ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 23 de abril de 2013

“PATRULHA DO BAIRRO DE TORITAMA FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO”





Por volta das 20h da última quarta-feira (17/04/2013), a central de rádio de Toritama recebeu uma informação de populares da comunidade do bairro Independente de que estava ocorrendo um tiroteio na Rua Raquel de Queiroz, bairro Planalto, que fica ao lado da referida localidade. Após se deslocarem ao local, a Patrulha do Bairro de Toritama, percebeu a presença de meliantes, os quais fugiram do local, jogando um volume em um terreno baldio, na mesma rua, em frente à casa de nº. 10.

Com informações da comunidade local, o policiamento, composto pelo Aluno do Curso de Sargento PM Xavier, Cb PM Joseilson, Sd PM Lourinaldo e o Sd PM G.Correia, encontrou um revólver Taurus, calibre 38, com 06 (seis) munições, sendo 04 (quatro) deflagradas e duas intactas. O efetivo da Patrulha do Bairro/Toritama apurou que se tratava de uma tentativa de homicídio, onde os 02(dois) indivíduos buscaram matar um jovem no endereço citado.  Contudo, diante da ação imediata da Patrulha do Bairro, os marginais não obtiveram êxito. Atualmente, a Patrulha do Bairro abrange os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e o bairro de São Domingos ( Brejo da Madre de Deus).

Diante de fatos dessa natureza, o Comandante da 3ª CIPM convoca toda população das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Jataúba, a exercerem sua Cidadania de forma ativa na denúncia aos marginais que fazem uso de arma de fogo como instrumento de criminalidade.

As denúncias poderão ser feitas através de diversos meios: pela nova versão do DISQUE-DENÚNCIA no endereço eletrônico:www.disquedenunciape.com.bratravés do telefone daCentral de Comunicação da 3ª CIPM (3759-8200/8201) ou do Oficial de Operações (9488-5748).

Como foi veiculada anteriormente através da imprensa, a população pode fazer suas denúncias de todo o tipo e, sobretudo, ter a certeza de que seu anonimato está garantido, pois, no caso do DISQUE-DENÚNCIA, via Internet, o endereço do computador (IP da máquina) não é capturado por outras pessoas, nem as informações são armazenadas. Os demais meios também são garantidores do anonimato dos denunciantes.

Toda a ação é anônima e ocorre sem a identificação da pessoa! Por telefone, o Comando capacitou os atendentes da central e os oficiais de operações a seguirem um protocolo de procedimentos no trato das informações que ficarão sob o máximo sigilo do Serviço Reservado.

Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações e metas previstas no Plano Estadual de Segurança Pública “Pacto pela Vida”, a qual está em sintonia com o plano do comando da 3ªCIPM,  a fim de enfrentar os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) ocorridos na área sob a responsabilidade das instituições de Segurança Pública.