ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DE UM ESTUDANTE VENEZUELANO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E APREENDE 3,8KG (TRÊS QUILOS E OITOCENTOS GRAMAS) DE COCAÍNA EM SUA BAGAGEM.






Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, por volta das 23hs de ontem, (03/10/2012), um estudante de nacionalidade venezuelana, 19 anos, (não possui antecedentes criminais) residente em Ejido-Merida/Venezuela.

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes após desconfiarem do nervosismo, impaciência e inquietação do estudante venezuelano resolveram selecioná-lo para comparecer até a sala da Polícia Federal a fim de submetê-lo a uma entrevista prévia. No decorrer das perguntas se contradisse em suas respostas motivo pelo qual foi solicitada a sua bagagem que estava no porão da aeronave que tinha como destino Lisboa em Portugal e após análise e vistoria em sua bagagem foi encontrado aproximadamente 3.8Kg (três quilos e oitocentos gramas de cocaína) que estava escondidos em um forro falso na posição lateral da mala.

Após a descoberta do material entorpecente o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária. O preso foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão, além da droga também foram apreendidos, 02(dois) aparelhos celulares, $ 901 (novecentos e um dólares) bem como as passagens aéreas e tickets de bagagem. Após as praxes processuais o conduzido foi submetido a exame de corpo de delito no IML e em seguida encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal.