ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 31 de maio de 2019

MALHAS DA LEI PRENDEU ACUSADO DE ATEAR FOGO NA EX-COMPANHEIRA EM CARUARU



Policiais da equipe Malhas da Lei da AIS-14 cumpriram na tarde desta sexta-feira (31) um Mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de Severino Fernandes de Lima Irmão, conhecido por “Raminho” de 62 anos, que mora no bairro Caiucá. Ele é acusado de tentar matar a ex-companheira ateando fogo no corpo dela, caso que ocorreu há 10 anos.

;’Raminho” que se diz inocente foi condenado a 15 anos de prisão, dos quais já passou oito meses preso. Ele foi levado para o IML, onde foi submetido ao exame traumatológico e em seguida foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanecerá a disposição da Vara Privativa do Júri.

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM CARUARU PARA PRENDER DUAS QUADRILHAS ENVOLVIDAS COM O TRÁFICO DE DROGAS










A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta sexta-feira (31), a 45ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Incisão", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Márcio Cruz.

A investigação começou em outubro de 2018, com objetivo de prender integrantes de Organizações Criminosas, voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O objetivo dessa operação de repressão tática foi investigar a atuação de uma associação criminosa, responsável por operar o tráfico de drogas na cidade de Caruaru, bem como na região agreste.
Foi realizada uma coletiva de imprensa com os delegados Dr. Márcio Cruz (Chefe da 7ª Delegacia do Denarc); Dr. Jean Rockfeller (chefe da Diresp) e Dr. Sérgio Moura (Gerente de Controle Operacional da Dinter-01).

Nesta operação foram investigadas diversas pessoas suspeitas de praticarem o tráfico de drogas, os líderes do grupo criminoso comandam a compra e distribuição das drogas de dentro da prisão, para isso conta com uma rede de colaboradores que adquiriam, transportavam, armazenavam e distribuíam as drogas a traficantes menores, que vendiam aos usuários.

O delegado chefe da 7ª Delegacia do Denarc Dr. Márcio Cruz, disse que a nomenclatura da operação que recebeu o nome de Incisão, foi numa alusão a cirurgia, já que são duas quadrilhas distintas, uma que atuava no bairro Santa Rosa e a outra com o chamado “Corte” na região cortada pela linha férrea, entre os bairro Salgado e Alto da Balança, por isso a operação recebeu este nome. A Delegacia do Denarc de Caruaru foi inaugurada há pouco mais de um ano e esta foi a 4ª Operação de Repressão Qualificada realizada por esta especializada. Aproximadamente 35 quilos de maconha, meio quilo de crack e duas armas de fogo foram apreendidos.

Durante a operação foram cumpridos 13 (treze) mandados de prisão e 10 (dez) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Na execução, foram empregados 70 (setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães e contou com o apoio do NI – Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e do Canil do 1º BIEsp.

Os presos na operação são: Maria do Rosário do Nascimento; Jessica Maiara do Nascimento; Andrea Maria da Conceição; João Vinicius Vieira da Silva; Edvaldo Batisya da Silva; Edwei Cleiton Leite; Jackson da Silva Santos; Isael Alves da Silva; Rosicleide Maria da Silva; Sérgio Luiz de Carvalho Borges; Rafael Menezes de Farias; Erivonaldo Francisco da Silva; André Luiz de Carvalho Borges Silva e Vanderson Salomão Cordeiro da Silva. Os presos foram recolhidos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru e as mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Algumas prisões foram realizadas ao londo da investigação, no dia 11 de janeiro foi presa na UPAE, a jovem, Rosicleide Maria da Silva, de 21 anos, que mora no Residencial Luiz Bezerra Torres e foi pega com quase um quilo de maconha dentro de uma caixa de papelão.

Alesson Lima Barros, foi preso pela equipe do Denarc, no dia 16 de janeiro quando trazia 33 quilos e meio de maconha do sertão para entregar a Bruno Vieira Leite, que também foi preso.


No dia 08 de fevereiro de 2019 foi preso, Wellington de Melo Cordeiro, foi preso em flagrante delito nesta cidade de Caruaru, no momento em que entregava 500 gramas de crack ao genro de Maria do Rosário do Nascimento; Everton Gabriel José da Silva; que no dia 14/05/2019, foi preso sendo “avião” de Maria do Rosário do Nascimento, com 13 pedras de “crack”, sendo o mesmo preso na companhia de outro indivíduo chamado Matheus Johnnys santos Lima.

O delegado chefe da Diresp Dr. Jean Rockfeller, disse que essa operação na véspera da abertura do São João de Caruaru foi um presente que a Polícia Civil deu a Caruaru e que com a prisão desse pessoal a expectativa é de que tenhamos um período junino bem mais tranquilo.


“POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO HODIE VISANDO COMBATER CRIMES CONTRA A PREVIDÊNCIA SOCIAL.”



