ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

PRESO PELA EQUIPE DA 20ª DELEGACIA ELEMENTO QUE MATOU JOVEM DENTRO DE BARBEARIA NA SEMANA PASSADA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO



Na manhã desta quinta-feira (31), a equipe da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, tendo a frente a delegada Dra. Estefânia Azevedo, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Clebson José Rufino Júnior, vulgo “Juninho” de 20 anos, que mora na Rua Nilo Peçanha, no bairro São Francisco.






O investigado é suspeito de ter cometido o crime de homicídio que vitimou Allan Jones Martins da Silva, ocorrido na semana passada, em uma barbearia próximo ao estádio Antônio Inácio de Souza, mais conhecido como Vera Cruz, no Bairro São Francisco.
Resultado de imagem para dra. estefânia azevedo

A delegada do caso Dra. Estefânia Azevedo, disse que o assassino chegou na barbearia num carro com outro indivíduo, que já foi identificado e que após matar a vítima ele fugiu nesse mesmo veículo que ficou o aguardando e a motivação do crime foi o fato da esposa da vítima ter se relacionado com o “Juninho” e desde que o Allan descobriu que a esposa teria se relacionado com o algoz eles viraram inimigos e viviam se estranhando desde então.

Após ser submetido ao exame traumatológico no IML o “Juninho” foi recolhido á Penitenciária Juiz plácido de Souza, onde ficará a disposição da justiça.

MOTORISTA DE APLICATIVO FOI PRESO E MENOR APREENDIDO COM QUASE 300 GRAMAS DE COCAÍNA E MACONHA EM CARUARU






Na manhã desta quinta-feira (31) os soldados Artur Souza, Wdeenesson e Ellan da GE do Choque do 1º BIEsp, foram informados pelo soldado Stanley de que haveria uma entrega de droga no bairro Petrópolis em Caruaru e que essa droga chegaria num veículo Corsa Classic preto, foi montada uma campana e já durante a tarde os policiais prenderam o acusado, Jadeilson Amorim Lima, de 25 anos, que mora na Rua 65 no bairro Rendeiras e apreenderam um adolescente e na ocasião o menor portava uma porção de cocaína.

Os policiais informaram que no celular do menor havia fotos dele com o Jadeilson os dois portando droga e ao questionar o Jadeilson onde estaria o restante da droga ele levou o policiamento até uma casa abandonada no bairro José Carlos de Oliveira, onde foi encontrado o restante do material ilícito.

Os dois suspeitos foram apresentados no plantão da 3ª DP, onde o Jadeilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será apresentado amanhã na audiência de custódia, já o adolescente foi entregue a um responsável e amanhã será apresentado na sede do Ministério Público.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL RECUPEROU CARRO ROUBADO NA BR 104 EM CARUARU




Na tarde desta quinta-feira (31) policiais rodoviários federais estavam realizando uma blitz na BR 104 em frente ao Polo Comercial, quando deram voz de parada a um homem guiando uma picape Strada e ao conferirem a documentação e fazendo uma abordagem mais a fundo constataram que o carro é roubado e que estava adulterado.

O condutor do veículo José Wnedson Soares da Silva, de 44 anos, que mora na Rua 118 no bairro Morada Nova, foi preso e conduzido para o plantão da 3ª DP, onde foi autuado em flagrante por receptação e caso não pague a fiança será apresentado amanhã na audiência de custódia. Ele já foi preso outras vezes.

BANDIDOS QUE FURTAM ESTEPES DE PICAPES VOLTARAM A ATUAR EM CARUARU, MAS ACABARAM SENDO DESCOBERTOS PELA PM





Os soldados Joelson e Wagner da GT do Bairro Rendeiras foram acionados no final da manhã desta quinta-feira (31) pelo Cabo Ventura de que dois elementos estariam tentando furtar pneus estepes de picapes e alguns veículos auto passeios no bairro Maurício de Nassau, os policiais foram ao bairro onde após algumas buscas prenderam, Alexandre Santana Firmino, de 42 anos e Sandro Romero Oliveira, de 51 anos, que são de Campina Grande na Paraíba.

Os dois indivíduos não tinham furtado nenhum estepe ainda, porém estavam rondando a área, inclusive chegaram a olhar debaixo de algumas picapes se estavam com o estepe e quando foram abordados pelos PMs portavam várias ferramentas como pé de cabra, um mine maçarico e um alicate de pressão, além de camisas de malha para fazerem o disfarce e não serem reconhecidos.

