



No início da tarde desta quarta-feira (04), policiais do 1º BIEsp prenderam quatro pessoas em uma chácara no entorno da CEACA – Central de Abastecimento de Caruaru, Edvaldo Vicente de Azevedo; Jorge Fernando Gomes de Aguiar; Valéria Vitória Leite de Sena e Bianca Beatriz da Silva e no interior do imóvel apreenderam dentro de um dos quartos, 117 quilos e trezentos e oitenta gramas de maconha, dois simulacros de arma de fogo e um distintivo de um Oficial de Justiça.

A Capitã Íris, do quadro de oficiais do 1º BIEsp, disse que a equipe estava realizando o patrulhamento na área que tem sido muito utilizada para o tráfico de drogas, quando se depararam com um indivíduo a pé que ao ver o policiamento ficou muito nervoso, saiu correndo com o intuito de entrar nessa propriedade, os PMs foram atrás e ao alcançarem o elemento e ele foi logo dizendo que havia muita droga naquela chácara, autorizou a entrada do policiamento que localizou a droga e os apetrechos e prendeu os quatro acusados.
Os elementos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de plantão, para serem realizadas as formalidades legais.
- há 12 minutos







O primeiro homicídio do mês fevereiro em Caruaru, foi cometido na madrugada desta quarta-feira (04), dentro do apartamento da vítima, num dos primeiros-andares, da Rua Cravina, no Residencial Luiz Bezerra Torres. A vítima, José Aldo Lemos da Silva, de 33 anos, que foi morto com um tiro de grosso calibre na cabeça e outros de arma curta pelo corpo.
Apesar do crime ter sido cometido por volta das 2 horas da madrugada só no final da manhã a Polícia Militar tomou conhecimento do caso e ao chegar no local constatou o fato. Os algozes arrombaram a porta do imóvel enquanto a vítima dormia e a executaram com vários tiros. Vizinhos disseram que ouviram os disparos e só pela manhã viram que a porta estava encostada, alguém entrou na casa e encontrou a vítima morta em cima da cama e alguém acionou a PM.

O delegado da 20ª Delegacia de Homicídios, Dr. Márcio George, disse que a vítima possivelmente estava envolvida com o tráfico de droga novamente, estava dormindo quando foi surpreendida com a chegada dos algozes. Destacou que a vítima saiu do presídio na semana passada, onde cumpriu penas por roubo e tráfico de drogas e que está havendo uma guerra no Residencial Luiz Bezerra Torres pelo comando do tráfico de drogas e os assassinos arrancaram a câmera de segurança na janela do imóvel. Várias pessoas já foram mortas ne guerra e esse é o terceiro só esse ano.
Este foi o 9º homicídio registrado no ano de 2026 na cidade e o corpo foi encaminhado para o IML local.


















