ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 26 de julho de 2015

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 4,7KG DE CRACK E PRENDE UMA SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS.




A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão Entorpecentes, prendeu no final da tarde de ontem, dia 25/07/2015, por volta das 17h, JOSE DE PAULA OLIVEIRA, brasileira, solteira, 34 anos, diarista, natural de São Paulo/SP e residente no bairro de Engenheiro Goulart-São Paulo/SP– (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude do prosseguimento das investigações após a prisão de duas mulheres no dia 23/07/2015 no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freire dando conta de que desembarcaria mais uma vez em Recife/PE, uma outra pessoa do sexo feminino e que também fazia parte da quadrilha que estava trazendo material entorpecente de São Paulo para o Recife/PE. De posse dessas informações e das características físicas da suspeita foi montada duas equipes de policiais federais os quais se dirigiram até o aeroporto com vista a averiguar a veracidade dos fatos com o objetivo de confirmar ou não o teor das investigações.

A ação teve seu desfecho quando os policiais identificaram a chegada da mulher suspeita e já na porta de saída perceberam que ela estava também vestindo excessivas roupas de frio do mesmo modo das outras duas mulheres que foram presas anteriormente, porém, ao ser submetida a uma entrevista prévia demonstrou bastante nervosismo, inquietação e impaciência não respodendo com precisão aos questionamentos que lhe eram perguntados e ao ser feita uma busca pessoal em suas vestimentas por uma policial feminina não foi encontrada nenhum tipo de droga presa ao seu corpo, apenas uma chave de um apartamento que havia recebido em São Paulo/SP para se hospedar na Avenida Barão de Souza Leão em Boa Viagem/PE.

Do aeroporto os policiais com autorização de JOSE se dirigiram até o imóvel onde ela ficaria hospedada e após proceder uma busca minuciosa no apartamento, os federais encontraram debaixo de uma cama 18 (dezoito) tabletes em diversos tamanhos de crack que totalizou um peso bruto de aproximadamente 4,7Kg (quatro quilos e setecentos gramas) do entorpecente. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido descoberta a droga a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a Sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, no bairro do Recife Antigo onde acabou sendo autuada por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas e cartões de embarque.

Em seu interrogatório JOSE informou que já foi dependente de crack e que foi contratada em São Paulo/SP por uma pessoa na qual não revelou maiores detalhes com o objetivo de realizar apenas faxina e limpeza no apartamento e para isso iria ganhar a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos) reais, porém negou conhecer que o imóvel estava sendo usado para armazenar qualquer tipo de susbstância entorpecente. A PF acredita que a mulher presa é mais uma transportadora de droga e que era responsável em cuidar do apartamento que servia para estocagem da droga vinda de São Paulo/SP. As invetigações ainda continuam pela PF tanto em Recife/PE como também no estado de São Paulo/SP com vistas a prender outros possíveis envolvidos. O crack apreendido daria para se produzir aproximadamente 19 mil pedras que serviriam para abastecer diversos pontos de venda de drogas na região metropolitana do Recife/PE. Com mais essa prisão a Polícia Federal começa a desarticular os integrantes dessa organização criminosa que está sendo responsável em trazer pasta base de cocaína e crack para Recife/PE.


Após as praxes processuais a conduzida foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal-IML e em seguida recambiadas para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Esta é a 13ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 21(vinte e uma) pessoas sendo 16 homens e 05 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 682Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína e 8,7kg de crack. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;