POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO EM CARUARU E A JUSTIÇA BLOQUEOU 64 MILHÕES DE REAIS DOS ACUSADOS
- Adielson Galvão
- 10 de dez.
- 2 min de leitura






A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 10/12/2025, a 79ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "HONEYPOT", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Allysson Christopher, Titular da Delegacia de Polícia da 90ª Circunscrição – Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.
A investigação foi iniciada em maio de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Estelionato e Lavagem de Capitais.
No dia de hoje foram cumpridos 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Ordem Judicial de Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
Na execução foram empregados 50 (cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro – LAB/LD.

O Delegado Seccional de Caruaru, Dr. Marcio Cruz, destacou a entrega dos policiais civis que atuam na região de Caruaru e destacou o êxito da operação que causou um prejuízo milionário a essa quadrilha.

O Delegado Dr. Alysson Cristopher, falou os oito investigados são envolvidos em sites de apostas, que dessa forma eles aplicavam os golpes nas vítimas, que foram apreendidos diversos celulares durante a operação e que a justiça bloqueou 64 milhões de reais dos acusados que moram no bairro Centenário e três deles são irmãos. O delegado disse ainda que são pessoas de origem humilde e que um deles chegou a possuir 100 mil reais na conta bancária.
A tradução do nome da operação Honeypot é pote de mel, numa alusão a facilidade que os investigados tinham em ludibriar as vítimas a apostarem nesses sites.




