ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 30 de abril de 2021

LESSA ARTICULA REUNIÃO ENTRE COORDENADOR DA PAIXÃO DE CRISTO E SECRETÁRIO DA CASA CIVIL

 


O presidente da Sociedade Teatral da Fazenda Nova, Robinson Pacheco, reuniu-se com o secretário da Casa Civil, José Neto, na manhã desta sexta-feira (30). O encontro, que ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, foi articulado pelo deputado estadual Erick Lessa. Na ocasião, foi entregue ao secretário um relatório sobre a atual situação do Teatro e um plano de retorno das atividades. O advogado Vanderlei Gonçalves, diretor de projetos da Sociedade Teatral, também participou da reunião.

O secretário analisará o plano apresentado pelos representantes do teatro, com o intuito de contribuir para a manutenção da cidade-teatro. O deputado Lessa ressaltou que seguirá realizando a interlocução entre o poder público e os organizadores do evento. “Acredito que através do diálogo e do trabalho, esse desafio será superado”, disse.

Devido à pandemia da covid-19, o espetáculo da Paixão de Cristo foi cancelado por dois anos consecutivos. Desde 1968 a apresentação atrai milhares de turistas para o agreste do estado. O cancelamento das temporadas gerou impactos turísticos, econômicos e sociais, afetando moradores que trabalhavam na montagem do espetáculo, o que representa mais de 1.500 empregos diretos e 8 mil empregos indiretos.

 

Foto: Viliane Gomes

COMUNICADO: DISQUE-DENÚNCIA AGRESTE UNIFICA DE NÚMERO DE TELEFONE

 


O Disque Denúncia vem informar que para melhor atendê-los pelo aplicativo de mensagem (Whatsapp) se fez necessário a unificação dos números de telefone, portanto a partir do desta sexta-feira, dia 30/04/2021, estaremos atendendo apenas pelos nossos números principais:

Whatsapp (81) 9 8256-4545 https://wa.me/message/5JRDUGQFHQCRN1

Ligação (81) 3719-4545

POLÍCIA FEDERAL REALIZA ERRADICAÇÃO DE QUASE 531 MIL PÉS DE MACONHA EM AÇÃO CONJUNTA E EVITA A PRODUÇÃO DE 177 TONELADAS DA DROGA POR MEIO DA OPERAÇÃO FUSARIUM II.

 





Recife/PE - A Polícia Federal, através de sua Delegacia em Salgueiro/PE, e em parceria com vários órgãos de Segurança Pública (SDS-PE) e do Exército Brasileiro, vem promovendo ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela CGPRE: Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região. A ação ainda contou com duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional-CAOP da Polícia Federal.

A Operação Fusarium II foi realizada entre os dias 20 a 29 desse mês, e foram erradicados 531 mil pés de maconha, apreendidos 287 kg da droga pronta para consumo, destruídos 154 plantios, além de 140 mil mudas.

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e abrangeu diversos municípios da calha do Rio São Francisco como Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta, assim como municípios do Serão Central que são Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Terra Nova e Salgueiro. A operação ainda se estende pelo Sertão do Moxotó, nos municípios de Serra Talhada, Custódia, Ibimirim, Inajá e Manari. Na região do Araripe também abrange a zona rural dos municípios de Santa Filomena, Santa Cruz de Malta, Ouricuri e Dormentes. Ainda existem pontos de plantios que serão erradicados nos municípios de Mata Grande e Canapi, no estado de Alagoas.

CASO OS 531 MIL PÉS FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIA PARA SE PRODUZIR APROXIMADAMENTE 177 TONELADAS DE MACONHA!

Assim, com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando a escalada da violência urbana. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de criminalidade.

 

Comunicação Social SR/PF/PE.

POLÍCIA FEDERAL CONCLUI INQUÉRITO QUE APUROU A COMPRA DE VENTILADORES PULMONARES PELA PREFEITURA DE RECIFE NO ANO DE 2020



A Polícia Federal concluiu ontem (29/04/2021) investigação sobre aquisição de ventiladores pulmonares pela empresa sediada no estado de São Paulo – Operação Apneia.

