ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

POLÍCIA CIVIL PRENDEU QUADRILHA QUE COMETEU ASSALTO EM BEZERROS E NESSE ROUBO UM COMERCIANTE NÃO SUPERTANDO A PRESSÃO MORREU DE INFARTO

 

Foi realizada uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no auditório da Dinter 1 da Polícia Civil em Caruaru, da qual participaram a delegada gestora da GCOI da Dinter 1, Dra. Luciana Almeida; o gestor da Dinter 1, Dr. Bruno Vital; o chefe da 14ª Desec, Dr. Altemar Mamede e o delegado titular de Bezerros, Dr. Patrick Marinho.

A coletiva teve como finalidade informar detalhes da investigação de um assalto ocorrido na noite do dia 20 de janeiro deste ano no distrito de Sapucarana de Bezerros, no qual o comerciante Ednaldo José da Silva, que era conhecido como “Bigurí” de 63 anos, morreu vítima de infarto, durante um assalto.

Rogério

Gabriel

João

Ednaldo

Quatro bandidos foram presos pela equipe da delegacia de Bezerros: João André de Oliveira e Gabriel Cícero da Silva, vulgo “Biel” que foram presos no dia 02 de fevereiro, quando o Gabriel foi preso com um revólver calibre 38 municiado e o João André foi preso com 40 gramas de crack e uma balança de precisão. Eles foram autuados em flagrante e na audiência de custódia foram preventivados, já o Ednaldo Heleno da Silva, foi preso no dia 20 de fevereiro e o Antônio Rogério de Oliveira, que é irmão do João André e foi preso ontem, ambos tinham mandados de prisões em aberto.

O delegado que preside a investigação, Dr. Patrick Marinho, disse que os marginais que moram em Caruaru, foram a casa da vítima que trabalhava com plantios de tomates, anunciaram o assalto e fizeram o comerciante e a esposa reféns, deixando-os amarrados, obrigaram a esposa da vítima a ligar para outros familiares alegando que o marido estava passando mal, as pessoas que iam socorrer a vítima, ao chegarem na casa do comerciante eram assaltadas, tendo os celulares e dinheiro subtraídos e em seguida também eram amarradas. O comerciante que apesar de estar passando mal permanecia amarrado, morreu na frente da família e dos amigos, que nada puderam fazer para socorrê-lo, nisso um vizinho percebeu que havia algo estranho acionou a Polícia Militar, houve uma troca de tiros, tendo os marginais que subtraíram cerca de dois mil reais, fugido pelos fundos da propriedade e na fuga deixaram para trás um casaco e um revólver, foi instaurado um inquérito e a equipe de investigação da delegacia de Bezerros, através desses vestígios solicitou o apoio dos peritos papiloscópicos do IITB – Instituto de Identificação Tavares Buril e do NI – Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, que nessa ação conjunta conseguiram identificar os criminosos.

Todos os quatro bandidos presos estão recolhidos na Penitenciária Juiz Placido de Souza, a disposição da Vara Única de Bezerros e responderão pelos de nove assaltos com concurso de pessoas, latrocínio e associação criminosa armada.






Gabriel ainda é acusado de ter assassinado o Cauâ Vitor da Silva Santos, de 19 anos, no Campo do Cedro no bairro Cidade Jardim em Caruaru, no dia 01 de fevereiro, já o João André participou de uma tentativa de homicídio em Caruaru no dia 08 de janeiro.