ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 23 de maio de 2017

OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO CHEGA A CARUARU


Após planejamento conjunto entre as PCPE, PMPE, GGPOC, CBMPE, GTA, PRF, PF, DESTRA, SEFAZ, GUARDA MUNICIPAL DE CARUARU, DETRAN e OLS, serão realizadas nas próximas 72hs, diligências na cidade de Caruaru e região, visando investigar os CVLIS ocorridos em 2017 na cidade, fiscalizar bares e similares em situação irregular e que funcionem em locais com índice elevado de homicídios, fiscalizar as estradas, realizar abordagens em bairros definidos previamente, fiscalizar veículos e condutores, inclusive tentar flagrar motoristas sob efeito de substâncias alcólicas. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios no município nesse primeiro quadrimestre.
A Polícia Civil está atuando com 18 equipes no terreno (noventa policiais civis) coordenadas por delegados que trabalham inclusive na gestão. Conta ainda com o apoio de uma Delegacia Móvel da PCPE, onde foi instalado cartório para inquirição das testemunhas.
A Polícia Militar participa da operação com 80 homens, os quais se revezarão apoiando a PCPE e realizando abordagens durante todo o dia e noite de hoje até o final de semana. O comando da tropa PMPE em campo está sendo feito DINTER/PMPE
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoia as ações das equipes em Caruaru.
O Instituto de Criminalistica participa com uma equipe instalada na 14ª DESEC, estando a disposição da PCPE.
Os Bombeiros Militares realizarão abordagens no período noturno visando realizar fiscalização de regularidade nos bares e similares da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal atuará na fiscalização das estradas.
A Polícia Federal fiscalizará empresas de segurança no município.
A DESTRA e a Guarda Municipal de Caruaru auxiliarão as equipes da PCPE e PMPE.
A SEFAZ contribuirá fiscalizando o trânsito de cargas pelo municipio e coibindo a sonegação.
As equipes do DETRAN operacional e Lei Seca intervirão no corredores viários fiscalizando veículos e condutores.

Esta é a 9° ação no âmbito da DINTER 1 utilizando o modelo de trabalho da “Operação Força no Foco” sendo que a outras oito foram realizadas nas cidades de Cupira (AIS 14), Itambé e Paudalho (AIS 11), Belo Jardim (AIS 15) e Gravatá e Vitória de Santo Antão (AIS 12), Catende (AIS 13) e Santa Cruz do Capibaribe (AIS 17).