Os dois elementos foram apresentados na 2ª Delegacia, onde pelas evidências de que estariam na iminência de cometerem furtos de estepes o delegado Dr. Fernando Elias ao saber que o Alexandre teria sido preso furtando pneus no entorno do Shopping Difusora há dois meses, que foi liberado no dia seguinte na audiência de custódia, nisso o delegado foi até o fórum e solicitou a prisão preventiva dele e foi atendido pela justiça que expediu o Mandado de Prisão do elemento que amanhã será encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

POLICIAIS DA DELEGACIA DE CUPIRA PRENDERAM MULHER E APREENDERAM ADOLESCENTE ENVOLVIDOS EM ROUBOS E CLONAGENS DE MOTOS ROUBADAS



Policiais da Delegacia de Cupira, tendo a frente o delegado Dr. Jeová Miguel, prenderam na manhã desta quinta-feira (31), Keliane Silva de Albuquerque e apreenderam um adolescente e segundo a Polícia Civil ambos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar e clonar motocicletas, inclusive hoje os policiais localizaram uma dessas motos já com a placa clonada que estava em poder da Keliane e que já estaria negociando a sua venda.
Resultado de imagem para dr. jeová miguel

O delegado Dr. Jeová Miguel, disse que a sua equipe já vem há um certo tempo investigando essa quadrilha e que o chefe da quadrilha está preso e mesmo assim comandava as ações do grupo. O delegado afirmou que a mulher foi autuada em flagrante por receptação, foi arbitrado um valor da fiança e como ela não pagou foi trazida para o plantão policial de Caruaru e amanhã será apresentada na audiência de custódia.

EQUIPE DA 20ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS IDENTIFICA ELEMENTO QUE TENTOU MATAR DESAFETO NA SEMANA PASSADA PRÓXIMO AO ALBERGUE MUNICIPAL DE CARUARU



Na noite do dia 23 de outubro foi esfaqueado em frente ao Albergue Municipal de Caruaru o albergado, Eduardo Alves Henrique, de 43 anos, que ficou com a faca encravada na região lombar e a equipe de investigação da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru se empenhou na investigação e identificou o criminoso como sendo um outro albergado conhecido por “China”.

Nesta quinta-feira (31) os policiais localizaram o acusado Maxsuel Almeida Góes, de 22 anos, próximo do albergue, o conduziram a delegacia, onde ele confessou o crime e disse que tentou matar o desafeto por ter flagrado ele apalpando as partes íntimas de sua esposa. O Maxsuel foi ouvido, foi submetido ao exame traumatológico no IML e em seguida foi liberado.

EQUIPES DA ROTAM PRENDERAM JOVEM E APREENDERAM ADOLESCENTE COM DROGA, MUNIÇÕES E CELULAR QUEIXADO NO BAIRRO DIVINÓPOLIS




Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas com o Apoio de Motos, do 4º BPM, estavam realizando patrulhamento pela cidade na noite desta quinta-feira (31) e ao passarem pelo bairro Divinópolis abordaram três elementos em atitude suspeita, um deles não estava com nada de errado, mas com um adolescente foi encontrado um celular com queixa de roubo e com o Glayson Carvalho Lima, de 23 anos, que mora na Rua Itália foi encontrada uma porção de maconha e três munições de revólver calibre 38 intactas.

Os dois suspeitos e o material foram entregues no plantão da 3ª DP, para adoção das medidas cabíveis.

