ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 30 de abril de 2022

JOVEM É ASSASSINADO NA FRENTE DA CASA QUE MORAVA EM JUCATI

 


Um jovem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (29), no Povoado Neves, no município de Jucati, no Agreste de Pernambuco.

Alessandro Lopes do Nascimento, de 21 anos, que era envolvido com drogas e já havia sofrido um atentado, estava em casa na Rua Jessé Cordeiro, quando elementos ainda não identificados chamaram por ele, ao sair foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Alessandro, chegou a ser socorrido e veio a óbito quando deu entrada no Hospital Regional Dom Moura.

Os autores do crime fugiram em um carro, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Jucati.

POLICIAIS DO 4º BPM APREENDERAM 500 SAQUINHOS DE COCAÍNA EM CARUARU

 


No final da tarde desta sexta-feira (29), policiais do 4º BPM apreenderam 500 saquinhos de cocaína no bairro Severino Afonso em Caruaru. Os PMs afirmam que receberam a informação de alguém que mora na localidade e que viu um elemento escondendo uma bolsa debaixo de uma árvore, nisso foram averiguar do que se tratava e localizaram toda essa droga, totalizando meio quilo do entorpecente.

O material apreendido foi entregue na delegacia de plantão e a 2ª delegacia irá instaurar inquérito para investigar o caso.

DENARC PRENDEU SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM CARUARU

 



Nesta quinta-feira (28), no âmbito de operação para reprimir o tráfico de drogas violento, Policiais Civis integrantes da 7ª Delegacia de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico - DENARC, sob o comando Delegado Márcio Cruz, e com o apoio do Cão Farejador Zorro, prenderam um homem no bairro do Salgado, em Caruaru, por estar comercializando drogas no seu imóvel.

Ao todo foram encontrados durante as buscas na casa do suspeito, 14 pedras de derivado de cocaína; uma Motocicleta; dois celulares; apetrechos para o tráfico e a quantia de R$ 489,00 reais em espécie.

Na ocasião foi cumprido mandado de busca expedido pela 4ª Vara Criminal desta cidade.

O criminoso Tiago Aparecido Vilela de Araújo, de 24 anos, que mora na Rua São Jorge, no Salgado, foi levado para a delegacia do DENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.



MALHAS DA LEI CUMPRIU MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU

 


A equipe Charlie da Operação Malhas da Lei de Caruaru, deram cumprimento nesta sexta-feira (29) a um Mandado de Prisão em desfavor de, Alquimendes Araújo da Silva, vulgo “Mendes” que estava fugado do CRA – Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho.

Após ter sido recapturado o criminoso foi levado para o IML de Caruaru, onde foi submetido ao exame traumatológico, em seguida foi levado de volta ao presídio de Canhotinho.

ERICK LESSA SE REÚNE COM JUIZ DA VARA DA INFÂNCIA E CONSELHEIROS TUTELARES EM CARUARU

 


Mantendo o foco na defesa dos direitos da criança e do adolescente, o deputado Erick Lessa se reuniu na manhã deste sábado (30) para tratar de assuntos como o fortalecimento dos conselhos tutelares em Pernambuco.

O encontro ocorreu em um centro de compras, com as presenças do juiz regional da Vara da Infância e Juventude, José Fernando; do advogado Vanderlei Gonçalves; do conselheiro Gilvanilson Ferreira (Gil Bobinho); do representante Alexandre Valente; do empresário Jandoval Bezerra; do empresário Marcelo Lima e de coordenadores dos Conselhos Tutelares I, II e III, em Caruaru.

Essa reunião faz parte de uma série de encontros promovidos pelo deputado, realizando uma articulação para a audiência pública que haverá em maio na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife. O objetivo é construir uma pauta de ações visando a assegurar mais proteção à criança e ao adolescente.

