
No sábado (20), policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) apreenderam aproximadamente 1,7 quilos de maconha no bairro Universitário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a PM, durante rondas ostensivas na região, o efetivo visualizou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao receberem ordem de parada para abordagem, os suspeitos desobedeceram e empreenderam fuga, descartando uma sacola às margens da PE-095.
Após diligências, os policiais localizaram a sacola, onde foram encontrados dois tabletes de maconha. Os suspeitos não foram localizados.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Caruaru, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.


Um empresário do ramo de transportes foi assassinado a tiros na tarde do último sábado (20), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Alcindo Marques Ramos, de 81 anos, conhecido popularmente como Sindô Marques.
O crime ocorreu em via pública, na Avenida 29 de Dezembro, em frente ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão. Segundo informações e imagens de câmeras de segurança, o empresário estava na calçada conversando com amigos quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um dos suspeitos desceu do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.
Após a ação criminosa, os autores fugiram e ainda não foram identificados. A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado e que equipes seguem em diligências com o objetivo de esclarecer a autoria e a motivação do homicídio. Até o momento, não houve prisões.
O assassinato reacende a lembrança de outro crime ocorrido em novembro de 2017, quando o filho do empresário, Alcindo Marques Ramos Júnior, de 47 anos, conhecido como Júnior da Transportadora ou Júnior de Sindô, foi morto a tiros em uma churrascaria às margens da PE-160.
O corpo de Alcindo Marques Ramos foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para a realização dos procedimentos periciais. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Nesta sexta-feira (19), uma operação conjunta das operativas da Polícia Civil, NIZM-DINTEL, CORE, UOP, 13ª Desec e 71ª DP de Ribeirão, resultaram na prisão de José Reginaldo da Silva Filho, vulgo “Nego Regi” ou “Blade”, o qual possui envolvimento com o tráfico de drogas em Ribeirão e Gameleira, estava com 8 mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, além de 13 processos criminais, figurando ainda como um dos alvos prioritários do Ministério da Justiça em lista de divulgada recentemente.
O alvo foi localizado após trabalho de investigação na zona rural do município de Quipapá, próximo a divisa com o Estado de Alagoas.
Após a adoção das medidas de praxe, o imputado foi encaminhado para audiência de custódia.



















