ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 19 de abril de 2024

PROFESSORA DE ITAÍBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-232, EM SÃO CAETANO

 



Uma professora morreu e o marido ficou ferido em um acidente na manhã desta sexta-feira (19), no Km 154, na BR-232, no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Priscila Michelly de Oliveira e Silva, de 38 anos, conduzia um veículo Prisma, quando bateu em um caminhão, Priscila morreu na hora e o companheiro Alex Larry Vieira Nunes, foi socorrido para a UPA de São Caetano, em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, o estado de saúde dele não foi informado.

As vítimas são de Itaíba e estavam viajando para Recife onde Alex passaria por um procedimento cirúrgico.

O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal, a PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ANUNCIE NO MAIOR BLOG DA REGIÃO!

 


HOMEM PRESO POR MANDAR CERVEJA E DINHEIRO PARA SECRETÁRIO DA FAZENDA É EMPRESÁRIO E PARTICIPOU DE REUNIÃO SOBRE INSTALAÇÃO DE FÁBRICA

 

A tentativa de suborno ao secretário da Fazenda de Pernambuco (Sefaz), Wilson de Paula, foi praticada por um empresário do setor de bebidas que negociava com o Governo do Estado isenções fiscais para a instalação de uma fábrica de cerveja.

O homem, que não teve o nome divulgado, tem uma distribuidora de bebidas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A informação foi repassada, nesta sexta (19), pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, além do chefe da Polícia Civil, Renato Rocha, horas depois da divulgação da prisão desse homem.

Como foi
Em entrevista coletiva, na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, Carvalho disse que o empresário levou pessoalmente a caixa de cerveja com R$ 49.996 para o prédio do secretário e deixou na portaria.

Imagens do circuito de câmeras do edifício do secretário gravaram a movimentação, nesta quarta (17). Foi por meio dessas imagens que a polícia conseguiu identificar o suspeito, já que o secretário foi consultado e confirmou que o homem participava da reunião de negociações com a Sefaz, que aconteceu no início desta semana, na sede da pasta, que fica no Centro do Recife.

Quando viu que na embalagem havia uma sacola com dinheiro, Wilson de Paula ligou diretamente para Alessandro Carvalho para relatar o ocorrido e solicitou que as medidas fossem tomadas.

Nesta mesma semana, o homem, que não teve o nome divulgado, participou de uma reunião para tratar da instalação da fábrica. Segundo informações extraoficiais, a fábrica seria da cervejaria Império.

“Eu recebi uma ligação do secretário Wilson de Paula, na quarta, por volta das 13h30, me informando que havia chegado em casa e que tinha um presente para ele que seria uma caixa de cerveja, ele recebeu e levou para o apartamento. E ele constatou que dentro da caixa havia uma sacola e uma grande quantidade de cédulas de dinheiro e me relatou.

O que a gente apurou é que nesta semana houve uma reunião entre uma empresa de cerveja que pretende se instalar em Pernambuco para negociar possíveis incentivos fiscais.
No dia seguinte ele recebeu esse dinheiro. E não há outra conclusão que essa caixa seria uma mensagem de que essa negociação poderia fluir fora da regularidade, em razão da promessa da entrega daquele recurso, ou até de mais.

Então diante das diligências realizadas desde o primeiro momento, prendemos a pessoa que entregou pessoalmente a caixa e foi uma das pessoas que participou da reunião na Sefaz”, contou o titular da SDS, Alessandro Carvalho.

O suspeito foi preso nesta quinta (18), saindo do trabalho, no bairro de Piedade, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e passará por audiência de custódia nesta sexta (19).

Carvalho disse que ele ficou em silêncio durante o depoimento à polícia. Ele foi autuado por corrupção ativa.

O celular dele foi apreendido e será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).
Agora, com a instauração do inquérito, a Polícia Civil pretende intimar outras pessoas que participaram da reunião com o secretário da Fazenda, Wilson de Paula, para prestar depoimento.

A polícia não descarta que outras prisões aconteçam no curso das investigações.

