ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 22 de março de 2024

ADOLFO DA MODINHA E A HOMENAGEM DO SÃO JOÃO 2024

 

No coração do São João de Caruaru deste ano, uma figura emblemática recebe merecida homenagem: Adolfo da Modinha. Seu nome ecoa pelas décadas como sinônimo de cultura, entretenimento e impulso à música regional. Nos anos 70, 80 e 90, Adolfo criou a lendária loja de discos A Modinha, não apenas em Caruaru, mas também em Recife e Salvador e outras cidades do Nordeste.

Sua paixão pela música não se limitou às vendas; ele estabeleceu uma fábrica de discos e tornou-se produtor de vários artistas, ajudando a pavimentar caminhos na indústria fonográfica. Foi compositor de várias canções e em muitas não colocava o nome ou tinha parceria com o irmão, que assinava algumas canções. A mais conhecida é ‘Mané Gostoso’, em dobradinha com Lídio Cavalcanti, imortalizada na voz de Azulão.

Além disso, Adolfo foi um visionário na arte do entretenimento, reconhecendo talentos e investindo em suas carreiras. Ele foi o empresário de Elifas Júnior nos primórdios de sua jornada musical e um dos primeiros sócios da icônica banda de forró Mastruz com Leite.

A contribuição de Adolfo transcendeu as fronteiras de Caruaru. Seus shows trouxeram grandes nomes da música brasileira à cidade, incluindo Nelson Gonçalves, Raul Seixas, Renato e Seus Blue Caps, e o saudoso Reginaldo Rossi. Sua loja foi o principal ponto de venda dos discos do Rei Roberto Carlos no Nordeste, sendo um dos recordistas no Brasil.

Em 2024, no auge de seus 80 anos, que serão completados em julho, a homenagem a Adolfo no São João de Caruaru é mais do que justa. Além de suas conquistas na indústria musical, Adolfo também contribui para a cidade como empresário das empresas Coletivo e Mandacaru Motor. Recentemente, seu investimento na Rádio Cidade FM 99.7 solidificou seu compromisso com a promoção da cultura local, tornando-se um espaço vital para os artistas da região na grade de programação.

A história de Adolfo da Modinha é um testemunho vivo do poder da paixão, dedicação e visão em moldar a cultura e a identidade de uma cidade. Sua influência perdurará por gerações, deixando um legado indelével na rica tapeçaria cultural de Caruaru e além.