ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



QUAL O MELHOR DEPUTADO A SE ESCOLHER?

Estamos às vésperas de exercer o principal ato que representa a nossa democracia: o direito de votar e escolher os nossos representantes. No próximo Domingo (7), teremos a importante missão de nomear o quadro do nosso legislativo e executivo. Nos últimos dias uma verdadeira “onda” tomou o país, onde nos parece que a nação está dividida ao meio. Direita e esquerda, sim e não.

Mas, talvez estejamos nos esquecendo, de voltar o nosso olhar para o Legislativo. Os nossos deputados nas instâncias, Estadual e Federal, são a base para a condução positiva ou negativa do país. São eles quem irão apresentar projetos de leis e verbas específicas para determinadas áreas. Escolher bons deputados e tão importante quanto, se não mais, que escolher um presidente.

O sentimento que vemos nas ruas é que as pessoas estão de fato cansadas. O anseio da população é por algo novo. Aquela prática eleitoreira de falsas promessas e compra de votos nos parece não convencer mais. A sociedade clama por justiça, segurança, oportunidade de emprego, saúde e educação. E só conseguiremos isso com uma renovação dos quadros políticos. Votar nos mesmos sobrenomes, é proporcionar em muitos casos, a continuidade do retrocesso.

Se fossemos refletir em como escolher bons deputados, poderíamos começar avaliando se o mesmo é ficha limpa, se apresenta um passado condizente com o pleito o qual deseja, se tem serviços prestados à sociedade, propostas coerentes e se tem idoneidade suficiente para levantar a bandeira e combater a corrupção. Na atual conjuntura, precisamos ter homens e mulheres com essas características. A honestidade, que já deveria ser parte do caráter de todo indivíduo, deve ser a virtude mais decisiva em nossa escolha. Que possamos nesse Domingo, acreditar que nosso voto é o que temos de mais precioso e potente contra a corrupção da nossa nação e sair de nossas casas com o sentimento de mudança!

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.