Reação
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais, dizendo que seu governo não tolera atos de corrupção.

“A corrupção é o maior símbolo da velha política. Da política que ficou para trás. Do tipo política que estamos mudando. Nosso governo não tolera atos de corrupção e demonstra isso com atos”, afirmou a gestora.

“Parabéns à polícia e ao nosso secretário, pela ação rápida que garantiu a prisão de um criminoso que agora será julgado pela Justiça. A polícia seguirá com as investigações para que todos os responsáveis sejam punidos”, acrescentou.

Pena
Art 332 do Código penal Brasileiro diz que a corrupção ativa fica configurada quando alguém solicita, exige, cobra ou obtém, para si ou para outro (s), vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.

A pena para esse crime é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

(Com informações do Diário de Pernambuco)

APROVEITE AS PROMOÇÕES DO MÊS DE ABRIL NA PERFIL TUBOS!

 







CASAL TEVE MOTO FURTADA NA VILA KENNEDY EM CARUARU

 

Esta motocicleta Honda CG Fan preta, de placa KII-0261, foi furtada na manhã desta quinta-feira (18), em frente a uma escola que está sendo construída na Vila Kennedy em Caruaru. O casal que é o proprietário está trabalhando nessa obra, chegou pela manhã deixou a moto estacionada e quando foi pegá-la as 13 horas ela havia desaparecido.

Quem souber do paradeiro do veículo favor entrar em contato através do telefone (81) 9 8425-4965.


SABE ONDE FICA ALGUMA ‘BOCA DE FUMO’? DENUNCIE AO DENARC

 


A 7ª Delegacia do Denarc, sediada em Caruaru conta com a sua ajuda denunciando os pontos de vendas de drogas na cidade e região.

Os denunciantes terão a garantia do anonimato e ajudarão a polícia a manter o ambiente saudável para criar os seus filhos.

quinta-feira, 18 de abril de 2024

MALHAS DA LEI PRENDEU ELEMENTO QUE PARTICIPOU DA MORTE DE PERSONAL TRAINER ASSASSINADO DENTRO DA ACADEMIA GYMBOX EM CARUARU

 

Policiais da equipe Malhas da Lei prenderam na tarde desta quinta-feira (18), no bairro José Liberato em Caruaru, Hugo José Alves da Silva, de 37 anos. Contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva em aberto, expedido pela juíza da Vara Privativa do Juri de Caruaru.


Hugo José é acusado de ter participado do assassinato do personal trainer, Rodrigo da Gama Souza, de 37 anos, que foi assassinado dentro da Academia Gymbox, no dia 20 de fevereiro do ano passado, em plena segunda-feira de carnaval.

Ao todo seis pessoas foram identificadas durante a investigação, o executor do crime Luiz Felipe Coelho Silveira, vulgo “Indio”; a companheira do executar que é adolescente; um elemento que está preso desde o mês de março do ano passado; Dênio Felipe Mendes Albuquerque e foi preso em São Paulo no último dia 24 de fevereiro; Hugo José Alves da Silva Marinho e Genilson Lino da Silva, vulgo “General do Crime” ou “Perna”.

De acordo com a investigação após cometer o assassinato o Luiz Felipe, que veio de Dias Dávila, que fica na região metropolitana de Salvador, fugiu a pé e a investigação descobriu que a adolescente companheira do criminoso era quem guiava um veículo Prisma prata e o aguardava nas proximidades da academia. Após algumas horas o carro foi incendiado e abandonado na zona rural de Caruaru após a CEACA.

De acordo com a investigação o Dênio Felipe Mendes Albuquerque, foi o responsável pelo pagamento do motorista de aplicativo, foi o responsável pela compra da arma utilizada no crime, foi o responsável pelo descarte da arma após o crime e com a prisão de “D...” fugiu para a cidade de São Paulo.

No dia 28/02/2023 foi preso em uma operação conjunta das Polícias Civis de São Paulo e Pernambuco.

