top of page
Buscar

PRESO PELAS POLICIAIS CIVIL E MILITAR ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE QUE É ACUSADO DE MATAR IDOSO NA ZONA RURAL DE BELO JARDIM

  • Foto do escritor: Adielson Galvão
    Adielson Galvão
  • há 17 minutos
  • 2 min de leitura

Por volta das 14 horas e 30 minutos desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, foi realizada uma ação conjunta entre as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar em Belo Jardim, quando deram cumprimento ao Mandado de Prisão Criminal em desfavor do imputado Jobson Lourival da Silva, vulgo “Binha”, que foi localizado em sua residência, no Sítio Lagoa da Porta, na zona rural da cidade. O elemento é tido como um indivíduo de alta periculosidade.



Na ocasião, também foram encontrados no local oito gramas de crack, trinta gramas de maconha e um revólver calibre 38 prateado, com dezessete munições intactas do mesmo calibre, além de R$ 216,00 (duzentos e dezesseis reais) e diversas embalagens plásticas para acondicionamento de drogas.



“Binha” é acusado de ter assassinado numa estrada vicinal do Sítio Bitury, João José dos Santos, de 65 anos, que foi morto a tiros na manhã do dia 04 de dezembro do ano passado.


De acordo com as informações, João seguia em uma bicicleta quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo que atingiram seu rosto. Ele caiu às margens da via e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer atendimento.



O delegado titular de Belo Jardim, Dr. José Maranduba, disse que possivelmente a arma utilizada no cometimento do crime, foi a mesma que foi apreendida, disse que o preso cometeu um homicídio em Toritama e foi quem matou o idoso na manhã de 04 de dezembro e informou ainda que a motivação foi o fato do cidadão ter chiado com o “Binha” que estava traficando drogas na Vila Raiz, onde o idoso morava.


Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na DP local para as medidas cabíveis, resultando em Recolhimento e Auto de Prisão em Flagrante Delito e hoje será apresentado na audiência de custódia.

 
 
Tags

Blog do Adielson Galvão ® 2025

bottom of page