ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

HOMEM FOI BRUTALMENTE AGREDIDO DURANTE BEBEDEIRA EM CARUARU E A PM PRENDEU OS AGRESSORES

 

Joseni e Cícero Flortêncio.

A equipe do Sargento Agissander do 4º BPM prendeu na manhã desta quinta-feira (29), Cícero Florêncio de Oliveira, de 47 anos e Joseni Silva dos Santos, de 43 anos, ambos moradores do bairro José Carlos de Oliveira.

Os presos são acusados de terem espancado de forma brutal, com uma paulada e golpe de barra de ferro na cabeça, Cícero José da Silva, de 48 anos, que deu entrada na UPA do Boa Vista durante a madrugada com traumatismo encefálico.

O Sargento Agissander, disse que desde que a vítima deu entrada na unidade hospitalar a sua equipe foi acionada para averiguar a situação e conseguiu imagens dos dois acusados saindo da casa da vítima após a agressão e foram subtraídos alguns pertences da casa da vítima como o botijão de gás e outros itens. A vítima e os acusados estavam bebendo juntos.

Os dois acusados foram levados para a delegacia de plantão onde foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e invasão de domicílio e amanhã serão apresentados na audiência de custódia.

EQUIPE DA DELEGACIA DE BEZERROS PRENDEU CRIMINOSO E APREENDEU ARMA DE FOGO COM DEZENAS DE MUNIÇÕES

 


Policiais da delegacia de Bezerros, prenderam nesta quinta-feira (29), Ricardo José da Silva, de 25 anos, que mora no bairro Santo Amaro 2 e apreenderam com ele um revólver calibre 32 e 43 munições do mesmo calibre. Ele já foi preso várias vezes.

A equipe foi a casa do acusado ao receber a denúncia de que ele estaria comercializando drogas, nenhum entorpecente foi encontrado, porém foi encontra a arma e as munições intactas.

O indivíduo foi levado a delegacia local, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, foi arbitrado um valor para a fiança e como ele não pagou foi trazido para a delegacia de plantão de Caruaru, onde foi recolhido na carceragem e amanhã será apresentado na audiência de custódia.

PELOTÃO TÁTICO PRENDEU DOIS ELEMENTOS QUE TINHAM ACABADO DE ASSALTAR LOJA NO CENTRO DE CARUARU

 


Policiais do Pelotão Tático do 4º BPM, prenderam no final da tarde desta quinta-feira (29), no centro de Caruaru, Vagner Cauã Gomes da Silva, de 19 anos e Iago Jonata da Silva, de 24 anos e apreenderam com eles a importância de 25 reais e um simulacro de revólver.

Os policiais disseram que estavam realizando o patrulhamento pelo centro, quando foram acionados pelo PC 4, a cerca de um assalto que acabara de ser cometido numa loja de buchas na Rua Saldanha da Gama, de posse da filmagem dos marginais os PMs localizaram os elementos na Rua das Oficinas e um deles já estava dentro de uma van tentando embarcar para Bezerros, ambos foram reconhecidos pelas funcionárias da loja, foram levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por roubo e amanhã serão apresentados na audiência de custódia.

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU JOVEM COM DEZ MIL REAIS EM CÉDULAS FALSAS EM SURUBIM

 

Policiais da Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, prenderam na manhã desta quinta-feira (29) na agência dos Correios em Surubim, Renan Fernandes Matias da Silva, de 20 anos, que mora no bairro Chã do Marinheiro em Surubim e foi preso no momento em que estava retirando uma encomenda de 100 cédulas falsas de 100 reais cada.

O rapaz que é natural de Guarulhos em São Paulo, foi trazido para a delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 289 por falsificação de dinheiro e amanhã será apresentado na audiência de custódia da Justiça Federal.

POLÍCIA CIVIL PRENDEU CASAL QUE MATOU DONO DE PROVEDOR DE INTERNET EM CARUARU

 


Foi realizada uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Dinter 1 – Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil em Caruaru, da qual participaram o Delegado Gestor da 3ª Divisão de Homicídios, Dr. Eric Costa; a Delegada Gestora da GCOI da Dinter 1, Dra. Luciana Almeida e o Delegado Chefe da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Bruno Machado.


