ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 9 de março de 2022

LESSA REÚNE LIDERANÇAS DOS TOYOTEIROS DO AGRESTE

 


Os rumos do transporte alternativo no Agreste foram debatidos em uma reunião pública nesta quarta-feira (09). A atividade ocorreu na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte. Participaram do evento o deputado estadual Erick Lessa; os vice-prefeitos de Taquaritinga e Arcoverde, Gena Lins e Israel Rubis; os vereadores José Amauri, Guilherme Farias e Natália Pereira.

Entre os representantes dos loteiros, estavam Ivanildo Inácio e Bismarque Manoel (ambos de Taquaritinga), José Ronaldo (da Cooperativa dos Toyoteiros de Surubim - Cootrap), Lula e Eriberto Torres (da Cooperativa de Transporte Complementar de Santa Cruz do Capibaribe), que também fazem parte da Cooperativa dos Transportadores Alternativos do Agreste de Pernambuco (CTTAAPE).

A categoria possui uma série de demandas visando a melhorar os serviços oferecidos aos passageiros e buscando uma maior segurança para os condutores. Atualmente, contabilizam-se mais de 11 mil toyoteiros no estado, os quais ainda sentem impactos decorrentes da pandemia e têm reivindicado questões de trabalho.

Na ocasião, o deputado Erick Lessa se colocou à disposição para promover uma maior interlocução entre a classe e o poder executivo estadual. “A partir do diálogo, será possível encontrar os caminhos para solucionar os impasses. Reconhecemos a importância dos loteiros para a movimentação econômica da nossa região, e é preciso contribuir para que os serviços prestados pela categoria sejam mais modernos e eficientes”, disse, complementando que está articulando uma reunião entre a categoria e a Casa Civil para a próxima semana. Lessa segue em constante diálogo com os motoristas de transporte alternativo desde 2019, quando a atividade estava praticamente sob risco de ser inviabilizada no Brasil.

O vice-prefeito Gena Lins pontuou que a causa é de amplitude social, com implicações diretas na região. “A unidade é fundamental para que os objetivos sejam alcançados”, mencionou. Já o vice-mandatário de Arcoverde salientou a necessidade de ser oferecida uma maior segurança para o transporte alternativo. “A proteção é um direito necessário que vai repercutir em outras áreas da sociedade”, disse Israel Rubis.

Apoio

Ainda na tarde de quarta-feira, o deputado Lessa participou de um programa de rádio. Durante a transmissão, o parlamentar recebeu apoio do cantor e radialista Bardigão Araújo, uma importante liderança política e cultural na Dália da Serra. “O trabalho que o deputado Erick Lessa fez até agora, em defesa dos toyoteiros e da feira de Pão de Açúcar, é exemplar. Isso nos dá uma expectativa referente a tudo o que ele pode fazer daqui para frente e eleva nossa vontade de vê-lo continuar nesta luta”, declarou, parabenizando a parceria entre o parlamentar e Gena Lins.

 

Foto: Viliane Gomes