Essa temática é constante no mandato do parlamentar. Entre outras ações, Lessa é autor da Lei nº 17.486/2021, que transforma outubro no Mês Estadual de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, e da Lei 16.975/2020, que garante prioridade de matrícula nas escolas de tempo integral para crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

Foto: Divulgação

SUBTENENTE DJACÍ E EFETIVO DO 1º BIESP PRENDERAM ELEMENTO COM ARMA DE FOGO E DROGA EM AGRESTINA

 




Na tarde desta sexta-feira (29), policiais das GEs 4106 e 4107 e GTEs 4591 e 4592 do 1° BIEsp, receberam informações do Subtenente Djací, sobre um sujeito que estaria comercializando drogas em Agrestina, os policiais foram apurar a denúncia e prenderam, Miquéias Henrique da Silva, 24 anos, que mora na Rua Maria Antônia do Rosário no centro e localizaram com ele um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 26 big-bigs de maconha e uma balança de precisão.

Os policiais conduziram então a ocorrência ao plantão de Bezerros, onde o elemento foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e hoje será apresentado na audiência de custódia.

ARMA DE FOGO E DROGAS FORAM APREENDIDOS PELO SUBTENENTE DJACÍ E O EFETIVO DO 1º BIESP NA VILA DO AEROPORTO

 


Na tarde desta sexta-feira (29), o efetivo das GE's 4107, 4106 e 4172 do 1º BIEsp, recebeu informações do Subtenente Djaci que na Vila do Aeroporto um indivíduo estava em posse de arma de fogo e traficando na localidade, diante dos fatos o efetivo ao chegar no local visualizou o elemento que ao avistar o efetivo empreendeu fuga, jogando a arma de fogo, uma espingarda calibre28 e mais a frente jogou uma bolsa preta, que ao ser verificada foram encontrados 4 big-bigs de maconha, uma porção maior embalado em papel alumínio e prensado de substância análoga a maconha, duas munições calibre 28 e uma balança de precisão.

Diante dos fatos o material apreendido foram conduzidos para  delegacia de plantão, para serem tomadas as medidas cabíveis.

DOMINGO, 1º DE MAIO, DOMINGÃO COM CRISTO EM CARUARU


 

GRAÇAS AO SUBTENENTE DJACÍ, 1º BIESP PRENDEU SUSPEITA DE TRÁFICO COM DROGA EM CARUARU

 


No início da tarde desta sexta-feira (29), o efetivo das GE's 4107 e 4106 do 1º BIEsp, recebeu informações do Subtenente Djaci, que uma mulher iria realizar uma entrega de droga em Caruaru e diante dos fatos o policiamento foi até o local, onde foi visualizada a imputada de 32 anos, com uma bolsa na mão, que ao ser abordada foi encontrado com a imputada aproximadamente 50 gramas de maconha, em andamento ela informou que na sua residência tinha mais entorpecente, com autorização da imputada mediante assinatura no termo de autorização, chegando no local após a revista foi encontrado mais 150 grama de maconha.

Diante dos fatos a imputada  juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para  delegacia de plantão, onde foi instaurado um INQUÉRITO POR PORTÁRIA em desfavor da suspeita que foi ouvida e liberada.

sexta-feira, 29 de abril de 2022

POLÍCIA MILITAR PRENDEU UM ELEMENTO COM UM QUILO DE MACONHA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

 



Policiais do 4º BPM prenderam na manhã desta quinta-feira (28) em Camocim de São Félix, Ocimar Serafim dos Santos, de 36 anos, que mora na Rua Leonardo Porto. Ele foi preso na frente de casa e com ele os policiais apreenderam aproximadamente um quilo de maconha.

O sujeito que já teve passagem pela polícia foi levado para a delegacia local, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, em seguida foi trazido para a delegacia de plantão em Caruaru, onde pernoitou na carceragem e hoje será apresentado na audiência de custódia.

ELEMENTO FOI PRESO COM CRACK NO BAIRRO JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA EM CARUARU

 


No final da manhã desta quinta-feira (28), na Rua Nebulosa, no bairro José Carlos de Oliveira, as equipes GE 4202 e 4210 do 1º BIEsp receberam informações de que no endereço citado um indivíduo estaria comercializando drogas.

No local, as equipes realizaram abordagem e identificação de um suspeito de 18 anos, sendo encontrado com este 05 pedras de crack.

Após isso, as equipes conduziram o envolvido até a Delegacia de Plantão, 14ª Desec, onde foi lavrado um TCO por posse de entorpecente.

