ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO EM AGRESTINA


 

 

 


 
 


Foi finalizada na tarde desta quinta-feira (30), a Operação Força no Foco na cidade de Agrestina, sediada na AIS-14, com a finalidade de redução de CVLIs (homicídios) e CVPs (crimes contra o patrimônio como roubos e furtos).  O briefing ocorreu no final da tarde na Delegacia de Agrestina, a operação teve duração de dois dias e contou com a participação de diversas operativas de Segurança Estadual e Federal.

A Policia Civil representada pelo Delegado Seccional Dr. Bruno Vital e o Delegado Fernando Elias (que é o titular Altinho e também responde pelo expediente de Agrestina) bem como os Delegados Circunscricionais, contou com 6 delegados, 5 escrivães, 25 policiais entre comissários e agentes e escrivães. A Polícia Judiciária ficou atribuída a apuração de 10 Inquéritos Policiais de Homicídios e dos quais 05 foram concluídos com autoria de respectiva representação por prisão, 04 IPs com indicativo de autoria e apenas 01 sem indicativos de autoria.

O 4º BPM disponibilizou 20 policiais, além do Tenente Ricardo e sete viaturas que tiveram como atribuição realizar abordagens a transeuntes, motocicletas e veículos suspeitos, bloqueio de vias para abordagens, patrulhamento de áreas nos chamados pontos quentes. Já o 1º BIEsp disponibilizou seis policiais em duas viaturas e foram comandados pela Capitã Lucia Helena e com o BEPI fizeram ações ostensivas e abordagens a veículos e motocicletas suspeitas nos acessos do município em sinergia com a PRF, incursões e abordagens em localidades críticas.

Também participaram da operação o Corpo de Bombeiros que além de dois oficiais disponibilizou dois bombeiros e fiscalizou bares e estabelecimentos similares nos termos da operação BAR SEGURO; a Secretaria da Fazenda do Estado – SEFAZ, além de um auditor disponibilizou quatro viaturas com sete auditores e realizaram fiscalizações em estabelecimentos comerciais e em transportes de cargas, já a Polícia Rodoviária Federal disponibilizou 12 agentes e quatro viaturas que realizaram abordagens na BR 104 que corta o município, também foram integrados a operação uma equipe Malhas da Lei e o IC – Instituto de Criminalística que disponibilizou uma equipe para a realização e agilização de laudos pendentes, realização de Perícia de drogas, local de crime e papiloscopia e uma equipe do Disque-Denúncia Agreste que através do contato com as mídias e sociedade civil para difusão da operação e encaminhamento em tempo real da denúncias para equipes em campo.

Na operação foram feiras 51 oitivas de testemunhas; as policiais Civil e Militar apreenderam duas armas de fogo com 26 munições; foram realizados três Autos de Prisões em Flagrante, sendo dois por arma de fogo e um por alcoolemia; foram lavrados dois TC´s, cumpridos dois Mandados de Prisões de homicidas; cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar; um Mandado de Busca e Apreensão de Menor Infrator; 167 veículos foram abordados, sendo 102 motos e 65 carros; 23 bares e 398 pessoas.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 185 veículos; 231 pessoas; 26 veículos foram removidos; foram feitos 244 Autos de Infrações; sete CRLV´s e uma CNH apreendida. A SEFAZ realizou 168 abordagem sendo 91 contribuintes sendo localizados e desses 76 não possuem inscrição estadual e foram feitos dois Autos de Apreensões e um Auto de Infração e no total 76 empresas foram lacradas e o Disque-Denúncia Agreste recebeu 11 denúncias e rapidamente repassou para os policiais que estavam em campo e graças a essas denúncias foi localizada uma arma de fogo.