Após um ano de tramitação do inquérito policial, com a deflagração de três fases da citada operação policial, e mediante colaboração de outros órgãos, especialmente da Controladoria Geral da União e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, foi possível desvendar delitos praticados por empresários e servidores públicos, relacionados à contratação de empresa para fornecimento de respiradores sem certificações da ANVISA ou de quaisquer outras procedências, para enfrentamento à Pandemia de Covid-19.

Foram apuradas fraudes na contratação da empresa e na execução do contrato, inclusive pagamento indevido por 50 respiradores em 1º de abril de 2020, sendo que somente foram entregues 35 desses. Essa entrega somente foi iniciada após mais de 20 dias após a efetivação desse pagamento, apesar de uma servidora ter atestado falsamente uma nota fiscal também falsa, antes da data do pagamento, como se a empresa já os tivesse entregue. Apurou-se, também, que o ordenador de despesas que determinou o pagamento tinha ciência dessa circunstância.

Restou igualmente apurado que responsáveis por um grupo empresarial paulista se utilizaram de microempresa “fantasma” para contratar com a Secretaria de Saúde de Recife, uma vez que empresas existentes de fato não poderiam contratar com órgãos públicos, por terem contraído débitos fiscais e previdenciários anteriormente. Tais débitos se aproximavam do patamar de R$ 10 milhões.

No total, foram indiciados três empresários e três servidores públicos. Apesar de a maioria dos indiciamentos ter ocorrido em agosto de 2020, as investigações prosseguiram para apuração da participação de outras pessoas e da materialidade de outros crimes. Nesse sentido, ao longo desta semana, a PF de Pernambuco recebeu dados de outro inquérito que tramita em Campinas/SP, no qual uma prefeitura, através de sua Secretaria de Saúde, esclareceu que chegou a utilizar os respiradores do mesmo modelo adquirido pela Prefeitura de Recife, contudo técnicos verificaram a inadequação da eficácia dos ventiladores pulmonares, razão pela qual estes foram devolvidos à empresa contratada.

Aos empresários indiciados, foram imputadas as condutas de falsificação de documentos e de terem sido beneficiados em dispensa irregular de licitação. O responsável pela empresa contratada foi indiciado também pelos crimes de sonegação fiscal e previdenciária, e ainda crime contra a saúde pública. As penas máximas, somadas, podem chegar a 35 anos de prisão.

Quanto aos servidores públicos envolvidos, um deles foi indiciado pelo crime de dispensar ilicitamente licitação pública, ao passo que aos demais foi também imputado o delito de peculato. Nesse caso, a pena máxima cominada é de 17 anos de prisão.

 

Comunicação Social SR/PF/PE.


ADOLESCENTE COMETE SUICÍDIO EM SÃO BENTO DO UNA

 


Um adolescente de 13 anos cometeu suicídio na tarde desta quinta-feira (29), no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Matheus Felipe Valença, foi encontrado pela mãe dele na casa da família, ainda não se sabe o que motivou o adolescente a tirar a própria vida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE

 





Um homem identificado como sendo Grego do Churrasquinho, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (30), numa estrada do Sítio Silva de Cima, na zona rural de Taquaritinga do Norte. Ele trafegava guiando a sua motocicleta quando foi atingido pelos disparos e caiu no chão, morrendo antes da chegada do Samu.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram o isolamento do local e só saíram após o corpo ter sido periciado pelo IC – Instituto de Criminalística e em seguida o cadáver foi encaminhado para o IML de Caruaru.

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


O QUE A MORTE DE PATRÍCIA NOS FALA?

 

Essa semana foi marcada pela trágica morte da caruaruense Patrícia Roberta. Assassinada brutalmente, e o principal suspeito é um amigo que aparentemente a vítima confiava.

Nos chama a atenção alguns detalhes desse caso, como por exemplo, no apartamento do acusado ter uma lista com o nome de 20 mulheres. O nome de Patrícia estava nessa lista e também o de sua namorada, que está grávida de cinco meses.

O assassinato trás indícios de práticas voltadas ao ocultismo, magia negra. E se suspeita que talvez Roberta não tenha sido a primeira vítima. Esse caso chocou toda a cidade e trouxe muita revolta e comoção.

O que vemos é mais um feminicidio acontecer bem diante dos nossos olhos. A cada dia mulheres são violadas abusadas e assassinadas! É um sentimento de impunidade e falta de proteção que nos cerca, onde simplesmente nos assassinam e passamos a ser números, estatística.