CÂMERAS DE SEGURANÇA FLAGRARAM TRÊS ELEMENTOS ARROMBANDO UMA CASA EM CONSTRUÇÃO EM CARUARU

 





Durante a madrugada desta quinta-feira (28), câmeras de segurança flagraram estes vagabundos arrombando uma casa em construção Rua Francisco Amorim de Souza, no bairro Indianópolis. próximo as casas de apoio aos moradores de rua.

Esses três elementos meliantes escalaram o muro, entraram na construção e subtraíram o material de trabalho do mestre de obras. Levaram, enxada, peneira, régua, colher de pedreiro, esquadro, martelo, carro de mão, causando um prejuízo no entorno de R$ 500,00 e ainda quebraram várias coisas na construção, causando prejuízo por dano. Essa foi a terceira vez que furtaram nesse local.

O proprietário do imóvel contratou um cão de guarda para evitar novos prejuízos.

FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS DE PANELAS COMEÇA NESTE DOMINGO DIA 24 DE ABRIL

 





Missa do Vaqueiro, concurso de Jericos fantasiados, corrida de Jericos e shows com Dorgival Dantas, Santana e Alceu Valença fazem parte da programação.

O município de Panelas, Agreste de Pernambuco, está se preparando para a realizar a 48° edição do Festival Nacional de Jericos. O evento acontece nos dias 24,29 e 30 de abril e 1° de Maio e será a primeira grande festa aberta ao público no Agreste do estado após a pandemia.

São mais de 80 atrações confirmadas entre grupos culturais e musicais da cidade e artistas regionais e nacionais.

Nesta edição tem muitas novidades também na corrida de Jericos, que antes acontecia apenas no dia 1° de maio e agora vai acontecer em dois momentos, na véspera, no sábado dia 30 de abril, apenas para os competidores de Panelas e o campeão vai ganhar uma moto 0km, e a corrida principal, que acontece no domingo dia 1° de maio para todos os competidores do Brasil, a premiação é uma moto 0km e 10 mil reais em dinheiro.

Segundo os organizadores, a corrida de Jericos de Panelas, que não acontecia de forma presencial a dois anos em virtude da pandemia, deve receber nesta edição mais de 130 mil turistas durante os dias do evento.

Confira a Programação:

No domingo dia 24 de abril o destaque é para a missa do Vaqueiro em homenagem a Luiz Gonzaga, com as participações de Daniel Gouveia, Evaldo Aboiador, Oliveira de Panelas, Geninho Batalha, Forró VumBora e Soxoteá.

Na sexta dia 29 – shows com Aduílio Mendes e Dorgival Dantas

No Sábado dia 30 – Bloco Me Leva e shows com Edu e Maraial e  Santana - O Cantador

E no domingo dia 1º de maio tem o mugunzá do turista, concurso de jericos fantasiados, festival da cerveja, tradicional corrida de jericos e  shows com Alceu Valença e Cavaleiros do Forró.

ELEMENTO FOI PRESO COM MACONHA NO BAIRRO VASSOURAL EM CARUARU

 


No início da noite desta quinta-feira (28), na Rua José do Patrocínio, bairro Vassoural, as equipes GE 4202 e 4210 do 1º BIEsp receberam informações de que no endereço citado um indivíduo estaria comercializando drogas em uma residência.

No local, as equipes realizaram abordagem e identificação de um suspeito de 33 anos, sendo encontrado com este uma porção de maconha.

Após isso, as equipes conduziram o envolvido até a Delegacia de Plantão, 14ª Desec, onde foi lavrado um TCO por posse de entorpecente.

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE QUASE SEIS QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UMA SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS.”

 


Recife/PE - A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, hoje,  28/04/2022, por volta das 8h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, a nacional (manicure) de 23 anos, solteira e natural e residente em Guajará-Mirim/RO-(possui antecedentes criminais – já foi presa em 2019 por receptação de uma moto)

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar uma passageira que trazia presa ao seu corpo (barriga e em suas pernas) 5,9,Kg (cinco quilos e novecentos gramas) de cocaína de origem boliviana. Os federais desconfiaram da mulher devido ao seu intenso nervosismo e por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia e ao ser submetida a inspeção por uma policial feminina a cocaína foi descoberta presa ao seu corpo. A manicure tem 3 filhos (um de 8 e outro de 2 anos) e no momento estava carregando um bebe de apenas 1 mês de nascido.