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA



SEM MAIS DIÁLOGOS, PREFEITA SEGUE COM RETIRADA DOS AMBULANTES
Os últimos dias têm sido de muita turbulência entre ambulantes e a Prefeitura de Caruaru. O problema ganhou maiores proporções com o anúncio do prazo final de retirada dos ambulantes do centro da cidade. A transferência faz parte do projeto Comércio na Praça, que visa a requalificação do centro.
Os ambulantes ficaram indignados por serem realocados em pleno final de ano, época mais aguardada por todos, onde as vendas são aquecidas e garantem o sustento para os próximos meses de baixa temporada. 
Os ambulantes solicitaram à prefeita Raquel Lyra a ampliação desse prazo para o final de dezembro, porém não houve acordo. Mesmo após realizarem protestos, e pedirem para mais uma vez serem ouvidos.
Na última quinta-feira, os ambulantes solicitaram uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para debateram sobre a mudança de local. 
Para surpresa de todos, treze vereadores votaram não e apenas três a favor da audiência, um se absteve da votação. O resultado causou muita indignação e tumulto na plenária.
Os ambulantes alegam, além do prazo, que o local que serão realocados não oferece as mínimas condições de comercializar, por ser um espaço pequeno e impróprio. A prefeitura alega que o local é apropriado e que o calendário de transferência estava disponibilizado desde Fevereiro desse ano. Atualmente, cerca de 800 ambulantes atuam em 28 ruas monitoradas pela fiscalização.
É bem verdade que o centro precisa ser organizado e que uma transferência desse porte irá causar diversos transtornos. Mas, a pergunta que não quer calar: precisava transferir exatamente no período festivo? Ali sobrevivem centenas de famílias. É inaceitável que isso não seja considerado. E o que mais nos preocupa é ver a Câmara de Vereadores, a “casa do povo” não querer abrir suas portas para uma audiência pública. Mesmo que em outros momentos tenham ocorridos reuniões e discussões sobre a temática. Aquele local deveria ser a mais respeitada expressão da democracia e voz do povo.
Mesmo com peças publicitárias que destacam o diálogo como a principal marca do governo Raquel Lyra, a realidade aponta uma gestação pouco afinada com a voz do povo, em especial os da periferia.
Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

POLICIAIS DO CHOQUE APÓS RECEBEREM INFORMES DO SOLDADO STANLEY PRENDERAM ELEMENTO QUE TENTOU MATAR FUNCIONÁRIO DE LOJA DE TECIDO DENTRO DO ESTABELECIMENTO NO BAIRRO SALGADO EM CARUARU





Na tarde desta quarta-feira (30) o motorista de uma loja de tecidos da Rua Barão de Caruaru no bairro Salgado, foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro do estabelecimento, o algoz efetuou cinco disparos, mas apenas um atingiu a vítima na perna, o Samu foi acionado e socorreu a vítima levando-a para um hospital particular da cidade e pouco tempo depois o Soldado Stanley do 1º BIEsp foi informado que o elemento que tentou matar a vítima estava fugindo em um veículo de lotação e acionou os soldados Souza Lopes, F. Silva e Anderson Santos do Choque do 1º BIEsp, que encontraram este veículo de lotação e o interceptaram embaixo do viaduto que dá acesso ao bairro João Mota, onde após fazer uma revista identificaram e prenderam o criminoso que estava com a arma utilizada no cometimento do crime, um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e um pinada.


Marcelo Maurício da Conceição, de 21 anos, que mora na cidade de São Bento do Una, disse aos policiais que foi contratado por um homem, que não teve o nome divulgado, para matar a vítima, para isso ganhou o revólver e receberia o valor de mil reais como complemento do acerto. Na delegacia foi feita uma consulta e constatou-se que o Marcelo Maurício já vinha sendo procurado pela justiça pelo fato de ter cometido um assassinato. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e amanhã será apresentado na audiência de custódia, porém independentemente do resultado dessa audiência será recolhido ao sistema prisional por ter um Mandado de Prisão em aberto contra si. 

O delegado da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Bruno Machado, informou que informalmente o acusado confessou o crime e alegou ter sido contratado para o cometimento do crime, mas alegou que todas essas informações terão que ser confirmadas no seu depoimento, inclusive constando a qualificação do suposto mandante para que essa pessoa também seja penalizada nas formas da Lei, podendo inclusive ser preso posteriormente.

MARGINAL É FLAGRADO FURTANDO DOIS CELULARES DE LOJA MAGAZINE LUIZA EM CARUARU



Um marginal furtou dois telefones celulares de uma das lojas Magazine Luíza no centro de Caruaru e a Polícia Militar está tentando identificar este marginal. Qualquer informação a respeito da identificação dele ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545 e o denunciante terá sua identidade preservada.

JOVEM ENVOLVIDO COM O TRÁFICO DE DROGAS FOI ASSASSINADO NA PERIFERIA DE GARANHUNS




Na manhã desta quarta-feira (30), Policiais Civis da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, receberam informações de que no bairro Massaranduba, na periferia da cidade, encontrava-se vítima de homicídio por disparos de arma de fogo. 