Ainda essa semana mesmo, uma jovem de 16 anos sofreu um estrupo coletivo em Jaboatão dos Guararapes. A vítima foi estuprada por 8 homens! É inadmissível um fato desse! Nos causa tanta dor por saber que é uma rotina em nosso país, o estupro e o feminicidio.

A morte de Patrícia nos fala sobre uma sociedade doente, em que mulheres são   objetivadas e desrespeitada diariamente. Reflexo de uma cultura machista, sem princípios e valores.

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe através do Instagram: @nayara_gsousa.

MOTO BATE EM VIATURA DA POLÍCIA MILITAR E MOTOCICLISTA MORRE NA PE-300, EM MANARÍ

 



Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar, deixou uma pessoa morta na tarde desta quinta-feira (29), na PE-300, no município de Manarí, no Sertão de Pernambuco.

A vítima Ernando Manoel da Silva, de 40 anos, conduzia uma moto e bateu de frente com a viatura após invadir a faixa contrária.

Com o impacto da batida ele foi arremessado as margens da rodovia e morreu na hora, a motocicleta pegou fogo provocando um princípio de incêndio na viatura que ficou bastante danificada.

Nenhum policial ficou ferido, o local do acidente foi periciado e o corpo de Ernando Manoel encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

NA RODADA DE NEGÓCIOS, ERICK LESSA DESTACA FORÇA DO POLO TÊXTIL

 


O deputado estadual Erick Lessa (Progressistas) participou da 31ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, na manhã desta quinta-feira (29), no Polo Caruaru. O parlamentar destacou a força do Polo Têxtil como uma matriz econômica no interior do estado de Pernambuco. “O povo empreendedor e batalhador deste Polo de Confecções engrandece nossa região. Somos uma matriz de desenvolvimento que produz 800 milhões de reais por ano, empregando diretamente 250 mil pessoas”, ressaltou.

À frente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, Lessa tem empreendido ações em prol do Polo Têxtil em conjunto com entidades representativas e o poder executivo, a exemplo da recente mobilização que resultou na reabertura das feiras da Sulanca em horário tradicional.

Evento comercial de grande prestígio que objetiva identificar oportunidades lucrativas entre compradores e expositores, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana chegou à 31ª edição adotando as modalidades presencial e on-line. O evento, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e pelo Sebrae, começou na quarta-feira (28) e segue até a sexta (30), contando com mais de 100 mil produtos, de 12 diferentes segmentos de confecção.

Foto: Viliane Gomes

AÇÃO DA SEFAZ-PE E POLÍCIA FEDERAL APREENDE 250 CELULARES NO AEROPORTO DO RECIFE

Quantidade estava dividida em cinco malas e foram avaliadas em R$ 200 mil

 


A parceria e troca de informações entre a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) e a Polícia Federal resultou na apreensão de 250 aparelhos celulares, ontem, 28, no Aeroporto Internacional do Recife, nesta semana. A carga, avaliada em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), estava distribuída em cinco malas.

A ação foi realizada pela equipe da Diretoria de Operações Estratégicas (DOE) da Sefaz-PE, que foi acionada pelos policiais federais que exercem suas funções no aeroporto. O proprietário das mercadorias deve recolher, entre ICMS e multa, o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para poder liberá-las.

A troca de informações entre os órgãos de repressão aos crimes e à sonegação é muito importante na defesa dos interesses da sociedade.

MAIS UM TRÁFICO DE DROGAS FOI DEBELADO EM CARUARU ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES OBTIDAS PELO SUBTENENTE DJACÍ

 



Na tarde desta quinta-feira (29), os soldados Otávio, Allan e Iraldo do 1º BIEsp, receberam informações do Subtenente Djací, dando conta de que um indivíduo constantemente era visto transportando drogas em via pública na Rua Bartolomeu de Anacleto, próximo a 2ª Delegacia no bairro Salgado, foi montada uma campana no local, onde os policiais abordaram e identificamos o individuo Madson José da Silva, vulgo “Madinho”,  de 20 anos e na posse dele foram encontradas 13 porções de maconha pesando cerca de meio quilo da droga, sacolas plásticas, balança de precisão, anotações para o tráfico e R$ 5,00.