Terminados os trabalhos investigativos, a presa foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas.

Em seu interrogatório a presa informou que recebeu a droga na Bolívia e tinha como destino final Fortaleza/CE onde seria entregue para uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse também que pelo serviço de transporte iria receber a quantia e R$ 10 mil reais. A presa já passou por audiência de custódia e foi liberada devendo responder ao processo em liberdade.

Esta é a sétima apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 20Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 06 (seis) mulheres e 03 (três) homens.

1º BIESP RECUPEROU MOTO ROUBADA EM CARUARU

 


Na tarde desta quinta-feira (28), na Rua Panamericana, bairro Nova Caruaru, as equipes GE 4202 e 4210 do 1º BIEsp receberam informações de que no endereço citado um indivíduo estaria de posse de uma moto clonada.

No local, as equipes realizaram a abordagem e identificação de um suspeito de 18 anos, sendo encontrado com este uma motocicleta HONDA CG 125 FAN, PRETA, de placa KKL-1239, que estava sem restrições, porém, ao fazer uma consulta pela numeração do motor, foi verificada que a moto se tratava de um clone e que a placa verdadeira seria KLD-0110, a qual possuía restrição de ROUBO/FURTO.

Após isso, as equipes conduziram o envolvido até a Delegacia de Plantão, 14ª Desec, onde foi lavrado um APFD por RECEPTAÇÃO DOLOSA.

ERICK LESSA VISITA CONSELHO TUTELAR DE BEZERROS

 


O deputado estadual Erick Lessa visitou o Conselho Tutelar em Bezerros na tarde da quarta-feira (27). Ele foi recebido por conselheiros tutelares e pela presidente do conselho de direitos da criança e do adolescente daquele município. A reunião teve como tema os desafios para fortalecimento da rede de proteção à infância e adolescência. A necessidade de melhorias na infraestrutura do Conselho, cuja sede é alugada, e um reajuste no salário dos profissionais foram os principais assuntos.

Um documento está sendo produzido, no qual serão sintetizados os problemas que estão sendo enfrentados pelo órgão. “A partir desta visita, vamos estabelecer um cronograma de atividades visando a ampliar o diálogo e buscar soluções”, pontuou o deputado.

Ainda durante a reunião, Lessa antecipou que está organizando uma audiência pública na Assembleia Legislativa, com o objetivo de debater os conselhos tutelares em Pernambuco e previsão para ocorrer no mês de maio.

Estiveram na visita o presidente do Conselho, Vinício Oliveira; a primeira-suplente Juliana Moraes; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Rejane Vasconcelos; os conselheiros Expedito Eugênio, José Edinaldo, Ijaelson Junior, Valdiael (Diel de Boas Novas); e o motorista Igor César.

 

Foto: Viliane Gomes

POLÍCIA PRENDE ELEMENTO QUE ESTAVA COM MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO

Justiça decretou a prisão do acusado por crime de homicídio qualificado.

 


Policiais militares do 10º BPM prenderam na manhã desta quinta-feira, 28, o José Cícero Marques, 38 anos, vulgo “Titinha”, o qual estava com mandado de prisão em aberto por crime de Homicídio Qualificado por Motivo Fútil expedido pela Comarca de Gameleira/PE. A prisão ocorreu na localidade conhecida como Carecão, em Joaquim Nabuco/PE.

Ainda segundo a polícia, foi montada uma operação entre as equipes Malhas da Lei e NIAZM 05 – (Núcleo de Inteligência do Agreste a Zona da Mata), sendo obtido êxito na prisão do acusado.

O preso foi em caminhado a Delegacia de Palmares para os procedimentos de polícia judiciária e recolhimento ao sistema prisional do Estado.

PRF AUTUA MOTORISTA PELO PORTE DE REBITES EM SERRA TALHADA

Condutor apresentou cartela com comprimidos durante a abordagem

 


Um motorista de caminhão que portava uma cartela com sete comprimidos de rebite foi autuado, na noite de quarta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O homem transportava uma carga de leite em pó que havia saído de Recife em direção a Floriano, no Piauí.

