AUTOVIP

AUTOVIP

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 25 de agosto de 2024

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 13 QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES.”

 



Recife/PE - A Polícia Federal, prendeu em flagrante, no dia 23/08/2024, por volta das 22h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro espanhol (camareiro) de 25 anos, natural de Pujili Cotopaxi/Equador e residente em Barcelona/Espanha-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais lograram êxito em identificar através do aparelho de raios x, dentro de duas malas de um passageiro vindo de Natal/RN quando tentava embarcar em Recife/PE com destino final em Lisboa-Portugal, 11  (onze) recipientes de produtos de beleza e dentário, misturados entre suas roupas, com uma concentração de substância orgânica que após exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 13,6Kg (treze quilos e seiscentos gramas)

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso informou que pegou a droga no Equador e que o destino final de entrega da droga seria Lisboa/Portugal e receberia a importância entre 6 e 7 mil euros, valor que seria para comprar um vídeo game de última geração. Por fim não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente e a quem entregaria. O preso já passou por audiência de custódia e foi confirmada a sua prisão preventiva, sendo encaminhado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal.