sábado, 22 de agosto de 2015

AGENTE PENITENCIÁRIO QUE FOI ESPANCADO POR TRANSEXUAL NO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBE O APOIO DA CATEGORIA.






O agente penitenciário Luiz Ricardo do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, que foi espancado pelo transexual José Roberval Francisco de Sena, que é conhecido por Maria Clara, foi apresentado ontem na Secretaria do Sistema Penitenciário, acompanhado do seu advogado Dr. Adriano Fonseca da Aspol, em seguida prestou depoimento na Corregedoria do Estado, onde o Sindasp (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco), solicitou a demissão do transexual, que integra a Comissão de Direitos Humanos, entidade ligada a ONU – Organização das Nações Unidas.

Entenda o caso, durante a semana o acusado foi ao presídio de Santa Cruz com o grupo de Direitos Humanos para realizar uma inspeção de rotina, só que acabou se estressando com o agente que o tratou como homem, já que o transexual apresentou o seu RG, que consta o nome de batismo e ao ser perguntado se era a pessoa do RG ele disse que se chamava Mara Clara e chamou o agente de policialzinho de merda e de viado, em seguida o agrediu.


Pelo menos 50 agentes penitenciários estiveram ontem na Secretaria, como também a diretoria do Sindasp, em apoio ao colega que continua exercendo as suas funções no presídio de Santa Cruz e espera que haja a punição para o agressor.