Durante a fiscalização no Km 405 da rodovia, a equipe percebeu que o motorista estava bastante nervoso e questionou se ele portava algo ilícito. O homem então retirou do bolso uma cartela com comprimidos de uma anfetamina, que é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar de serem utilizadas principalmente no tratamento da obesidade, essas substâncias são utilizadas de forma irregular por alguns motoristas de veículos de carga, para inibir o sono e dirigir por horas seguidas. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o condutor assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento, para se apresentar em juízo

PM PRENDE TRAFICANTE EM LAJEDO E APREENDE ARSENAL DE ARMAS

 


Um traficante foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (27), no bairro Mutirão, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, estavam realizando rondas e abordaram o homem que conduzia uma motocicleta, com ele foram encontrados vários papelotes de maconha, o mesmo tentou reagir a prisão, levou os policiais na casa que mora e autorizou que fosse feita uma busca.

Na residência foi encontrado R$ 7.376,90 reais, dinheiro arrecadado com a venda de drogas, 700 gramas de maconha, uma espingarda de pressão e diversas munições calibre 22, que ele disse que são de um rifle que havia mando consertar.

O indivíduo acabou revelando que a arma estava na casa de um homem que fabrica e conserta armas no Sítio Jureminha 2, os policiais seguiram para o local e lá o armeiro conseguiu fugir, tendo sua mãe autorizado que fosse realizada uma busca.

Na casa que funciona como morada e oficina de fabricação e conserto de armas, foram localizadas cinco espingardas, um rifle e 240 munições de diversos calibres.

O traficante e todos os matérias apreendidos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.

HOMEM QUE ESTAVA PERDIDO NA BR 232 É RESGATADO PELA PRF EM GRAVATÁ

Policiais localizaram a filha dele e descobriram o endereço onde ele morava



Um homem que estava perdido na BR 232 foi resgatado na quarta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Ele estava sendo procurado pela família desde a noite anterior, quando havia saído da casa onde mora.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 71 da BR 232, quando abordaram um homem que estava andando pela rodovia. Ele estava sem documentos e informou que não sabia voltar pra casa, mas comentou que a filha trabalhava em um supermercado da região.

Os policiais foram até o supermercado indicado e conseguiram localizar a filha dele, que ficou muito agradecida pela localização do pai. Ela repassou o endereço onde ele morava e a equipe o deixou em segurança na casa dele.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

HOMEM COMETEU O SUICÍDIO DENTRO DE MOTEL EM CARUARU

 



Cometeu o suicídio nesta quarta-feira (27), no interior de um motel as margens da Avenida José Rodrigues de Jesus em Caruaru, Rodrigo Pereira de Brito Freitas, de 35 anos, que morava no bairro Maurício de Nassau. Ele estava hospedado desde a manhã da terça-feira, quando chegou acompanhado de uma mulher num veículo que realiza transporte de aplicativo.

Para se matar Rodrigo utilizou uma toalha, a envolveu no pescoço, subiu numa cadeira, amarrou a toalha no chuveiro e pulou, morrendo asfixiado. Foram encontradas no interior do quarto algumas pequenas pedras de crack. Rodrigo ainda se mutilou cortando os pulsos.

De acordo com a polícia funcionários do estabelecimento disseram que entre 5 e 6 horas da manhã desta quarta, a mulher saiu do quarto a pé, passou pela receptação, nisso os funcionários interfonaram para o Rodrigo que autorizou a saída da mulher, por volta das 9 horas da manhã solicitou o serviço de quarto e pagou a quantia de 307 reais pelo pernoite, tomou o café da manhã e continuou hospedado e esse foi o último contato que os funcionários tiveram com ele, depois de muito insistirem em falar com ele e sem sucesso, durante a tarde entraram em contato com a Polícia Militar e com a chegada da PM foram ao quarto onde se depararam com o rapaz em óbito e em seguida foi acionada a Polícia Civil e o IC – Instituto de Criminalística que periciou o corpo, que posteriormente foi encaminhado para o IML local.