No local foi constatada a veracidade dos fatos. Foi apurado que a vítima Willians Gabriel Costa de Souza, 21 anos, estava em sua residência quando um homem, ainda não identificado, chegou chamando pela vítima. Ao abrir o portão que dava acesso a uma pequena área, a vítima foi atingida por um disparo, caindo. Logo em seguida, foi atingida outros três disparos que lhe atingiram a região da cabeça. O Autor do crime empreendeu fuga e a cerca de 50 metros do local, subiu na garupa de uma motocicleta e seguiu sentido ignorado.

Realizadas buscas no interior da residência da vítima, foi encontrada bolsa contento quantidade de maconha, destinadas ao tráfico de drogas.

A vítima era investigada por envolvimento no tráfico de drogas e suspeito de ser integrante de uma Organização Criminosa que vem cometendo uma série de homicídios na cidade de Garanhuns. Há indícios de que a vítima teria participação direta em ao menos um homicídio ocorrido recentemente.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Diligencias ainda estão sendo realizadas e testemunhas ouvidas em depoimento na 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.

MULHER FOI ASSASSINADA NA PERIFERIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



O bairro Santo Agostinho foi palco para um crime de morte, na manhã desta quarta-feira (30), em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima, Maria Aline da Silva Santos,  já foi presa na companhia de outros dois jovens, com drogas e arma de fogo.

A vítima tinha 24 anos de idade e residia no bairro Dona Dom, no mesmo município. O rosto da Aline estava coberto e próximo ao corpo foi localizado uma toalha de banho. Nas proximidades do corpo foi encontrado munições de calibres não divulgados.

Segundo informações de populares, ela foi levada ao local e então assassinada. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos. Em uma das mãos da vítima, foi possível enxergar alguns números semelhantes a contas; somados, os números resultam em R$ 46,930. A polícia investigará o caso.

20ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE CARUARU PRENDEU ACUSADO DE MATAR VIZINHO QUE LHE FURTOU GALOS DE RAÇA NA VILA PADRE INÁCIO



Na manhã de hoje, 30 de outubro de 2019, a equipe da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Carlos Antônio Soares França, que já havia sido preso do dia 4 de março desse ano após efetuar disparos em via pública no bairro Jardim Panorama e na ocasião foram encontrados dois revólveres e munições de pistola com ele.





O indigitado foi indiciado pelo homicídio que vitimou Alexsandro dos Santos, ocorrido em 12/02/2019, em frente a uma residência localizada na Vila Padre Inácio, nesta cidade. Segundo a investigação, o indiciado pretendia se vingar de uma pessoa que havia lhe furtado galos de raça, mas acabou ceifando a vida da vítima, que morava naquela residência há apenas três dias.

Após ser submetido ao exame traumatológico o preso foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará a disposição da Tribunal da Vara do Júri de Caruaru.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO E PRENDEU TRAFICANTES EM CARUARU



A 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Repressão ao Narcotráfico, sediada em Caruaru, deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) em Caruaru a Operação Capital, que foi mais uma ação de segurança dentro do programa Pacto Pela Vida, da Secretaria de Defesa Social e foi a 89ª Operação de Repressão Qualificada do ano realizada pela Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada (DIRESP) e Gerência de Controle Operacional das Especializadas (GCOI-E) da Polícia Civil.



A investigação foi desenvolvida com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com a prática de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro com atuação em Caruaru, onde foram cumpridos seis Mandados de Prisões, oito Mandados de Busca e Apreensão domiciliar e duas Medidas diversas da prisão.

O delegado da 7ª Delegacia do Denarc, Dr. Márcio Cruz, informou que 60 policiais entre delegados, agentes e escrivães participaram da operação e as investigações tiveram início em agosto desse ano e antes da deflagração da Operação, já haviam sido presas seis pessoas e ao todo foram apreendidos mais de 94 quilos de maconha, três veículos de luxo e mais de 140 mil reais e totalizando tudo que foi apreendido foi avaliado em aproximadamente meio milhão de reais e que mesmo preso o chefe da quadrilha comandava o tráfico de dentro do presídio.