O preso Hugo José Alves da Silva Marinho é apontado como o responsável pelo fornecimento do veículo Prisma utilizado no crime. Tem antecedentes por crime de receptação e é investigado por furto de veículos.

Atualmente é considerado foragido. Possui mandado de prisão temporária expedido em seu desfavor pela participação no homicídio.

O crime foi planejado e encomendando pela pessoa de Genilson Lino da Silva conhecido por “General do Crime” ou “Perna”.

De origem da Bahia, enquanto cumpria pena entre os anos de 2005 a 2018, era considerado o preso mais perigoso daquele Estado.

É chefe de organização criminosa voltada a pratica de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Foi alvo de CPI do Congresso Nacional no ano de 2009 por comandar os presídios do Estado da Bahia. 

Conheceu “D...” e Dênio quando cumpriam pena no presídio da cidade de Canhotinho em 2020.

Aluno matriculado na academia, vivia uma vida de luxo e ostentação na cidade de Caruaru, sem levantar suspeitas sobre suas atividades ilícitas.

Segundo a investigação, a motivação foi o fato do Genilson Lino ter sido flagrado filmando algumas alunas durante os treinos, que elas teriam procurado a direção da academia para denunciar o Genilson e como o Rodrigo era o coordenador além de personal trainer foi chamar a atenção do Genilson, que já tinha ciúmes do personal por durante uma festa junina ter apresentado a academia a esposa do acusado como uma possível futura cliente, que a partir desse momento eles se tornaram amigos nas redes sociais e o Genilson teria inclusive pago um ano de academia a um parceiro para que ficasse monitorando a companheira do criminoso. Sentindo-se envergonhado da bronca tomada, ao contratar o executor ele fez questão de que o crime fosse cometido dentro da academia.

A COLETIVO ESTÁ SEMPRE ATENTA ÀS SUAS NECESSIDADES, BUSCANDO OFERECER SEGURANÇA E ECONOMIA PRA VOCÊ!

 




Com os nossos cartões exclusivos das Linhas Intermunicipais, você consegue viajar para mais de 25 cidades do agreste, zona da mata e litoral sul pernambucano, garantindo diversas facilidades!

 

Arraste pro lado, escolha o que mais combina com você e entre em contato, para garantir o seu!

 

📞81-3722.4167 ou 81 9.8253-4285 (whatsApp)

📩 intermunicipal@coletivos.com.br ou www.coletivos.com.br

 

#ColetivoIntermunicipal #Caruarupe #ônibus #transporte #viagem #sedeixelevar

AÇÃO DE ENFRENTAMENTO À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL ACONTECE EM GARANHUNS

Motoristas e passageiros receberam orientações sobre como identificar e denunciar esse crime


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos de Garanhuns realizaram, na quarta-feira (17), uma blitz educativa para motoristas e passageiros, em frente à Unidade Operacional da PRF, localizada na BR 423. A iniciativa teve como foco alertar acerca do enfrentamento à exploração sexual e outros crimes contra a criança e adolescente.

O comando foi realizado na abertura do Festival Viva Garanhuns, que reúne diversas atrações culturais e atrai milhares de pessoas ao evento. A PRF tem realizado ações de enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil através do projeto Mapear, que identifica pontos vulneráveis nas rodovias federais que cortam o estado.

“Essa parceria com a Secretaria de Assistência Social é estratégica, pois irá ampliar o alcance das ações de Direitos Humanos desenvolvidas por nosso efetivo na região”, destacou Daniel Ávila, chefe da Delegacia da PRF em Garanhuns.

APROVEITE A OPORTUNIDADE E ADQUIRA UM LOTE IDEAL PARA CONSTRUIR A SUA CHÁCARA A PARTIR DE 4 MIL REAIS A VISTA!

 






A empresa Doel Empreendimentos lança uma promoção imperdível. Só até o carnaval você adquire lotes medindo 10X28, ideais para a construção de sua chácara.