MOTORISTA DE APLICATIVO FOI PRESO COM ARMA DE FOGO E QUASE SEIS QUILOS DE DROGA EM CARUARU

 



A Cabo Tábata e os Soldados Stephens, Marinho Neto, Cesar, Miranda e Idelvan do 1º BIEsp, prenderam durante a tarde desta quarta-feira (27), o motorista transporte de aplicativo, Samuel Alberto Araújo Maciel, de 28 anos, que mora na Rua Esdras de Farias no bairro Salgado e apreenderam com ele um veículo Corsa Classic branco que ele transportava passageiros e ainda um revólver calibre 38 com 19 munições, cinco quilos e seiscentos gramas de maconha, uma balança de precisão, 1.400 reais em dinheiro, um relógio e vinte gramas de cocaína.

Os policiais informaram que inicialmente abordaram o Samuel no bairro Caiucá, ao ser abordado foi encontrada uma porção pesando 10 gramas de cocaína e ao ser questionado afirmou que foi fazer a entrega que receberia pela droga o valor de 250 reais, confessou que possuía mais droga em uma casa que alugou com essa finalidade no bairro Salgado, onde permitiu a entrada dos policiais que encontraram toda essa maconha e a balança de precisão e mais 10 gramas de cocaína e na casa dele foi encontrado o dinheiro e a arma municiada.

O jovem que nunca havia sido preso foi apresentado no plantão policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e a tarde será apresentado na audiência de custódia. Ele também está sendo investigado sob a suspeita de ter cometido uma tentativa de homicídio.

1º BIESP PRENDEU TRAFICANTE NA RUA CATULO DA PAIXÃO CEARENSE NO RIACHÃO

 


Na manhã desta quarta-feira (27), as GEs 4302 e 4581 e 4582, ao fazerem rondas na Rua Catulo da Paixão Cearense, no bairro do Riachão, repararam quando um transeunte acelerou os passos se desfazendo de uma caixa de fósforo. O efetivo prontamente fez deslocamento, conseguindo alcançar o indivíduo Fábio Costa Antunes, de 36 anos e recolheu o material desprezado por ele.  Observaram que dentro caixa continha várias pedras de crack num total de 27.

Diante dos fatos, conduziram o imputado juntamente com as 27 pedras de crack e mais 02 gramas da mesma substância fragmentada para a 14ª Desec onde foi instaurado um flagrante por tráfico em seu desfavor.

quarta-feira, 27 de abril de 2022

PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO, PROCON CARUARU VERIFICA AUMENTO NO VALOR CESTA BÁSICA

No mês de abril, a cesta teve reajuste de mais de 2%, custando quase R$ 622, comprometendo até 51% do salário mínimo



A Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) realizou, no intervalo do dia 22 a 25, pesquisa de variação de preços da cesta básica referente a este mês de abril. O levantamento foi feito em 12 estabelecimentos da cidade e monitorou, durante a fiscalização, o total de 27 itens, sendo 19 de alimentos, quatro de limpeza doméstica e quatro de higiene pessoal.

De acordo com a pesquisa, em Caruaru, a cesta básica passou de R$ 608,04, para R$ 621,46, em abril deste ano, um aumento percentual de 2,16%, considerando as diferenças entre os supermercados pesquisados e os maiores e menores preços. O impacto no salário mínimo do consumidor chegou a 51,28%. 

Dentre os itens pesquisados, o quilo do alho foi o produto com mais variação entre os supermercados, chegando a quase 128,87% de diferença. Outros produtos também apresentaram alta na variação como o quilo do frango inteiro (até 111%); o açúcar cristal (até 68%), o feijão carioca (até 62%), as embalagens de 250 gramas do café em pó (até 57%) e da margarina (até 46%).

Em relação aos produtos de limpeza e higiene pessoal, a variação dos preços também foi acima do esperado. Nos supermercados, a embalagem de 500 gramas do sabão em pó está sendo comercializada por até 113% de diferença de um estabelecimento para o outro, o pacote com quatro unidades do papel higiênico 165% e o absorvente higiênico, com oito unidades de uma determinada marca, registrou diferença de mais 243% entre os supermercados visitados. 

Para o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, as pesquisas são uma das principais alternativas para fugir da alta variação de preços. “A pesquisa realizada pelo Procon leva em consideração os itens que compõem a feira de uma família de até quatro pessoas. Então, para economizar é importante que o consumidor crie o hábito de pesquisar antes das compras para poder economizar” enfatizou. 

