top of page
Buscar

MÃE E COMPANHEIRA SÃO CONDENADAS A 50 ANOS DE PRISÃO POR MATAR MENINA DE 2 ANOS EM CARUARU

  • Foto do escritor: Adielson Galvão
    Adielson Galvão
  • 3 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

O Tribunal do Júri Popular de Caruaru condenou, na última quarta-feira (26), Alexsandra Ribeiro da Silva e Gabriela Ramos da Silva a 50 anos e oito meses de reclusão pelo homicídio da menina de 2 anos, filha de Alexsandra. O crime aconteceu em 5 de setembro de 2021, na casa onde a criança vivia com as duas, no bairro Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.


A decisão dos jurados acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apontou motivo fútil, tortura e meio cruel. Diante dos fatos, as rés foram condenadas por crime doloso contra pessoa menor de 14 anos e por tortura cometida contra criança. A condenação foi fixada em concurso material de crimes.

Relembre o crime


A menina Ayla Lorena Ribeiro da Silva, de 2 anos, foi encontrada morta dentro de casa com sinais de espancamento na cabeça. À época, a avó materna relatou que recebeu uma mensagem da companheira da mãe informando que a criança havia morrido.


Após o crime, as suspeitas fugiram. No dia seguinte, foram localizadas e presas em Sumé, na Paraíba. A Polícia Civil disse, durante coletiva de imprensa concedida em 8 de setembro de 2021, que o casal confessou o crime. As duas foram autuadas por homicídio doloso e encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque.


No dia 7 de setembro de 2021, familiares e conhecidos da criança morta pela mãe fizeram um protesto em frente à Diretoria Integrada do Interior (Dinter) de Caruaru. Um grupo com cerca de 30 pessoas pediram por justiça.

 
 
Tags

Blog do Adielson Galvão ® 2025

bottom of page