ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 13 de novembro de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE


O novo filme de Shawn Levy, mesmo diretor da bem-sucedida série de filmes Uma Noite no Museu, iniciada em 2006, do sucesso Gigantes de Aço (2011), Os Estagiários (2013) e A Pantera Cor de Rosa (2006), veio com tudo para nos conduzir a um verdadeiro universo onde realidade abre espaço para o mundo virtual. Inovador, desafiador, conquistador, enfim faltam palavras para descrever uma produção que conseguiu nos conectar com toda a trama, personagens e desfechos. Free Guy: Assumindo o Controle é aquele filme que causa uma verdadeira revolução dentro da gente e também feito para ser assistido inúmeras vezes em consequência da quantidade de referências de games e filmes mostradas na tela.

 No Filme, a história se baseia na vida real e no mundo de videogame em uma cidade chamada Free City, onde Guy (Ryan Reynolds) é somente um caixa de banco, cansado da rotina profissional de uma cidade dominada pelo crime e por pessoas do mal, como Antoine (Taika Waititi). Até o dia em que ele resolve agir e se rebelar contra essa mesmice. É quando ele conhece Molotov (Jodie Comer) e descobre fazer parte de um jogo chamado Free City. Mais do que isso, ele entende tratar-se de um personagem não jogável do videogame. Com isso, decide mudar as regras que tanto o incomodavam. E, de uma hora para outra, deixa de ser somente aquele cara normal para tornar-se um grande herói.

Roteiro de Matt Lieberman e Zak Penn e uma história de Lieberman, que juntos elaboraram uma trama capaz de nos transportar para dentro do jogo, nos fazendo sentir toda conexão com aquele mundo virtual e que indiretamente nos faz jogar também. A trama abre espaço para problemas corriqueiros em grandes corporações ser abordados, como conflitos, liderança tóxica entre outros. A cada cena, vibramos com trechos em que os jogadores de na vida real de Free City expressam seus sentimentos, dando explicações de como funciona o universo dos videogames, destaque para as cenas em que Guy (Ryan Reynolds) é notícia dentro e fora do jogo e também para as atuações de todo o elenco envolvido, a química funciona, as interações são fantásticas e cada um dá show em atuar.

Falar de Free Guy: Assumindo o Controle é dizer que foi um trabalho em equipe e que todos os envolvidos completam o conjunto desta grandiosa obra. Fotografia surpreendente e sensível ao usar cores apagadas, consegue passar toda opressão da violência que há em Free City tomada pelo crime e assaltos, mas com cores fortes e vibrantes, ressalta toda beleza do mundo virtual sem o caos. Somado a isto tivemos uma bela edição de cenas que uniu os efeitos especiais em perfeita harmonia com a trilha sonora e para completar o conjunto da obra, a direção de Shawn Levy exalta o equilíbrio dos dois mundos, fazendo todo o contexto ser chamativo e acolhedor para diferentes espectadores.

No final, compreendemos que além de boas referências, diversão, grandiosas batalhas e uma viagem fantástica ao universo virtual, o filme nos possibilitou ensinamentos que nos permite refletir o quanto os filmes baseados em games podem nos surpreender e Free Guy: Assumindo o Controle se mostra gratificante do início ao fim. É sem dúvida, um dos melhores filmes lançados em 2021.

PROGRAMA CLUBE DO FILME


No programa CLUBE DO FILME, deste sábado, pela Rádio Caruaru FM, com a apresentação dos radialistas EDSON SANTOS e MARY QUEIROZ, vai abordar o tema: “O SUCESSO DO FILME A BOTIJA, O BEATO E A BESTA-FERA”. Nos Estúdios da Caruaru FM, a presença Túlio Beat (Diretor) e Luciano Torres (Ator), que vão falar sobre as premiações do curta-metragem. O bate-papo começa às 16h. Então, prepare sua pipoca e seu refrigerante, se acomode na sua poltrona e curta o SEU PROGRAMA DE CINEMA!

Acompanhe pelas Redes Sociais:

- YOUTUBE:

https://www.youtube.com/channel/UC1hCjOYAAsdUWKUeTwExIag

SITE:

- caruarufm.com.br

FACEBOOK:

 facebook.com/edsonsantoscaruaru

- RÁDIO CARUARU FM – 104,9