
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 18/06/2025, a 33ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "OBSCURUS", vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado José Eymard Coutinho, Titular da 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico – 7ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC, sediada em Caruaru.
A investigação foi iniciada em maio de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática do Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.
No dia de hoje foram cumpridos 34 (trinta e quatro) Mandados de Prisão, 14 (quatorze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Quarta Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Dos 34 mandados de prisões foram cumpridos 29.




Em Caruaru oito mandados de prisões foram cumpridos: Stephany Tamires da Silva Rocha, Salatiel Nilson Morais da Silva, Everson José da Silva, Maria José Lopes da Silva, Jhonnatha Esteves da Silva Izidoro, Giselly Maria da Silva, Bruno Jefferson da Silva e Ubiratã Barbosa da Silva.
Na execução estão sendo empregados 150 (cento e cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.


As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro – LAB/LD, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – GISO/SEAP-PE, do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS-PE, do apoio Tático e Operacional da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE e das POLÍCIAS CIVIS DOS ESTADOS DO RIO GRANDE DO NORTE, BAHIA E MATO GROSSO DO SUL.




O delegado Dr. Eymard Coutinho, informou que na operação foram apreendidos fuzil, pistola, revólver, dinheiro e drogas e que quatro desses elementos foram autuados em flagrante. Todos serão apresentados na audiência de custódia e em seguida serão encaminhados os homens para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e as mulheres para a Colônia Penal Feminina de Buíque.
- há 3 horas

Foragido chamou a atenção dos policiais por dirigir com uma velocidade incompatível com a via

Um homem procurado por homicídio foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 21⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesta terça-feira (17), após um acompanhamento por cerca de 60 Km na BR 232, de Gravatá até Jaboatão dos Guararapes. O foragido estava em uma caminhonete com registro de furto e sinais de adulteração.
Durante uma fiscalização em Gravatá, o veículo Strada chamou a atenção da equipe por transitar com uma velocidade incompatível na via. Após desrespeitar a ordem de parada, os agentes acionaram a Polícia Militar, e realizaram o acompanhamento do veículo. O motorista só parou ao chegar no trecho da Região Metropolitana do Recife, quando perdeu o controle da caminhonete e colidiu no canteiro central.
Após consultas, os policiais verificaram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, no município de Vitória de Santo Antão/PE. Ao iniciar a vistoria veicular, foi confirmado que as placas do carro eram falsas, com diversos sinais de adulteração, e registro de furto em dezembro de 2024, no município de Brejo da Madre de Deus/PE.
O veículo e condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Recife, para o cumprimento do mandado.