ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

POLÍCIA FEDERAL REALIZA EM MENOS DE 10 HORAS A PRISÃO DE DOIS SUSPEIITOS COM DROGAS NO AEROPORTO DOS GUARARAPES

 








Recife/PE - A Polícia Federal realizou em menos de 10 horas, duas prisões em flagrante no Aeroporto dos Guararapes/PE – a primeira a ser presa foi uma maquiadora de 28 anos, natural e residente em Fortaleza/CE quando os policiais federais identificaram duas malas com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x num voo partindo de Natal/RN, com escala em Recife/PE e destino final em Paris/França.

Ao serem abertas as malas foi encontrado escondido em fundos falsos aproximadamente 5Kg de cocaína. Além da droga também foram apreendidos um aparelho celular, agenda pessoal e a quantia de 1.365 (mil trezentos e sessenta e cinco) euros – equivalente a cerca de R$ 7.500 reais A presa informou que mantém um relacionamento amoroso com um francês e foi ele quem lhe entregou as duas malas e custeou suas passagens e despesas para Paris na França. Disse também que não sabia que estava transportando cocaína e que não iria receber dinheiro nenhum pelo transporte das malas.

Já a segunda prisão foi de um motoboy de 24 anos, natural e residente em Manaus/AM. O federais lograram êxito em identificar uma mala num voo partindo de Manaus/AM, com escala em Recife/PE e destino final em Cogonhas/SP com concentração de substância orgânica também após exposição ao aparelho de raios x. E ao ser aberta a mala foi encontrado escondido em roupas de uso pessoal 10 tabletes que totalizou um peso de 13,5Kg de maconha. O motoboy já foi preso por integrar um grupo de assaltantes em Manaus e em seu interrogatório não deu maiores detalhes sobre quem o contratou e nem a quem entregaria a droga quando chegasse em Congonhas/SP. Disse também que não sabia que estava transportando maconha e que pelo transporte receberia a importância de R$ 4 mil reais.

Terminada a abordagem policial ambos foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal onde a maquiadora acabou sendo autuada pelo crime de tráfico internacional de drogas com penas de 5 a 20 anos de reclusão e o motoboy por tráfico interestadual com penas de 5 a 15 anos de reclusão.

Com essas duas ocorrências já é a 24ª (vigésima quarta) apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2022 – até agora 94Kg de cocaína e 80Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 16 (dezesseis) mulheres e 11 (onze) homens. Os presos passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (23/11) e caso sejam confirmadas as suas prisões preventivas serão enviados para a Colônia Penal Feminina e COTEL, caso contrário responderão ao processo em liberdade.