A coletiva teve como finalidade informar que nesta quarta-feira (28), policiais civis da 19ª Delegacia de Homicídios em conjunto com a 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da cidade de Caruaru, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pela Vara do Júri de Caruaru, em desfavor de um casal, José Irinel da Silva Neto, de 30 anos e da esposa Hallana Maria da Silva Carvalho, de 25 anos, que foram presos no distrito de Ponta de Pedra em Goiana.

Os presos são acusados de serem os autores do homicídio que vitimou Cícero Marlon Araújo de Oliveira, de 38 anos. Crime ocorrido no bairro Xique-xique, no dia 04 de fevereiro. A vítima era proprietário de provedor de Internet e foi morto enquanto trabalhava. Ele estava em cima da escada quando foi surpreendido com a chegada do casal, o José Irinel saca uma arma de fogo, caminha em direção a vítima, que desce a escada e é executada em via pública, já a Hallana vai para o outro lado e para despistar os curiosos disse que aquilo é um assalto.

O delegado Dr. Bruno Machado, disse que o autor foi pego com um revólver, confessou ter assassinado a vítima, mas disse que vendeu a arma utilizada no cometimento do crime e que esse revólver ele adquiriu para se proteger e que ele e a esposa fugiram para Goiana desde o dia que cometeram o assassinato e a motivação seria uma dívida que a vítima teria com ele de mil e duzentos Reais por ter lhe comprado um modem. O delegado afirmou ainda que continua investigando o caso até a conclusão do inquérito.




As prisões são temporárias com prazo de validade de 30 dias, que podem serem prorrogadas por mais 30 dias, mas a equipe de investigação trabalha para converter em prisões preventivas que não tem prazo de validade. José Irinel está recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza e a esposa na Colônia Penal Feminina de Buíque.

IDOSO QUE FOI ATROPELADO NO SÍTIO CIPÓ MORREU QUASE UMA SEMANA DEPOIS NUM HOSPITAL DE BEZERROS

 


O idoso que foi atropelado por uma motocicleta na noite da quinta-feira, dia 22, há quase uma semana, na BR 232, na altura do Sítio Cipó em Caruaru, faleceu no final da manhã desta quarta-feira (28), no Hospital Jesus Pequenino em Bezerros.

A vítima, o catador de recicláveis, João Antônio da Silva, de 72 anos, que morava no Sítio Cipó, tinha acabado de desembarcar de um ônibus, atropelou uma das vias da BR e quando estava no segundo trecho foi atropelado por uma motocicleta e desde então estava internado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e liberado no final da manhã desta quinta, para que os familiares cuidem do seu funeral.

HOMEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DE FURNAS EM GARANHUNS

 

Um homem foi encontrado morto dentro da barragem de Furnas, próximo ao distrito de São Pedro, em Garanhuns, na tarde desta quarta-feira, dia 28. A vítima foi identificada como Rafael de Lima Tenório, de 36 anos. Ele estava bebendo com amigos às margens da barragem quando entrou na água e não retornou.

Para retirar o corpo da água, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu localizar a vítima, trazendo-a até as margens. O caso foi comunicado à polícia civil para que também possa acompanhar o ocorrido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

HOMEM COMETEU SUICÍDIO NO BAIRRO HELIÓPOLIS, EM GARANHUNS

 

Um homem cometeu suicídio na madrugada desta quinta-feira (29), na Rua Antônio Ferreira Paes, no bairro Heliópolis, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Silvio Xavier de Oliveira, de 51 anos, foi encontrado pelo filho no quarto da casa que ele morava.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, O corpo de Silvio Xavier foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

ENTREGADOR DE PIZZA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO EM QUIPAPÁ

 

Um jovem foi brutalmente assassinado na madrugada desta quarta-feira (28), no centro de Quipapá. A vítima, Hugo Felipe da Silva, de 26 anos, ainda chegou a ser socorrida, foi levada para o hospital local e devido a gravidade nos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e faleceu durante o trajeto.

