ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 9 de junho de 2015

POLÍCIA FEDERAL EM CONJUNTO COM NIAZM-PMPE–24º BATALHÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE REALIZA APREENSÃO DE DROGA E PRENDE SUSPEITO.





A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, juntamente com Policiais Militares de Santa Cruz do Capibaribe/PE, prenderam na manhã desta terça-feira (09), por volta das 6h, o senhor BENEDITO CHARLES BORGES ALMEIDA, brasileiro, união estável, 43 anos, vendedor ambulante, natural de Caxias/MA, residente em Taquaritinga do Norte/PE. A prisão aconteceu em virtude da realização de mandado de busca expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Taquaritinga do Norte/PE, em decorrência de informações chegadas às policias federal e militar de que o acusado estaria traficando grande quantidade de droga.

De posse do mandado de busca foram deslocadas, equipes de Policiais Federais e da PMPE do Batalhão de Santa Cruz do Capibaribe, com o auxilio de cães detectores de drogas do Canil/DRE, até o endereço do acusado CHARLES, no Sítio Pedra Preta em Taquaritinga do Norte/PE, onde iniciaram os trabalhos de buscas, visando detectar qualquer objeto e ou indicio de crime. Logo no início da busca, BENEDITO CHARLES BORGES ALMEIDA apontou o local onde estava guardado um tablete de maconha, com aproximadamente 1 kg (um quilograma). Também encontradas duas balanças, as quais foram arrecadadas.

A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais realizando buscas minuciosas com os cães detectores de drogas, lograram encontrar, no galinheiro da propriedade de CHARLES, um esconderijo aos fundos de uma parede, que apesar de vazio, os cães apontaram como sendo utilizado para armazenar droga, confirmado pelo acusado como sendo seu “mocó”. Após toda a abordagem foi arrecadado todo o material da seguinte forma:01 (UM) TABLETE, TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE UM QUILO DE SUBSTÃNCIA, CONSTATADA COMO SENDO MACONHA E DUAS BALANÇAS.

Terminado os trabalhos investigativos BENEDITO CHARLES BORGES ALMEIDA, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, VII, da Lei nº 11.343/2006 (Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar)e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 05 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.Após a autuação,o preso realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza em caruaru/PE, onde ficará à disposição da Justiça Comum de Taquaritinga do Norte/PE.

Em seu interrogatório o investigado disseque já cumpriu penas por 2 (duas) condenações por tráfico de drogas em Pernambuco,alegando que a maconha indicada aos policiais seria para uso pessoal. Quanto ao local identificado/apontado pelos cães, no galinheiro, disse que foi utilizado para guardar aquele quilo de droga e que na noite anterior resolveu retirá-la de lá, não havendo guardado nenhuma outra quantidade no local.