ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 21 de abril de 2013

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA 1ª APREENSÃO DE DROGA DO ANO DE 2013 NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE BELENENSE COM CÁPSULAS DE COCAÍNA NO ESTÔMAGO”.











Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE prenderam, ontem, (19/04/2011), por volta das 22hs, ANA CAROLINA BAÍA DA SILVA, 23 anos, brasileira, natural de Belém/PA, cabeleireira, solteira, (não possui antecedentes criminais) e residente no bairro de Coqueiro/Belém/PA; A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram da suspeita em virtude do seu nervosismo, impaciência, inquietação e principalmente por reclamar de fortes dores no estômago.

Ao ser submetida a uma entrevista prévia a belenense se contradisse em algumas das suas respostas (disse que iria se encontrar com uma amiga em Barcelona mas não tinha carta-convite e nem reserva de hotel e também alegou que iria fazer depois um curso de inglês na Irlanda, mas também não soube dizer onde se hospedaria nesse outro país); motivo pelo qual foi submetida ao aparelho “Body-Scan”, onde ficou detectada a presença de várias cápsulas de cocaína em seu estômago. Após a descoberta da droga a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para o Hospital da Restauração para que fosse feito os procedimentos de retirada das60 (sessenta) cápsulas de cocaína em seu estômago o que corresponde a aproximadamente 700g (setecentos) gramas da droga.

A presa ainda encontra-se no hospital da restauração custodiada por policiais federais onde já conseguiu expelir 38 (trinta e oito) cápsulas faltando ainda 22 (vinte e duas). Em conversa com os agentes após sua prisão ANA CAROLINA informou que ingeriu as cápsulas no Suriname, após ter sido aliciada por uma pessoa em Belém/PA (não informou o nome nem deu detalhes), o qual lhe ofereceu uma certa quantia em dinheiro(não informado), bem como a inscrição num curso de inglês que começaria no dia 20/04/2013 e terminaria no dia 11/06/2013, com estadia e alimentação paga e por estar passando por situação financeira difícil e na esperança de aprender uma outra língua resolveu aceitar a proposta.

Após receber alta pelos médicos do Hospital da Restauração ANA CAROLINA será autuada por tráfico internacional de entorpecentes (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão, além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, 01 aparelho celular e vários documentos.Após as praxes processuais a conduzida será submetida a exame de corpo de delito e em seguida recambiada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Esta é a 1ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2013.

PERIGO DE ROMPIMENTO DAS CÁPSULAS:

No dia (06/06/2010), LOUIS HENDRIK ODENDAAL32 anos, de nacionalidade sul africana, havia passado mal no espaço aéreo brasileiro num vôo da Empresa LUFTANSA procedente de Buenos/Aires-Argentina com destino a Frankfurt/Alemanha. O avião pousou no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire em virtude se ser o local mais próximo para aterrissagem.


No Recife o estrangeiro recebeu a assistência imediata de dois médicos, porém detectou-se que ele já havia falecido – após resultado por parte da equipe médica todos os procedimentos foram adotados pela Polícia Federal que acionou o IML – Instituto de Medicina Legal para realização perícia tanatoscópica onde ficou detectado a ingestão de 104 (cento e quatro) cápsulas de cocaína em seu intestino e estômago, sendo que uma estava com sinais de rompimento ocasionando sua morte por overdose. As cápsulas totalizaram um peso bruto de 1.680Kg (um quilo e seiscentos e oitenta gramas) de cocaína.