ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 22 de novembro de 2022

MAJOR DA PM DE PERNAMBUCO MORRE APÓS LEVAR TIRO ACIDENTAL NO BATALHÃO DA FORÇA NACIONAL DO GAMA, NO DISTRITO FEDERAL

 


Um policial militar de Pernambuco morreu após levar um tiro acidental no pescoço, na manhã desta terça-feira (22), no Batalhão da Força Nacional do Gama, no Distrito Federal. De acordo com a PMDF, o major Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos, estava em “ambiente administrativo” quando foi baleado.

O major estava em Brasília para um curso de Segurança e Proteção de Autoridades promovido pela Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Segundo a Polícia Militar do DF, o tiro saiu “provavelmente de alguma instrução externa à sala em que ele estava”.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco, o autor do disparo é um integrante da FNSP que estava em outra sala e foi preso em flagrante 

Leia nota da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco

“Comunicamos, com imenso pesar, a morte do major da PMPE Francisco Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos. Na manhã desta terça-feira (22), ele participava, em Brasília, do 2º Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pela Força Nacional, quando foi atingido por tiro disparado por um integrante da FNSP, que estava em outra sala. O projétil, no entanto, transfixou a divisória das salas e atingiu o major Alexandre, que foi socorrido para o Hospital Regional do Gama, mas, infelizmente não resistiu ao grave ferimento na cabeça.

Em Brasília, onde participava do encontro do Consesp, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, deslocou-se para a unidade hospitalar e acompanha, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os procedimentos cabíveis. O autor do disparo foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, e autuado em flagrante. Perícias criminais e médicos legais estão em curso, assim como uma aeronave está sendo providenciada para translado do corpo para o Recife, onde haverá um funeral com honras militares.

Major Alexandre ingressou na PMPE em 15 de março de 2002. Nesses mais de 20 anos de carreira, serviu à corporação e à população pernambucana atuando pela Rocam, 1º BIEsp (Caruaru), 2º Biesp (Petrolina) e BOPE. Conseguiu feito de poucos ao concluir, em 2009, o 8º Curso de Operações Policiais Especiais, tornando-se um “Caveira”. Chegou à SDS em fevereiro de 2020, onde desde então vinha exercendo a função de Ajudante de Ordem. Major Alexandre foi um profissional extremamente qualificado e dedicado e um companheiro de trabalho querido, conquistando admiração e amigos por onde passou. Sua trágica e prematura morte enluta todos os que fazem a segurança pública em Pernambuco. Transmitimos nossos sentimentos à sua esposa, Jaqueline, representando familiares e entes queridos.”

(Com informações do G1)