A suspeita é de que o menino estava em casa, quando caiu de uma altura de dois metros

Um menino de 5 anos de idade que apresentava um quadro de traumatismo cranioencefálico foi transportado de helicóptero, na tarde desta terça-feira (2), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife. O percurso foi realizado entre as cidades do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana da capital, e a área central do Recife.
Por volta das 14h, a central de regulação do SAMU acionou a equipe aeromédica para fazer o resgate de uma criança que teria ficado ferida em casa, após cair de uma altura de dois metros. O helicóptero pousou no campo do SESI do Cabo de Santo Agostinho, onde a criança foi estabilizada para embarcar na aeronave.
Em cerca de 10 minutos, o menino foi transportado até o Campo do Quartel do Derby e, em seguida, seguiu de ambulância até o Hospital da Restauração, no Recife.

Na última sexta-feira (28), a equipe da Delegacia de Sanharó, prendeu por força de um mandado de prisão temporária, José Carlos Paes Almeida, de 21 anos, sob a acusação de ter cometido um assassinato na cidade na noite do dia, 16 de outubro, numa comunidade conhecida como Rua da Lata no bairro Padre Novais.

A vítima foi, Adriana Cordeiro dos Santos, de 34 anos, que estava grávida de oito meses e foi executada com cerca de oito tiros. Ela era natural do Recife, era usuária de crack e foi a este local no intuito de se drogar.
Conforme a polícia, Adriana foi encontrada caída na porta de uma residência abandonada, apresentando perfurações de arma de fogo na região do pescoço e da cabeça. Moradores informaram ter ouvido tiros e uma motocicleta deixando o local, mas ninguém soube identificar os autores ou fornecer detalhes sobre o crime.
O imóvel onde o corpo foi encontrado é apontado por moradores como ponto de uso de drogas e tráfico local. Ainda segundo relatos, a vítima era conhecida na região por envolvimento com uso de entorpecentes.
O indivíduo foi recolhido ao Presídio Desembargador Augusto Duque, onde permanecerá a disposição da justiça.

Foi autuado em flagrante na noite deste domingo (30), pelo crime de trânsito, na delegacia de plantão de Caruaru, o sulanqueiro, José Severino da Silva, conhecido como “Zeca” de 60 anos, que mora no bairro São João da Escócia em Caruaru. Ele estava internado desde ontem no Hospital da Restauração no Recife e por volta do meio-dia de hoje recebeu alta médica.



“Zeca” era quem guiava o veículo Hyundai IX 35 preto, que no final da tarde deste domingo, colidiu com um carro Fiat Uno prata, na PE 95, próximo a Abel dos Fogos em Riacho das Almas. No Fiat Uno viajavam, Eraclio Monteiro Sales, de 60 anos e a esposa, Eliete Maria de Miranda Sales, de 63 anos, que moravam no Sitio Bandeira, na zona rural de Riacho e após passarem o fim de semana com a netinha e levaram na casa dos pais e estavam voltando pra casa quando bateram no IX 35 que estava na contramão da rodovia, eles ficaram presos nas ferragens e morreram no local.
O acusado negou ter feito ingestão de bebida alcóolica, disse que teve uma espécie de apagão e não lembra de nada. Ele lamentou a morte do casal e alegou que em momento algum teve a intenção de prejudicar alguém. Ele está pernoitando na carceragem da delegacia de plantão e amanhã será apresentado na audiência de custódia.



