Na sexta-feira passada foram presos Wesley Adalys Bezerra da Silva, Christaff Ferreira da Silva, Jeferson Walysson dos Santos e José Davidson da Costa, com 67 quilos de maconha e três automóveis e hoje foi presa Neuza Vanessa dos Santos, vulgo “Neuzinha”.



O diretor da Diresp Dr. Jean Rockfeller, informou que esse será um modelo adotado por outras delegacias especializadas no estado e a exemplo do Denarc em Caruaru que apreendeu dinheiro e objetos da quadrilha totalizando meio milhão de reais o Draco que combate a crimes contra administrações públicas já apreendeu mais de 300 milhões de reais só esse ano e nos próximos dias esse dinheiro será devolvido aos cofres públicos.

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA PRISÃO DE UM TAXISTA QUE ESTAVA TRANSPORTANDO 400 MIL EUROS EM SUA BAGAGEM, CONSTITUINDO-SE ASSIM A MAIOR APREENSÃO DE MOEDA ESTRANGEIRA NO AEROPORTO DOS GUARARAPES.”



A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 27/10/2019, por volta das 16h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, MATEUS FERREIRA DE ARAUJO, taxista, 41 anos, solteiro, natural e residente em Belém/PA (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como diversos outros tipos de ilicitudes de competência federal.

Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, separaram algumas bagagens de passageiros para que fossem submetidas ao aparelho de raios x quando perceberam a existência de uma mala de um voo procedente de Belém/PA com diversos materiais suspeitos que estavam escondidos em meio a sapatos e roupas. Ao ser identificado o passageiro, proprietário da bagagem demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separado para uma entrevista prévia. Os federais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior da mala, quando disse não saber, o que levantou ainda mais a suspeita de se tratar de material ilícito.  Ao ser aberta suas duas malas em sua presença foi encontrado em uma delas € 400 mil euros em notas de € 50, € 100, € 200 e € 500, totalizando em moeda nacional cerca de RS 1.760,0000,00 (um milhão e setecentos mil reais).

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a moeda estrangeira apreendida, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido na Lei 9.613/98, artigo 1º, § 1º, inciso II (guardar ou ocultar origem ou movimentação de valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal) e caso seja condenado poderá  pegar penas que variam de 3 a 10 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foi levado para a audiência de custódia, onde foi liberado e deverá responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal/PE.

Em seu interrogatório o suspeito falou que recebeu a orientação de uma outra pessoa (não deu maiores detalhes) para entregar a moeda estrangeira quando desembarcasse no Aeroporto de Salvador/BA, após fazer conexão no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE e que pelo serviço de transporte, receberia a importância de R$ 1.000,00 (mil reais). As investigações prosseguem no sentido de identificar os reais proprietários do dinheiro estrangeiro, sua origem e destinação.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa já é a décima apreensão no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019 – até agora 11 pessoas foram presas, sendo 5 homens e 6 mulheres e apreendidos 61Kg de cocaína, 28,4Kg de skunk e 400 mil euros.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

ATRAVÉS DE INFORMES DO SARGENTO DJACI POLÍCIA MILITAR PRENDEU SUSPEITO COM SETE QUILOS E MEIO DE MACONHA, ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES EM TORITAMA






Após levantamento realizado pelo Sargento Djaci do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, foi montada uma operação na tarde desta terça-feira (29), entre policiais do 1º BIEsp de Caruaru e policiais do pelotão da PM de Toritama, que prenderam, Marcos Aurélio Silva de Lima, de 30 anos, que mora na Rua Santa Rita no bairro Cohab e apreenderam sete quilos e meio de maconha, uma espingarda calibre 12 com 29 munições do mesmo calibre, vinte munições calibre 380, dez calibre 30 e três calibre 36, duas balanças de precisão e dois celulares queixados.

Os PMs informaram que havia a denúncia de que o suspeito faria a entrega da droga na entrada de Toritama, onde ele foi preso portando meia quilo de maconha e quando os policiais foram a uma propriedade sua no Sítio Cacimbas, na zona rural de Toritama, encontraram a arma, as munições e o restante da droga.

O elemento que já foi preso por homicídio, foi apresentado na delegacia de Toritama, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, está passando a noite na carceragem do plantão de Santa Cruz do Capibaribe e amanhã será apresentado na audiência de custódia.