O assassino, Davi Timóteo da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A PM informou que estava realizando o patrulhamento pelo centro de Quipapá, quando visualizou um veículo Honda Civic preto parado na beira da BR 104, com os faróis apagados e quando o motorista percebeu a aproximação da polícia empreendeu fuga, os policiais viram quando apareceram dois rapazes em uma moto, o motorista saiu atrás da moto, colidindo na traseira e derrubando os dois ocupantes, os PMs foram verificar do que se tratava e se depararam com o Davi desferindo vários golpes contra o Hugo, os policiais cessaram a agressão e prenderam o criminoso em flagrante. Davi foi levado para a delegacia de plantão de Palmares, onde foi autuado em flagrante por homicídio e será apresentado hoje na audiência de custódia.

A Vereadora Roseli Machado, que é amiga da família da vítima, disse que o Hugo e o Davi estavam em um aniversário, onde acabaram se desentendendo, mas é tudo que sabe. Ela falou ainda que o Hugo era um menino trabalhador e que vai deixar muitas saudades.

BANDIDO FOI FLAGRADO ARROMBANDO ESCRITÓRIO NO CENTRO DE CARUARU

 



Este marginal furtou dois notebooks na tarde desta terça-feira (27), de um escritório de advocacia no Empresarial Laboc, na Rua Belmiro Pereira, mesma rua do Tiro de Guerra em Caruaru. Ele chegou, tocou na campanhinha, alguém abriu a porta possivelmente por engano e ao adentrar no prédio o bandido arrombou um escritório de onde furtou os notebooks, sendo um Sansung preto e o outro Sansung prateado.

Quem souber quem é esse marginal e o seu paradeiro que entre em contato com a vítima através do telefone (81) 9 9982-5173 com Whatsapp e o denunciante terá a garantia de anonimato.

MOTOCICLISTA É FLAGRADO NO TESTE DO BAFÔMETRO COM ÍNDICE BEM ACIMA DO VALOR CONSIDERADO CRIME

Condutor e passageiros circulavam sem nenhum tipo de documento de identificação pessoal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve nesta segunda-feira (26), um motociclista, por conduzir o veículo sob influência de bebida alcoólica na BR-424, no município de Pedra, em Pernambuco.

Durante a fiscalização, foi dada a ordem de parada a uma motocicleta com dois ocupantes. O condutor e passageiro não portavam nenhum documento de identificação pessoal. Ambos declararam que haviam ingerido bebida alcoólica antes do deslocamento. A equipe realizou o teste do bafômetro do motociclista, resultando em 1,44 Mg/L, índice bem acima do valor considerado crime, que é de 0,34 Mg/L.

Diante da situação, o condutor e passageiro, encaminhado como testemunha, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para dar continuidade aos procedimentos cabíveis. O veículo foi retido pela PRF por irregularidades no licenciamento.

DOIS HOMENS MORRERAM E DUAS PESSOAS FICARAM FERIDAS NUMA TROCA DE TIROS NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 


Duas pessoas foram mortas e duas ficaram feridas numa troca de tiros na noite desta terça-feira (27), no Sítio Boa Vista, próximo ao Sítio Cavalo Russo, na zona rural de Brejo da Madre de Deus. O Samu e a Polícia Militar foram ao local, onde encontraram os dois cadáveres, um de um ex-presidiário identificado como Pernambuco e o outro sem identificação, no local também foram socorridos o cidadão que dava uma carona de moto ao Pernambuco e o seu filhinho de apenas cinco anos, o cidadão tomou sete tiros e o filho foi atingido por um disparo nas costas. Ambos foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, o filho está fora de perigo, mas o cidadão está em estado grave.

O Delegado Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Ighor Nogueira, estava de plantão na DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, foi ao local com a sua equipe, onde informou que as vítimas que não tiveram os nomes divulgados, estavam em uma motocicleta, sendo o proprietário da moto, o filhinho e o tal do Pernambuco e nesse local três elementos emboscaram as vítimas matando o Pernambuco, que antes de ser morto por estar armado reagiu e matou um dos elementos. No local foi encontrado um revólver pertencente ao Pernambuco e na casa dele foi encontrado um carregador de pistola. Esse Pernambuco era procurado pela polícia por ter envolvimento em vários crimes, inclusive por homicídio, e recentemente adquiriu essa propriedade onde estava homiziado. O delegado afirmou ainda que ele conseguiu se esconder da polícia mas não conseguiu se esconder dos inimigos.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

