ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A PRISÃO DE QUATRO PESSOAS COM CERCA DE 102 QUILOS DE MACONHA EM PERNAMBUCO.









Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, na noite de ontem, (30/10/2012), por volta das 22:00h, quatro suspeitos (três mulheres e um homem) sendo: uma comerciante, natural de Recife/PE, 30 anos, uma doméstica, natural de Parnamirim/RN, 22 anos, um serralheiro, natural de Natal/RN de 19 anos e uma adolescente, menor de idade, 17 anos, natural de Recife/PE.
As prisões aconteceram em virtude de investigação de rotina realizada pela Polícia Federal, a qual dava conta de que haveria um repasse de material entorpecente na cidade de Abreu e Lima/PE. De posse dessas informações bem como das características físicas dos possíveis suspeitos foi deslocada duas equipes de policiais federais até a praça da cidade, local onde se daria a entrega da droga, tendo em vista averiguar a veracidade das informações levantadas.
Por volta das 22hs, os federais localizaram um casal com duas malas grandes nas proximidades de uma loja próxima da praça, quando perceberam a chegada de um táxi trazendo mais duas suspeitas, as quais se dirigiram para o casal mantendo conversa com ambos por alguns momentos e ao perceber que todos já estavam se deslocando para sair do local, os policiais procederam de imediato uma abordagem e após busca minuciosa encontraram nas duas malas 79 (setenta e nove) tabletes prensados de maconha que totalizou peso bruto de aproximadamente 102Kg (cento e dois) quilos.
Terminado os trabalhos investigativos e descoberta a droga os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária.
Os conduzidos foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico (artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, quatro celulares e a quantia de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais).
Após as praxes processuais todos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e a menor foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paulista/PE para os procedimentos cabíveis, o homem para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. A droga foi trazida de Natal/RN de ônibus para Recife/PE através de linha comercial e seria distribuída em toda a região metropolitana do Recife/PE