Aproveite a grande oportunidade e compre o lote no nosso empreendimento que fica entre Caruaru e São Caetano, á 6 quilômetros do bairro Alto do Moura.

Terrenos á partir de R$ 4.000,00 a vista, ou R$ 500,00 de entrada e o restante em 30 suaves parcelas de R$ 200,00.

Últimas unidades.

Ligue agora mesmo para Doel Empreendimentos (81) 9 9195-7711, ou mande uma mensagem pelo Whatsapp.

DENARC PRENDEU O 8º ENVOLVIDO NA GUERRA DA CALANGA EM CARUARU

 






Policiais da 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, sediada em Caruaru e comandada pelo Delegado Dr. Eymard Coutinho, prenderam na tarde desta quinta-feira (18), Gabriel Matias da Silva, vulgo “Bibi” de 25 anos, que mora na Rua Aluízio Azevedo, no bairro São Francisco.

Na ação os policiais apreenderam um veículo Honda Civic, uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, três carregadores, três celulares, a importância de 600 reais, 51 munições intactas, uma balança de precisão, 5 gramas de cocaína e várias bolsinhas plásticas utilizadas para acondicionar a droga.

“Bibi” que já foi preso por homicídio e tentativa de assassinato vinha sendo investigado pela equipe do DENARC há alguns dias e quando percebeu que a polícia estava na sua porta conseguiu se livrar de boa parte da droga jogando na privada do banheiro e dando descarga. Ele é acusado de integrar uma das quadrilhas da Favela da Calanga, que estão em guerra e nesse confronto pelo menos três homicídios foram cometidos.

O Dr. Eymard Coutinho, disse que essa guerra travada pelas quadrilhas e pelo controle do tráfico na região e que essa foi a 8ª prisão de envolvidos no confronto. Ele afirmou ainda que o investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, passará a noite na carceragem e amanhã será apresentado na audiência de custódia.



RETÍFICA MOURA COBRE QUALQUER OFERTA DA CONCORRÊNCIA!

 







Amigo mecânico conheça a Retífica Moura, que oferece todos os serviços de motores nas linhas leve e pesada, recuperação de cabeçotes e vendas de peças em geral para motores, além de serviços mecânicos em geral.

E atenção para essa vantagem, traga o seu orçamento, cobrimos qualquer oferta da concorrência em toda a região.

Aceitamos todos os cartões de crédito, de débito e PIX.

O mecânico que presa pela qualidade do serviço do seu cliente, tendo o melhor serviço, pelo melhor custo-benefício, é parceiro nosso. Junte-se a nós!

Retífica Moura, ao lado da Avenida José Rodrigues de Jesus, por trás da UPA-E em Caruaru.

Whatsapp (81) 9 9647-0741 ou 9 9647-0742.

HOMEM COMPRA CARRO ROUBADO EM FEIRÃO DE CARUARU E É DETIDO PELA PRF EM SÃO CAETANO

Comprador não realizou a vistoria para checar a regularidade do veículo


Um homem que havia comprado um HB20 roubado em um feirão de Caruaru foi detido, nesta quinta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano. O veículo foi adquirido por um preço abaixo do valor de mercado e possuía queixa desde agosto do ano passado, no Recife.

Durante a abordagem, a equipe constatou que o carro portava placas clonadas e possuía sinais de adulteração. Quando questionado, o motorista alegou que havia adquirido o veículo por R$35 mil e que iria pagar mais R$6,5 mil no momento da transferência, mas o vendedor desapareceu. O carro está avaliado em cerca de R$50 mil.

O homem disse também que não realizou a vistoria para checar a regularidade do carro. Ele foi encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil de São Caetano.

Dicas de segurança

Quem compra carros usados deve redobrar os cuidados para não se tornar vítima de um golpe ou responder pelo crime de receptação. Além da vistoria em uma empresa credenciada pelo Detran, o comprador deve desconfiar de ofertas abaixo do valor do mercado, buscar referências do vendedor e evitar veículos com problemas de financiamento ou alienação.