Diante dos fatos, o material e o envolvido foram apresentados na Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e hoje será apresentado na audiência de custódia.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

JOVEM FOI PRESO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA

 


Através de informações recebidas pelo Subtenente Djací, os soldados Otávio, Allan e Iraldo do 1º BIEsp, prenderam na tarde desta quinta-feira (29), Wescley Thiago da Silva Santos, de 18 anos, que mora na Rua União no bairro São João da Escócia e apreenderam com ele 23 porções de maconha.

O jovem que foi apresentado no plantão policial, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e amanhã será apresentado na audiência de custódia.

POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO QUINTA PARCELA DE COMBATE AO ESTELIONATO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, LAVAGEM DE DINHEIRO E CONSTITUIÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

 


A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (29/04/2021), a Operação Quinta Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais beneficiam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia. Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Os escopos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário. 

Somadas as ações de hoje, já se somam 60 Operações Policiais visando o combate às fraudes, com a realização de mais de duas centenas de Mandados de Busca e mais de 30 indivíduos presos. Em todo o País estão sendo cumpridos 37 (trinta e sete) Mandados de Busca e Apreensão, 05 (cinco) Mandados de Prisão Temporária e 03 Mandados de Sequestro de Bens, perfazendo um total de aproximadamente de R$ 140 mil bloqueados por determinação judicial. As ações estão sendo efetivadas nos Estados do Pará, Tocantins, Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais.

PERNAMBUCO:

Em Pernambuco a Polícia Federal está dando cumprimento a 05 (cinco) mandados de prisão temporária, 10 (cinco) mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens e valores mantidos em contas bancárias de 08 (oito) pessoas físicas. Todas as medidas cautelares foram expedidas pelas 24ª e 13ª Varas da Justiça Federal de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos simultaneamente nos municípios de Caruaru/PE (05), Palmares/PE (03), Lagoa do Carro/PE (01) e Paudalho/PE(01), e foram empregados aproximadamente 60 policiais federais.

As investigações foram levadas a efeito por meio das Delegacias de Polícia Federal em Caruaru e de Repressão a Crimes Fazendários – DELEFAZ da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, e se iniciaram em dezembro, após análise das notícias de fraudes aos auxílios emergenciais da Lei 13.982/2020, constantes da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial - BNFAE, a qual congrega as contestações de beneficiários à Caixa Econômica Federal e é fruto da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, definida pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, cujo foco é a apuração do envolvimento de associação, grupo ou organização criminosa.

Da referida análise, foram estabelecidas correlações entre os registros constantes da BNFAE, sendo possível detectar que pelo menos oito suspeitos, com endereços nos municípios supracitados, seriam os beneficiários de, ao menos, 96 (noventa e seis) contas do auxílio emergencial fraudadas, a partir das quais os envolvidos efetuaram pagamentos de 74 (setenta e quatro) boletos bancários, utilizaram-se de maquinetas de cartão de crédito e também realizaram transações por e-commerce, tudo no período compreendido entre 05/05/2020 a 03/06/2020.

A soma do montante fraudado inicialmente estimada supera R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), valores relativos somente ao período investigado, podendo ser ainda maior. A investigação busca identificar os demais membros desta ORCRIM, outros benefícios porventura cadastrados e sacados/movimentados de forma fraudulenta, bem como o destino dos valores desviados e sua recuperação.

Os integrantes da ORCRIM são investigados pela prática dos crimes de Estelionato qualificado, associação criminosa, lavagem de dinheiro e constituir/integrar Organização Criminosa, tipificados nos artigos 171, º3º e 288 do CPB, artigo 1º da Lei 9.613/98 e art. 2º da lei 12.850/2013. Penas que se somadas, em caso de condenação, podem chegar a 30 anos de reclusão. O nome da operação faz referência à quinta fase da Operação coordenada nacionalmente pela Coordenação Geral de Polícia Fazendária-CGPFAZ, que visa combater as fraudes perpetradas contra o Auxílio Emergencial.

 






Os cinco presos em Caruaru sâo: Alysson Rian Barbosa de Oliveira, que mora na Vila Kennedy; Kevin David Silva Santos, residente no bairro Centenário; Livian Raquel da Silva, que é do Vassoural; Nathan Eduardo Gonçalves Santos Silva, morador do bairro Salgado e Daniel Ruan Fragoso Xavier, que mora no bairro Cidade Jardim. Todos foram encaminhados para o IML, onde foram submetidos aos exames traumatológicos e depois os quatro homens foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru e a mulher para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor no grande Recife.

