AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

CENTRAL DAS CAPAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO EM AGRESTINA


 

 

 


 
 


Foi finalizada na tarde desta quinta-feira (30), a Operação Força no Foco na cidade de Agrestina, sediada na AIS-14, com a finalidade de redução de CVLIs (homicídios) e CVPs (crimes contra o patrimônio como roubos e furtos).  O briefing ocorreu no final da tarde na Delegacia de Agrestina, a operação teve duração de dois dias e contou com a participação de diversas operativas de Segurança Estadual e Federal.

A Policia Civil representada pelo Delegado Seccional Dr. Bruno Vital e o Delegado Fernando Elias (que é o titular Altinho e também responde pelo expediente de Agrestina) bem como os Delegados Circunscricionais, contou com 6 delegados, 5 escrivães, 25 policiais entre comissários e agentes e escrivães. A Polícia Judiciária ficou atribuída a apuração de 10 Inquéritos Policiais de Homicídios e dos quais 05 foram concluídos com autoria de respectiva representação por prisão, 04 IPs com indicativo de autoria e apenas 01 sem indicativos de autoria.

O 4º BPM disponibilizou 20 policiais, além do Tenente Ricardo e sete viaturas que tiveram como atribuição realizar abordagens a transeuntes, motocicletas e veículos suspeitos, bloqueio de vias para abordagens, patrulhamento de áreas nos chamados pontos quentes. Já o 1º BIEsp disponibilizou seis policiais em duas viaturas e foram comandados pela Capitã Lucia Helena e com o BEPI fizeram ações ostensivas e abordagens a veículos e motocicletas suspeitas nos acessos do município em sinergia com a PRF, incursões e abordagens em localidades críticas.

Também participaram da operação o Corpo de Bombeiros que além de dois oficiais disponibilizou dois bombeiros e fiscalizou bares e estabelecimentos similares nos termos da operação BAR SEGURO; a Secretaria da Fazenda do Estado – SEFAZ, além de um auditor disponibilizou quatro viaturas com sete auditores e realizaram fiscalizações em estabelecimentos comerciais e em transportes de cargas, já a Polícia Rodoviária Federal disponibilizou 12 agentes e quatro viaturas que realizaram abordagens na BR 104 que corta o município, também foram integrados a operação uma equipe Malhas da Lei e o IC – Instituto de Criminalística que disponibilizou uma equipe para a realização e agilização de laudos pendentes, realização de Perícia de drogas, local de crime e papiloscopia e uma equipe do Disque-Denúncia Agreste que através do contato com as mídias e sociedade civil para difusão da operação e encaminhamento em tempo real da denúncias para equipes em campo.

Na operação foram feiras 51 oitivas de testemunhas; as policiais Civil e Militar apreenderam duas armas de fogo com 26 munições; foram realizados três Autos de Prisões em Flagrante, sendo dois por arma de fogo e um por alcoolemia; foram lavrados dois TC´s, cumpridos dois Mandados de Prisões de homicidas; cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar; um Mandado de Busca e Apreensão de Menor Infrator; 167 veículos foram abordados, sendo 102 motos e 65 carros; 23 bares e 398 pessoas.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 185 veículos; 231 pessoas; 26 veículos foram removidos; foram feitos 244 Autos de Infrações; sete CRLV´s e uma CNH apreendida. A SEFAZ realizou 168 abordagem sendo 91 contribuintes sendo localizados e desses 76 não possuem inscrição estadual e foram feitos dois Autos de Apreensões e um Auto de Infração e no total 76 empresas foram lacradas e o Disque-Denúncia Agreste recebeu 11 denúncias e rapidamente repassou para os policiais que estavam em campo e graças a essas denúncias foi localizada uma arma de fogo.