ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO SEM CABEÇA E SEM AS MÃOS NO GRANDE RECIFE

 



Na véspera de Natal, uma cena de violência difícil de esquecer. O corpo de uma mulher, sem a cabeça e sem as mãos, foi encontrado na manhã deste sábado (24) no bairro de Jardim Paulista Alto, no município de Paulista, no Grande Recife.

Equipes de plantão do 17º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas por volta das 7h05. Ao chegarem na Rua 145, encontraram populares chocados. No terreno onde estava o corpo funcionava uma estação da Compesa, que foi desativada.

De acordo com a polícia, a vítima pode ter sido morta em outro local e o corpo pode ter sido trazido para o terreno, já que os peritos do Instituto de Criminalística não encontraram vestígios de sangue. Eles recolheram um relógio e um preservativo para perícia.

O corpo da mulher, que estava sem roupa, apresentava um corte profundo no abdômen e outro na genitália. A cabeça foi encontrada a cerca de 50 metros. As mãos não foram achadas.

Até a publicação desta reportagem, a vítima não havia sido identificada. Não foram encontrados documentos e moradores do bairro disseram à polícia não terem conhecimento de quem se trata.

Uma equipe de plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, seguiu para o local.

O corpo da vítima será encaminhado ainda na manhã deste sábado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para os exames.

MULHERES MORTAS EM PERNAMBUCO

Entre 1º de janeiro e 30 de novembro deste ano, 207 mulheres foram mortas em Pernambuco. No mesmo período de 2021, a polícia somou 227 vítimas. Houve uma queda de 8,8%. Os dados, que incluem os casos de feminicídio, são da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Em relação apenas ao último mês de novembro, 15 mulheres foram assassinadas no Estado. No mesmo período do ano passado, foram 16.