sábado, 16 de outubro de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


NASCE UMA ESTRELA

 


Vencedor do Oscar 2019 na categoria de Melhor Canção Original com Shallow, Nasce Uma Estrela é de se emocionar e se apaixonar. O filme também foi indicado

a Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor ator, Melhor Ator coadjuvante, Melhor

Roteiro adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Mixagem de som. Aqui Bradley Cooper volta numa super produção. Desta vez, protagoniza, assina o roteiro e dirige seu primeiro filme, onde conta a história de amor que já foi reproduzida três vezes nas telonas, primeiro em 1937, depois em 1954, também em 1976 e em 2018. Ele nos entrega uma trama totalmente romantizada, porém moldada com a realidade atual.

 Bem, para quem ainda não conhece, o filme narra que Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama, que termina uma apresentação e vai a um bar para beber. Lá ele conhece Ally ( Lady Gaga), uma jovem cantora que trabalha num restaurante para sobreviver. Jackson se encanta com ela e decide ajudá-la a se tornar uma estrela. Enquanto ela vai ganhando fama, ele  vive uma crise pessoal devido a problemas com álcool.

Nasce Uma Estrela é  simples, sensível e fácil de compreender a trajetória de seus personagens. Roteiro desenvolvido com muita competência e cuidado para abordar com carinho o caminho árduo da conquista da fama e também problemas e conflitos vividos por astros famosos. Aqui, o alcoolismo  e depressão  ganham destaque e tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para vícios e doenças ignoradas pela maioria das pessoas. O destaque vai para o trabalho de direção que magnificamente nos presenteia com uma trama totalmente envolvida numa sensação de realismo, passado por todo o elenco que atuou,  sobretudo pela Lady Gaga e por Bradley Cooper, onde conseguiram nos cativar e prender nossa atenção do início ao fim, primeiro devido a forte química entre ambos, segundo pela cumplicidade quando o assunto era as canções, canções estas que embalaram a trama com uma magia pouco vista ou sentida em filmes deste gênero. Ouvir os dois cantando no filme foi simplesmente espetacular e assim como no palco, aqui no filme, Lady Gaga deu show, show de talento, show ao atuar e show ao cantar.

O filme divide o foco no mundo musical dos personagens, na vida íntima do casal e no romance deles. Emocionante, porque  podemos identificar o grau de reciprocidade, companheirismo e compreensão sentido por os dois. É uma relação que tem seus altos e baixos, onde ambos se esforçam para superar, mas quando os conflitos aparecem, decisões precisam ser tomadas. Ele, além de conviver com o vicio da bebida, enfrenta o sentimento de perda do pai e tenta no meio de tudo isso encontrar forças para lidar com tantas coisas e ser o homem que ela espera e merece.  É um personagem envolvido em diversos dramas que o leva aos mais diversos sentimentos, dor, desespero, tristeza e um sofrimento pouco compreendido pela maioria das pessoas. Meio perdido, é um cara frágil e que precisa de ajuda. Ela, é espontânea, jovem, sensível, forte e muita determinada. Fica com a função de lidar com o lado profissional e emocional, prejudicado muitas vezes por brigas e humilhações. Uma coisa é certa, a angústia é tanta que nos comove vê-los assim. Vale ressaltar que a temática é magnífica, realizada e feita sob medida, utilizando cada ponto e característica para ser aceito e abraçado pelo público, a prova disto encontramos em cada cena, onde em todas, a câmera  capta as mensagens e sentimentos passado pelos personagens.

Nasce Uma Estrela é um filme dono de uma energia apaixonante e que faz qualquer pessoa vibrar de emoção ao assistir. Impossível não se emocionar ou não gostar, principalmente porque seu desfecho final nos comove e nos leva as lágrimas quando a canção final é cantada, encerrando assim mais uma grande história de amor.

PROGRAMA CLUBE DO FILME



O Programa Clube do Filme deste sábado (16), às 16h pela Rádio Caruaru FM 104,9, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, vai abordar o tema: “UMA ANÁLISE SOBRE A SÉRIE ROUND 6”, recebendo grandes convidados: ERYKA ALBUQUERQUE (Psicanalista), VANESSA PAULINA (Psicóloga) e ROGÉRIO MELO (Sociólogo). Acompanhe pelas Redes Sociais:

 YOUTUBE:

https://www.youtube.com/channel/UC1hCjOYAAsdUWKUeTwExIag

 

SITE:

https://www.caruarufm.com.br/

 

FACEBOOK:

 facebook.com/edsonsantoscaruaru

RÁDIO CARUARU FM – 104,9