POLICIAIS DO DENARC DE CARUARU E POLICIAIS DAS DELEGACIAS DE CAMOCIM E BARRA, CUMPRIRAM MANDADO DE PRISÃO DE HOMICIDA EM BARRA DE GUABIRABA

 


Policiais da 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Repressão e Combate ao Narcotráfico, sediada em Caruaru e chefiada pelo Delegado Dr. Márcio Cruz, numa ação conjunta com policiais das delegacias de Camocim de São Félix e de Barra de Guabiraba, foram até a cidade de Barra de Guabiraba nesta quarta-feira (28), porque havia a denúncia de que um elemento estaria traficando drogas na cidade, o suspeito foi localizado, porém nada de ilícito foi encontrado com ele, mas foi constatado que havia um Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor.

Daniel José da Silva, de 38 anos, já foi preso duas vezes por assalto e uma por homicídio e este mandado é referente a uma ação condenatória por este homicídio.

Ele foi trazido para Caruaru, foi levado para o IML onde foi submetido ao exame traumatológico e em seguida foi encaminhado á Penitenciária Juíz Plácido de Souza, onde ficará a disposição da Comarca de Barra de Guabiraba.



JOVEM FOI BALEADO NUMA TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE CARUARU

 


Um jovem foi vítima de uma tentativa de latrocínio na tarde desta quarta-feira (28), no Sítio Taquara de São Pedro, zona rural de Caruaru.  Lucas Bezerra de Santana, de 22 anos, tinha acabado de sair da fazenda onde trabalha e na estrada se deparou com seis indivíduos, que mandaram ele parar, ele não obedeceu e foi atingido com um tiro transfixante no peito.



O Sargento Vital, que está de plantão no Hospital Regional do Agreste, para onde o jovem foi levado, falou que ele foi socorrido por um popular que o levou direto para o HRA e o seu estado clínico é gravíssimo.

A Divisão de Homicídios está investigando o caso.

HOMEM FOI PRESO ACUSADO DE AGREDIR E FURTAR O CELULAR DA EX-COMPANHEIRA EM CARUARU

 


Policiais do Sistema Kobam da Polícia Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (28), um jovem de 26 anos, que mora no bairro Centenário. Ele foi acusado de ter espancado a esposa e de ter furtado o telefone celular dela.

Segundo a vítima, o suspeito não aceita o fim do relacionamento e ao encontrá-la em via pública a espancou na presença da prima dela e ainda tomou o celular dela e foi embora e este celular foi recuperado pelo policiamento.

O suspeito foi apresentado no plantão policial, onde foi autuado em flagrante, foi arbitrado um valor para a fiança, ele pagou e foi porto em liberdade.

CARRO ROUBADO HÁ DOIS ANOS EM SERGIPE É RECUPERADO NA BR 232, NO RECIFE

Motorista informou que havia alugado o veículo e não sabia da irregularidade



Um carro que havia sido roubado em janeiro de 2019 na cidade de Aracaju, em Sergipe, foi recuperado na terça-feira (27), na BR 232, no Bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O motorista do veículo foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 4 da rodovia, quando abordaram um carro com placas de Recife. Em consulta, foi descoberto que o veículo portava placas clonadas e possuía um registro de roubo.

O motorista disse que havia alugado o carro e não sabia da irregularidade. Ele foi encaminhado à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, e poderá responder por receptação.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

NOITE SANGRENTA COM CINCO PESSOAS FORAM BALEADAS E DUAS MORRERAM EM CUPIRA

 






Dois jovens foram assassinados e três baleados no final da tarde desta quarta-feira (28), em um churrasquinho na cidade de Cupira, Cleberson Bezerra da Silva, de idade não informada e Daniel José da Silva, conhecido como “Danielzinho” de 17 anos, foram assassinados a tiros, um deles foi ouvido no dia anterior após a morte do adolescente, Nathaliel, que foi assassinado com um tiro de grosso calibre, vítima de um latrocínio.