CHACINA DE POÇÃO: JURADOS ACOLHEM TESE DO MPPE E CONDENAM ACUSADO POR QUATRO HOMICÍDIOS

 

Após dois dias de julgamento, o Conselho de Sentença da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital deliberou nesta terça-feira (27) pela condenação de Wellington Silvestre dos Santos. O réu foi sentenciado a um total de 74 anos e 8 meses de reclusão em regime inicialmente fechado em razão da prática de quatro homicídios qualificados contra três conselheiros tutelares e a avó materna de uma criança de 3 anos de idade, na zona rural de Poção, em fevereiro de 2015.

Ao final do julgamento, os familiares das vítimas expressaram sua satisfação com a condenação do primeiro dos sete acusados pelo crime cerca de nove anos depois dos fatos.

“Todas as provas colhidas pela investigação corroboravam para demonstrar a culpabilidade do réu Wellington e a população do Recife sinalizou, de forma positiva, a gravidade do fato que foi objeto do processo de hoje. Como dissemos em plenário, o Ministério Público atuou na defesa daqueles que, por paixão e vocação, se dedicam a proteger os Direitos Humanos das crianças”, ressaltou o Promotor de Justiça Daniel de Ataíde.

Já a Promotora de Justiça Themes da Costa destacou a sensação de dever cumprido e lembrou que Wellington foi o executor dos disparos, mas que outros seis réus ainda aguardam julgamento pelo mesmo crime.

O processo já teve o desaforamento (retirada do julgamento da sua Comarca original) apresentado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e deferido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A marcação do julgamento ainda depende da apreciação, pelo Superior Tribunal de Justiça, de recursos impetrados pela defesa de um dos réus.

COMO FOI – a sessão do Tribunal do Júri foi realizada no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife, com a participação do réu através de videochamada, já que ele se encontra recluso em um presídio na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Os Promotores de Justiça iniciaram a atuação na segunda-feira (26) com a ouvida do delegado Erick Lessa, que era o coordenador da Delegacia Regional de Caruaru na época do crime e supervisionou as investigações. Os representantes do MPPE arguiram a testemunha sobre as diligências adotadas na época, a fim de apresentar aos jurados como foram colhidos os elementos que levaram à acusação de Wellington e mais seis pessoas como responsáveis pela morte das vítimas.

Logo em seguida, ocorreu o interrogatório do réu, negou ter cometido o crime e alegou não conhecer as pessoas de Bernadete de Lourdes de Britto Siqueira e José Vicente Pereira Cardoso da Silva, apontados nas investigações como mandante e articulador do crime, respectivamente. Os dois, juntamente com os demais réus, integram outro processo criminal sobre o mesmo crime, que ainda está tramitando.



A etapa de debates entre o MPPE e a Defensoria Pública, que assistiu o réu, teve início na tarde da segunda-feira e foi concluída por volta das 13h desta terça-feira. Em seguida, o magistrado Abner Apolinário da Silva colheu as respostas dos jurados às perguntas e, tendo apurado o resultado, proferiu a sentença em plenário.

O CRIME – em 06/02/2015, na cidade de Poção, o carro do conselho tutelar foi interceptado numa emboscada que resultou na execução de três conselheiros tutelares e da avó materna de uma criança de 3 anos de idade, que também estava no interior do veículo.

Wellington foi denunciado pelos quatro homicídios qualificados pela emboscada, mediante pagamento e com característica de grupo de extermínio (Artigo 121 §2º, incisos I e IV, e §6º do Código Penal) contra Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, José Daniel Farias Monteiro, Carmem Lúcia da Silva (conselheiros tutelares) e Ana Rita Venâncio, avó materna da criança.

A denúncia incluía ainda a tentativa de homicídio da menina que foi encontrada em estado de choque no braço da avó que foi executada, em razão dos autores terem assumido o risco de tê-la atingido. Todavia, esta tese não foi aceita pelo Tribunal.

Desde as investigações, apontou-se que o crime foi encomendado pela avó paterna da menina, Bernadete de Britto Siqueira, que contratou grupo de extermínio para eliminar a família materna e garantir a guarda da menina. A denúncia apontou oito pessoas como responsáveis pela chacina.

