quarta-feira, 16 de abril de 2025

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA PRENDER INTEGRANTES DE UMA TORCIDA ORGANIZADA QUE TENTARAM MATAR TORCEDOR DE TIME RIVAL EM CARUARU

 

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 16/04/2025, a 21ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "GOL CONTRA", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Bruno Machado, Titular da 19ª Delegacia de Homicídios - Caruaru, unidade integrante da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste – 3ª DHA.



No dia de hoje foram cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão e 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru. Os elementos presos são integrantes de uma torcida organizada.

Na execução estão sendo empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais - CORE/PCPE e da Polícia Militar - PMPE.

O Delegado Chefe da Dinter 1 da Polícia Civil, Dr. Bruno Vital, disse que infelizmente a intolerância esportiva tem se tornado cada vez mais constante no estado e não tem sido diferente em Caruaru e esta ação é para mostrar para estes criminosos que se travestem de torcedores para cometerem crimes, que as autoridades estão de olho nesses bandidos.

O Delegado Chefe da Divisão de Homicídios, Dr. Eric Costa, falou do momento oportuno para realizar a operação há apenas quatro dias do início do campeonato brasileiro da Série D, quando teremos o principal clube da cidade disputando esta competição e receberá adversários como o Santa Cruz, Treze, Souza e América de Natal, clubes que tem grandes torcidas e orientar as autoridades que terão que dobrar as atenções para evitar confrontos.

O presidente da investigação, Dr. Bruno Machado, falou que a investigação foi iniciada em meados do mês de fevereiro, após um jovem torcedor de um time adversário, ter sido agredido por cinco elementos durante uma prévia carnavalesca, entre os bairros Petrópolis e São Francisco e na ação de hoje foram encontradas duas bombas artesanais, dois porretes, sendo um deles cheio de pregos. Também foram apreendidos o relógio da vítima e várias vestimentas, padrões de torcidas rivais, algumas sujas de sangue, que foram arrancadas das vítimas e guardadas pelos bandidos como troféus. O delegado afirmou ainda que os elementos presos responderão por tentativa de homicídio e roubo e que fará uma segunda etapa da operação em breve, para prender os outros dois elementos. A vítima está internada desde então no Hospital da Restauração no Recife e em estado grave.