A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã de ontem, quinta-feira (30/05/2019) em conjunto com a Força-Tarefa Previdenciária a Operação HODIE, visando apurar crimes contra a Previdência Social, relacionados à concessão fraudulenta de benefícios de auxílio-doença, aposentadorias por invalidez, aposentadoria por idade para segurado especial e benefícios de pensão por morte, deles decorrentes. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo 02 (dois) na cidade de Palmares na residência de um ex-servidor do INSS e 01 (um) em Água Preta na residência de um intermediário.

As investigações tiveram início em 2015, a partir de denúncias analisadas pela Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e também tiveram o apoio do INSS. Com a instauração de inquérito policial para apuração de benefício específico, as investigações se estenderam, chegando a uma amostragem de 98 benefícios, com indicativos de fraudes, após o resultado da análise realizada pela Força-Tarefa Previdenciária. Foram constatadas irregularidades como a manipulação de agendamento, declarações falsas atestando indevidamente a qualidade de trabalhador rural e informações falsas simulando a qualidade de dependente para os benefícios de pensão por morte.

Estima-se um prejuízo aproximado de R$ 5,6 milhões com o pagamento dos benefícios obtidos de forma fraudulenta. Contudo, com a deflagração desta operação, o valor do prejuízo evitado é de pelo menos R$ 8,8 milhões, levando-se em consideração a expectativa de sobrevida da população brasileira.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, peculato e inserção de dados falsos no sistema, além de outros crimes a serem revelados com a conclusão das investigações. As penas máximas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.

Para o cumprimento dos três mandados de busca e apreensão foram alocados cerca de 15 policiais federais e dois servidores da CGINT. A operação recebeu o nome de Hodie, palavra em latim que significa “hoje”.

Nas buscas foram apreendidos diversos contratos de concessão de benefícios com indícios de fraudes e diversas carteiras de trabalho que foram utilizadas para o cometimento dos golpes visando a concessão fraudulenta dos benefícios. Todo o material passará por perícia técnica visando corroborar com as investigações para responsabilizar todos os responsáveis pela ação delitiva.

POLICIAIS DO CHOQUE PRENDERAM JOVEM TRAFICANDO COCAÍNA DENTRO DE UM BAR EM CARUARU




Na madrugada desta sexta-feira (31), o soldado Stanley do Choque do 1º BIEsp, que é companheiro de guarnição dos soldados Iraldo e Barbara, recebeu a informação que um indivíduo de camisa branca do Corinthians estaria traficando droga em um determinado bar em Caruaru, com isso foi pedido o apoio a GE 4205 que juntas as GEs 4203 e GE 4205 foram verificar a situação, ao chegarem ao local foi verificado o alvo informado e momento que ao ser abordado encontraram com o suspeito, Thiago Filipe Silva da Rocha, três porções de cocaína, ao ser indagado sobre a existência de mais droga ele informou que em sua residência teria mais, o efetivo foi a sua casa onde ele mostrou ao efetivo mais nove porções de cocaína prontas para venda, uma pedra maior de cocaína, várias sacolinhas plásticas para embalar a droga, uma balança de precisão, uma porção maior de maconha e a importância de 12,00 reais.

Diante dos fatos foi encaminhado o indivíduo e todo material apreendido até a delegacia de plantão para serem tomadas as providências cabíveis.

POLICIAIS DA MALHAS DA LEI DE CARUARU CUMPRIRAM MANDADO DE PRISÃO EM AGRESTINA



Policiais da equipe Malhas da Lei da AIS-14, foram a cidade de Agrestina na tarde desta quinta-feira (30), onde prenderam no terminal rodoviário, Marcílio Runa Monteiro da Silva, que mora em Caruaru. Ele já teve muitos problemas com a justiça como o envolvimento em assaltos e também tentou matar uma irmã e uma sobrinha. Possivelmente estava se articulando para fugir para outra região.
O criminoso foi levado para o IML de Caruaru, onde foi submetido com o exame traumatológico e em seguida foi recolhido a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará a disposição da justiça.

SERVENTE DE PEDREIRO FOI ASSASSINADO NO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU










Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (31) dentro do canal ao lado da feira de flores no Parque 18 de Maio em Caruaru, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada do cadáver, mas não constatou morte violenta, porém a perícia do Instituto de Criminalística constatou que havia várias lesões provocadas por instrumentos contundentes e perfuro cortantes, possivelmente por pauladas e facadas, afirmando dessa forma que ele foi assassinado.

A vítima, Marcos Álvaro Lira Ferreira, de 37 anos, que morava na Rua Dr. Manoel José no bairro Santa Rosa, trabalhava como servente de pedreiro, costumava frequentar os barzinhos do Parque 18 de Maio e gostava de arranjar confusão.

