quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CARUARU APRESENTA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS EM 2013 E JULHO FOI CONSIDERADO O MÊS MAIS CALMO DA HISTÓRIA




A 14ª Desec (Delegacia Seccional de Caruaru) e o 4º BPM (Caruaru), estão comemorando a diminuição no número de homicídios na região compreendida por 15 municípios no Agreste: Caruaru, Riacho das Almas, Cupira, Altinho, Ibirajuba e Lagoa dos Gatos, Panelas, Jurema, Bezerros, Barra de Guabiraba, Bonito, São Joaquim do Monte, Camocim de São Félix e Sairé.

A média histórica na região é de 18 homicídio/mês e em julho passado registrou apenas 5 assassinatos. Em Caruaru foram registrados 2 crimes de morte no mês, o que ajudou para equilibrar a estatística da violência na Capital do Agreste que hoje soma 84 homicídios no ano, o que corresponde a uma diminuição de 4%, fazendo o comparativo com o ano de 2012.

Em parte a diminuição da violência se deve as ações das polícias Civil e Militar e a troca de comando das instituições no final de março. Por coincidência ou não, quando houve a troca dos comandos no 4º BPM e na 14ª Desec, o índice de violência estava preocupante com aumento de 41% em assassinatos, e alem de puxar os indicadores do 1º semestre para baixo, estava comprometendo a estatística do ano.


Para o delegado seccional Dr. Nehemias Falcão, não houve só diminuição de homicídios no mês, julho também foi o mês que houve o cumprimento a mandados de prisões e que o resultado positivo se deve a um conjunto de fatores e ações das policias Civil e Militar que continuarão focadas para alcançar a meta estipulada pelo Programa Pacto Pela Vida, que é de 12%, no número de homicídios (CVLI´s).