Na ocasião três pessoas também foram baleadas, Valdemir José da Silva, de 42 anos, foi atingido com um tiro na coxa direita, Robson França, de 32 anos, que foi baleado no pé esquerdo, ambos de Cupira, já o Josiel João da Silva, de 23 anos, que mora em Panelas, foi atingido com um tiro na cabeça. Eles foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital local e após receberem atendimento médico o Valdemir e o Robson foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e o Josiel foi transferido para o Hospital da Restauração no Recife.

Segundo informações os crimes foram cometidos por elementos que chegaram em um veículo preto, mataram o Cleberson e o “Danielzinho” e balearam as outras três vítimas com balas perdidas por estarem no local das vítimas que eram os alvos.

Os corpos das vítimas que foram assassinadas foram periciados pelo IC – Instituto de Criminalística, e foram encaminhados para o IML de Caruaru.

JOVEM CAI DA CARROCERIA DE CAMINHÃO E MORRE NA PE-177, EM ANGELIM

 


Um jovem de 18 anos morreu vítima de acidente na noite desta terça-feira (27), na PE-177, no município de Angelim, no Agreste de Pernambuco. José Arnaldo dos Santos Filho, de 18 anos, caiu da carroceria de um caminhão, sofreu ferimentos e morreu após ser socorrido. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o acidente será investigado pela Delegacia de Angelim.

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO DE ANGELIM É ENCONTRADO ASSASSINADO EM IBIRAJUBA

 



O cadáver de um homem foi encontrado em estado de decomposição na manhã desta terça-feira (27), na área rural do município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco.

A vítima é o tratador de cavalos que desapareceu no domingo (18/04), quando saiu de casa no município de Angelim, para ir trabalhar em uma propriedade rural no município de São João.

Josivaldo Tiago Feijó, de 21 anos, não manteve mais nenhum contato com a família, a moto que ele utilizava foi encontrada no município de Calçado, um dia após o seu desaparecimento.

O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o laudo do IML vai apontar como a vítima foi morta, o caso já está sendo investigado pela Delegacia de Ibirajuba.

HOMEM MATA EX-COMPANHEIRA E TENTA SE MATAR EM ÁGUAS BELAS

 


Um homem de 58 anos matou a ex-companheira na tarde desta terça-feira (27), no Sítio Malemba, na zona rural do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

Sebastião Coleta dos Santos, efetuou um disparo de espingarda soca-soca na cabeça de Antônia Pereira da Silva, ela não resistiu e morreu na residência onde morava.

Após praticar o crime Sebastião foi pra casa onde mora, a residência foi cercada pela polícia e o assassino que estava armado de espingarda disparou contra a própria cabeça.

O criminoso foi socorrido em estado grave para o Hospital da Restauração em Recife, o corpo de Antônia foi periciado pelo IC e encaminhado para o IML de Caruaru.

POLICIAIS MILITARES DO 4°BPM REALIZARAM PRISÃO DE HOMICIDA E APREENDEM ARMA DE FOGO E DROGAS EM CUPIRA

 


Na tarde desta terça-feira (07), Policiais Militares lotados no 4°BPM, de serviço na Guarnição Caça-Homicida, receberam informações de que próximo à Rua Delmiro Saturnino de Espíndola em Cupira havia ocorrido um homicídio. A equipe seguiu até o local, onde encontrou a vítima Natalhiel de Araújo Martins, 15 anos, atingida por um disparo de arma de fogo, em estado grave. De imediato, o efetivo solicitou o apoio do SAMU para atendimento, o qual conduziu a vítima até o Hospital local. Todavia, não resistiu e evoluiu para óbito. 


As equipes colheram as informações sobre o suspeito e saíram em buscas nas proximidades do fato, obtendo sucesso em localizar o algoz Railson Jeronimo Pereira da Silva, de 18 anos, o qual confessou o assassinato. Com ele foi encontrada uma mochila com a arma do crime e munições. A partir de então, populares começaram a se aproximar e cercar o efetivo na tentativa de ceifar a vida do autor do crime. O policiamento resguardou a si e ao imputado, abrigando-se e solicitando apoio policial. As demais equipes foram até o local e conseguiram salvaguardar a vida tanto do autor quanto do efetivo que estava no local.