O delegado Dr. Anderson Liberato, que estava de plantão na DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), foi para o local com a sua equipe e afirmou que possivelmente a vítima foi morta fora e os algozes jogaram o seu corpo no canal e que vai inquirir possíveis testemunhas.
Este foi o 10º homicídio no mês de maio e o 72º do ano de 2019 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

HOMEM FOI ASSASSINADO EM CUPIRA



 


Na noite desta quinta-feira (30), um homem foi executado a tiros na Rua Orlando Victor de Vasconcelos no bairro Boa Vista em Cupira, a vítima, o agricultor Silvano Cícero José, de 40 anos, estava conversando com um amigo, quando o assassino chegou e efetuou cinco disparos de arma de fogo,  possivelmente revolver, quatro tiros atingiram a região da cabeça e um no tórax, o assassino chegou a pé e fugiu pelas margens do Rio Panelas.
Em entrevista o Delegado Dr. Anderson Liberado, disse que a motivação pode ter sido pacional, porém, era cedo ainda para afirmar e nenhuma linha de investigação será descartada, a vítima não possuía antecedentes criminais.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

POLICIAIS DO CHOQUE PRENDERAM CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA EM CARUARU




Na noite desta quinta-feira (30), os soldados Stanley, Barbara e Iraldo do Choque do 1º BIEsp, prenderam, Walex Leonardo Torres, de 22 anos e a esposa dele, Iris Karla da Silva, de 28 anos, que moram na Rua Cantor Milton Carlos, no bairro São João da Escócia e na casa deles encontraram cinco papelotes de maconha, dez porções desse entorpecente, quatro celulares e a importância de R$ 104,10 em espécie.

O soldado Stanley, disse que o criminoso foi abordado em frente de casa com um papelote da droga e quando revistaram o interior do imóvel encontraram o restante da droga, inclusive encontraram boa parte dela dentro do guarda-roupas da mulher.
O casal e o material foram apresentados no plantão da 3ª DP, para adoção dos procedimentos de praxe.

ARMA DE FOGO E COCAÍNA FORAM APREENDIDOS EM CARUARU ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES LEVANTADAS PELO SARGENTO DJACI







Ao serem acionados pelo Sargento Djaci do 24º BPM, os soldados Cardoso, Jonathan e Luciana Silva do Choque do 1º BIEsp, prenderam, Aguinaldo da Silva, conhecido por “DJ Dentão” de 24 anos, que mora na Rua Buarque Lima, no bairro Vassoural e José Abraão Padilha de Oliveira, de 24 anos, residente na Rua Miguel de Sena, no Petrópolis e com eles foram apreendidos uma porção de cocaína, uma pistola calibre 380 com 13 munições, um veículo Golf cinza e 11 reais.
Os policiais informaram que primeiro prenderam o “DJ Dentão” na sua casa, pois segundo a denúncia ele vendia drogas usando o aplicativo Whatsapp e quando foi preso confessou que estava comercializando a droga sim e estava portando uma porção de 50 gramas de cocaína e estava de saída para levar essa droga para um cliente em frente a Policlínica do Vassoural, os policiais foram até lá e o José Abraão estava esperando o traficante dentro do seu carro Golf, que foi abordado e no banco do carona estava a sua pistola municiada.
Os dois rapazes e o material foram entregues no plantão da 3ª DP, onde o “DJ Dentão” será autuado em flagrante por tráfico de drogas e o José Abraão por porte ilegal de arma de fogo. “DJ Dentão” será apresentado na audiência de custódia, já o José Abraão será beneficiado com o arbitramento da fiança e se pagar será posto em liberdade e caso contrário também será apresentado na audiência de custódia.

POLICIAIS DO 4º BPM PRENDERAM DOIS BANDIDOS, RECUPERARAM TRÊS MOTOS ROUBADAS E UM DESMANCHE DE MOTOS NA ZONA RURAL DE CARUARU















Nesta quinta-feira (30), os soldados Câmara, Silva, Vandeilson e F. Bezerra da MO´s Itinerante do 4º BPM, localizaram um desmanche de motos e prenderam, Celso Carlos dos Santos, vulgo “Titinho” de 24 anos e o sobrinho dele, Erielton José da Silva, de 23 anos e recuperaram três motocicletas roubadas, centenas de peças de motos roubadas e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Duas das motos recuperadas são mototaxis e os dois meliantes foram reconhecidos pelas vítimas.
Os dois elementos são de Bonito e estavam em Caruaru há poucos dias e os alvos deles eram mototaxistas, um terceiro elemento ainda não identificado pegava os mototaxistas para fazerem corridas e levavam para o local onde estes dois ficavam aguardando e tomavam as motos das vítimas. As três motos foram encontradas num matagal no Sítio Lagoa de Algodão e o restante do material, a arma e os dois criminosos foram localizados no desmanche das motos, no Sítio Serra Verde.
Os dois criminosos foram autuados em flagrante por roubo e amanhã serão apresentados na audiência de custódia.