POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA PRENDER ELEMENTOS QUE PARTICIPARAM DE DUPLO HOMICÍDIO EM BARRA DE GUABIRABA
- Adielson Galvão
- 10 de jun.
- 2 min de leitura




A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (10 de junho de 2025), por meio da 102ª Circunscrição Policial de Barra de Guabiraba, sob o comando do Delegado Bruno Gabriel deflagrou a Operação de Polícia Judiciária - OPJ denominada “CONFLUÊNCIA”.
A operação teve como objetivo dar cumprimento à 05 mandados de prisão preventiva, de indivíduos suspeitos do duplo homicídio ocorrido na quadra municipal daquela cidade, e mais 14 buscas domiciliares. As medidas foram cumpridas nas cidades de Barra de Guabiraba e Altinho.
Participaram da operação 60 policiais, com 11 equipes da Polícia Civil, compostas de agentes, delegados e escrivães, 2 equipes do Bepi de Toritama e 1 equipe do 1º BIEsp de Caruaru.





Os presos na operação são: Ermerson Edson Amorim da Silva, vulgo “Gata Maga”; Alan João Bezerra, vulgo “Alan Tatuador”; Isaque Souza da Silva, vulgo “Colorau”; Wilson João da Silva, vulgo “Preto” e um quinto elemento conhecido como “Lucas Pateta”. Dos seis alvos apenas um adolescente não foi apreendido.

No final da manhã foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter 1 da Polícia Civil em Caruaru, onde o Delegado Seccional de Caruaru, Dr. Márcio Cruz, que coordenou a operação; o Chefe da Dinter 1, Dr. Bruno Vital e o Delegado que presidiu a operação, Dr. Bruno Gabriel, que falaram a respeito do resultado da operação.

O Dr. Bruno Gabriel, informou que estes elementos são suspeitos de participação no duplo homicídio que foi cometido na noite do dia 24 de maio dentro de uma quadra poliesportiva no centro de Barra de Guabiraba, quando antes de uma partida de futebol de salão seis elementos chegaram no ginásio todos encapuzados e vestidos de preto, onde mataram um dos atletas identificado por José Maria e na tentativa de matar o outro desafeto, Alexandre Cândio, mataram a adolescente Jamile Tainara Trajano da Silva e além de balearem o Alexandre ainda balearam outras duas pessoas. Ele disse ainda que houve ligação entre o duplo homicídio e o assassinato da menina de 4 anos morta na quarta-feira passada, mas esse crime ainda está sendo apurado.