPAÇÃO EM ASSALTO QUE ACABOU COM EMPRESÁRIO ASSASSINADO NO ÚLTIMO SÁBADO, EM GARANHUNS

 


A segunda-feira (21), foi marcada por operações realizadas pela 8ª DENARC e 22ª Delegacia de homicídios, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.


Em uma das ações foi capturado
Pedro Eduardo de Oliveira Costa, de 18 anos, apesar de ter atingido a maior idade havia contra ele um mandado de busca e apreensão.

Em poder de Pedro Eduardo foi encontrada uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, 500 gramas de maconha e um veículo Pálio, placa PGY-2D58, com queixa de roubo.


Durante o interrogatório realizado pelos delegados Paulo Bicalho e Tatiane Rossi, Pedro confessou ter participado do assalto no último sábado (19), que resultou na morte do empresário José Hilco Wanderley de Arruda, de 53 anos.


O crime aconteceu durante um assalto a um ônibus com turistas na estrada de acesso ao Distrito de Miracica, o motorista do precisou desembarcar para olhar se o ônibus tinha condições de passar por um buraco, foi quando surgiram elementos armados e anunciaram que era um assalto, José Hilco parou em seu veículo Gol atrás do ônibus e acabou sendo baleado, foi socorrido e morreu no Hospital Regional Dom Moura, o carro dele foi levado pelos assaltantes e encontrado totalmente carbonizado.

A 22ª Delegacia de Homicídios segue investigando o caso até prender todos os envolvidos.