ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

ASSEMBLÉIA DE VIGILANTES TERMINA EM PANCADARIA E ADVOGADO PRESO EM CARUARU E A OAB CRITICA A FORMA DE COMO FOI FEITA A PRISÃO



Uma assembléia do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, foi marcada para ser realizada na tarde desta quinta-feira (05), na Rua Benjamin Larena, no centro de Caruaru, mas quando os profissionais chegaram no prédio onde ocorreria o encontro, se depararam com o portão trancado com uma corrente e um cadeado e começaram a se reunir na rua mesmo. Segundo relatos de terceiros alguns vigilantes estariam armados no local.

Segundo o advogado do Sindicato, Dr. Eduardo Morais, como o prédio estava trancado os vigilantes tentaram fazer a assembléia em via pública, mas acabaram se estranhando e houve pancadaria, quando foi acionado o policiamento e para evitar o pior foi feito um acordo que naquela local não teria como realizar a assembléia, porém algumas pessoas insistiram em continuar com a assembléia e foram impedidas pelo policiamento que prendeu o advogado, Sávio Delano, levando-o para a delegacia de plantão, sob a alegação de que ele teria desacatado os militares. Contra ele foi lavrado uma TCO e em seguida foi liberado.

O Vice-Presidente da Sub-seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Caruaru, Dr. Fernando Santos Junior, disse que houve excesso do policiamento na prisão do advogado que deveria ter feito a sua condução mediante a presença de alguém da OAB e que a prisão foi equivocada, pois o advogado estava trabalhando e isso fere as suas prerrogativas legais e é um afronto a profissão e a própria Constituição Federal e a OAB irá tomar todas as providências para que o caso não fique impune e entrará com ações criminais, cíveis e não poupará esforços para isso.