Em seguida, os policiais seguiram até a residência do algoz, visto que o mesmo havia confessado ainda possuir mais munições e drogas no local. Chegando ao endereço, encontram mais materiais ilegais, bem como os seguintes indivíduos: Adriel de Lima Vieira da Silva, de 23 anos e Arlesson André Lima da Silva, de 22 anos. Segundo informações prestadas pelo imputado e confirmadas pelos suspeitos acima, ambos são responsáveis pelo homicídio ocorrido na zona rural daquela mesma cidade, no último sábado, o qual foi praticado com a mesma arma utilizada nesta data, a qual foi apreendida pelo efetivo.

Por fim, segundo informações prestadas pelos meliantes, fazem parte da facção criminosa conhecida por “Trem Bala”.


Na ação foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda industrial calibre 12; quatro munições calibre 12, sendo duas intactas e duas deflagradas; trinta e uma munições calibre 38; trinta e um invólucros de maconha; uma balança de precisão; quatro aparelhos celulares e R$ 150,00 em espécie.

Ressalta-se ainda que os Agentes da Polícia Civil da cidade de Cupira participaram e apoiaram toda a operação, em conjunto ao efetivo Policial Militar.

 

Diante dos fatos, os imputados e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Cupira para lavratura do procedimento legal.

terça-feira, 27 de abril de 2021

POLICIA PRENDE ACUSADO DE MATAR JOVEM CARUARUENSE

 


Na noite desta terça-feira, 27, a Policia da Paraíba, prendeu, Jonathan Henrique G. dos Santos, de 23 anos, amigo há dez anos de Patrícia, mas que agora é apontado como o principal acusado de ter a matado. As circunstâncias da prisão do homem, no entanto, ainda não estão totalmente esclarecida pela polícia.

Entenda o caso

Patrícia Roberta morava em Caruaru e há dez anos era amiga de Jonathan. Ela tinha viajado a João Pessoa na quinta-feira (22) e se hospedou na própria residência do amigo, mas desde domingo (25) não respondia mais as mensagens da mãe. Na tarde desta terça-feira (27), o seu corpo foi encontrado em um matagal.

POLICIAIS DO 1º BIESP PRENDERAM TRÊS PESSOAS EM CARUARU E DEBELARAM TRÁFICO DE DROGAS E RECUPERARAM UMA MOTO E UM CELULAR ROUBADOS

 




Na tarde desta terça-feira (27) os soldados Estanislau, Rocha e J. Passos; Cabo Vandilson e os soldados Miguel Lopes e Maicon Morais; Wdeenesson, Artur Souza e Vieira Moura do 1º BIEsp, prenderam na Avenida João Soares de Lyra, no bairro Jardim Panorama, Anny Suely Cordeiro Pereira de Lima, de 21 anos e o esposo, Elton Guedes da Silva, que trafegavam numa moto Biz preta, na abordagem a Anny estava portando cinco big-bigs de maconha, questionada confessou que tinha mais droga em casa, levou o policiamento até lá, onde permitiu a entrada dos policiais no seu imóvel, onde foram realizadas mais 40 big-bigs de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e uma pequena quantia em dinheiro.



O Soldado Estanislau, informou que ainda durante a abordagem ao casal, ao verificarem a condição da motocicleta os PMs constataram que foi tomada de assalto no última dia 22 de abril e ao entrarem em contato com a vítima que ao chegar na delegacia reconheceu o Elton como um dos autores do roubo, a Anny falou que o esposo cometeu este assalto com um terceiro que não quis declinar o nome, mas disse que teria vendido o telefone celular que foi tomado de assalto da vítima, pelo valor de 300 reais e ao ser questionada a quem o vendeu, ela falou que foi numa lojinha no centro da cidade e foi com o policiamento até essa lojinha onde o vendedor já estava vendendo o I-Phone que pertence a vitima avaliado em 3 mil reais e que estaria vendendo por um valor muito abaixo do valor de mercado.

O homem que comprou o celular a Anny, Matheus Vinicius Vilela Rocha, de 21 anos, que mora na Rua Duque de Caxias no centro, também foi preso.

Os três acusados foram apresentados no plantão policial, onde foi lavrado o flagrante contra a Anny por tráfico de drogas, o esposo foi autuado em flagrante por receptação e associação para o tráfico e contra o Matheus foi lavrado o flagrante por receptação dolosa e amanhã serão apresentados na audiência de custódia.