O conteúdo completo do levantamento, com os preços aplicados em cada estabelecimento, está disponível no site da Prefeitura de Caruaru, através do link www.caruaru.pe.gov.br ou ainda pelo WhatsApp do Procon Caruaru: (81) 98384-5909.

ERICK LESSA SEGUE NA DEFESA POR MENOS IMPOSTOS PARA O POLO TÊXTIL

 

 


 

 

Dando continuidade às articulações para redução da sistemática da carga tributária para o setor têxtil, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu nesta quarta-feira (27), em Caruaru, com João Luiz, gerente de Segmento Econômico - Tecidos e Confecções da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE), e integrantes da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec). 

Durante a reunião, foi realizada uma análise do atual contexto envolvendo o setor. “Este foi mais um passo dado em direção à atualização da sistemática e melhora no ambiente de negócios para os atacadistas, o que refletirá em toda a cadeia produtiva. Outras ações serão executadas, no intuito de fortalecer ainda mais o Polo de Confecções, que é esta importante matriz econômica de Pernambuco”, avaliou o deputado.

O representante da Sefaz-PE se comprometeu a realizar encaminhamentos favoráveis à movimentação econômica. Esses direcionamentos incluem questões relacionadas ao Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil e de Confecções (Funtec); incentivo à importação através do Programa de Estímulo à Atividade Portuária do Estado de Pernambuco (Peap) e outros programas; bem como a atualização no modelo de emissão de nota fiscal, com o intuito de desburocratizar os processos.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, Erick Lessa vem se empenhando em ampliar a movimentação financeira no estado. Segundo o deputado, que é autor do Estatuto do Desenvolvimento Econômico, a diminuição na carga tributária gera mais liberdade para o setor produtivo e representa aumento na qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos cidadãos.

Foto: Viliane Gomes 

POLICIAIS DO 15º BPM FRUSTRARAM SEQUESTRO DE EMPRESÁRIO EM BELO JARDIM

 






Policiais do 15º BPM frustraram um seqüestro na manhã desta quarta-feira (27), que seria realizado na cidade de Belo Jardim e tinha como alvo um empresário local. Na ação foram presos Paulo Esdras de Souza Silva, de 29 anos; Junior Ferreira da Silva, de 48 anos; Edeilson do Nascimento Santos, de 37 anos; Simon Ricky da Silva Lima, de 21 anos e Aline Alves da Rocha, de 31 anos e com eles foi apreendida uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos intactos, 40 munições calibre 38, uma toca-ninja, um par de luvas, cinco celulares, fita adesiva, um veículo e dezenas de enforca gato.

O comandante da operação Tenente Isaki, que é o comandante das especializadas do 15º BPM  e que comanda ainda os pelotões de Cachoeirinha e São Bento do Una, disse que essa quadrilha iria seqüestrar um empresário hoje em Belo Jardim, mas foram descobertos pelo policiamento e presos em flagrante.

Os acusados foram apresentados na delegacia local, para que todos os procedimentos sejam realizados.

VIAGEM SEGURA É COM A COLETIVO TURISMO!

 


Faça já a sua reserva de um dos nossos veículos, sempre com motorista especializado, escolha o destino que a gente te leva para qualquer roteiro e com total segurança.

Além de todo credenciamento, a nossa empresa tem o Selo de Turismo Responsável, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança.

👉 Para mais informações, orçamentos, reservas e compra de passagens, fale com a gente:

📞 81 3721-0505 ou 81 9.8253.5040 (whatsApp)

📩 turismo@coletivos.com.br

 

#coletivoturismo #sedeixelevar #turismoresponsavel #caruaru

COVEIRO FOI ASSASSINADO NO CENTRO DE CASINHAS

 



Foi executado a tiros na noite desta terça-feira (26), na Praça Mãe Rainha, próximo ao hospital no centro de Casinhas, o coveiro, Ronaldo da Silva, de 59 anos. Ele estava conversando com alguns amigos e de repente chegou um desconhecido numa motocicleta e atirou e matou a vítima.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local e a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios e o IC – Instituto de Criminalística periciaram o corpo que foi encaminhado para o IML de Caruaru.