Quando do oferecimento da denúncia, todos os réus estavam presos, exceto Wellington que ostentava condição de foragido. Assim, para evitar delongas, houve desmembramento do processo principal, dando origem a um novo processo que permaneceu suspenso até sua captura, em 25/10/2016.

Retomado o curso da ação, o réu foi pronunciado e, posteriormente, requerido o desaforamento da ação para a capital. Assim, o processo foi distribuído à 4ª Vara do Júri da Capital.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM TRAZ BENEFÍCIOS ECONÔMICOS PARA CARUARU

 

O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, produtor executivo e coordenador geral do espetáculo da Paixão de Cristo de Novo a Jerusalém, Robinson Pacheco, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Argemiro Pascoal e também o título de cidadão caruaruense em seção solene realizada na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Caruaru.

As homenagens fazem parte das comemorações, em 2024, da passagem dos 55 anos de história do espetáculo realizado no maior teatro ao ar livre do mundo que, todos os anos, atrai milhares de turistas e contribui de forma significativa para o fomento do turismo e da economia do agreste pernambucano.

Em sua saudação ao homenageado, o vereador Leonardo Chaves, destacou que Robinson Pacheco tem contribuído de forma efetiva para o engrandecimento da economia e da cultura teatral do Estado por meio das realizações anuais da temporada de espetáculos em Nova Jerusalém que tanto orgulha os pernambucanos.

Já o diretor presidente da Rádio Liberdade, Ivan Feitora, em uma saudação, lembrou que o espetáculo da Paixão de Cristo não só emociona e aproxima as pessoas da mais bela história da humanidade, mas também gera emprego e renda para a região há 55 anos e que, Caruaru é uma das cidades mais beneficiadas com a movimentação econômica que ocorre durante a temporada.

Hérlon Cavalcanti, presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, que representou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, parabenizou Robinson Pacheco e ressaltou que a Paixão de Cristo realiza um trabalho importante de valorização dos artistas locais e contribui de forma significativa para atrair visitantes para as muitas atrações turísticas oferecidas em Caruaru.

 

Ao discursar aos presentes, Robinson Pacheco fez um histórico da saga da família Mendonça que iniciou as encenações na Vila de Fazenda Nova e do casal Plínio e Diva Pacheco que idealizaram e construíram a Nova Jerusalém. Por fim ele expressou sua gratidão ao presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Lambreta e ao vereador Leonardo Chaves, que teve a iniciativa que tornou possível a homenagem em reconhecendo o valor cultural e econômico que a Paixão de Cristo representa não apenas para a região, mas para Pernambuco e para o Brasil.

Também estiveram presentes à solenidade o diretor artístico da Paixão de Cristo, Lúcio Lombardi e grande parte do elenco do espetáculo. Entre as autoridades, encontravam-se também Raffiê Dellon, secretário da Sudene; Gilvandro Estrela, Prefeito de Belo Jardim e Pedro Augusto, secretário de Desenvolvimento e Turismo de Caruaru.

IRMÃOS FORAM ASSASSINADOS EM IBIMIRIM

 

Dois irmãos foram assassinados e uma adolescente baleada, na noite desta segunda-feira (26), no bairro Boa Vista, no município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

Carlos da Silva Barbosa, de 18 anos, a irmã Caroline Vital Silva Barbosa, de 14 anos, e a namorada de Carlos, uma adolescente de 15 anos, estavam em um veículo Gol quando elementos não identificados efetuaram diversos disparos de espingarda calibre 12 e pistola calibre 380.

Carlos e Caroline não resistiram e morreram no local. A terceira vítima foi socorrida em estado grave.

Na cena do crime, ninguém deu informações que ajudem a Polícia Civil a desvendar a autoria e motivação. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ROCAM CUMPRIU MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU

 

Na tarde desta segunda-feira (26), policiais da ROCAM do 1º BIEsp, prenderam no centro de Caruaru, Francisco das Chagas de Oliveira Pinheiro, que é natural de Jericó na Paraíba e na abordagem estava portando dois big-bigs de maconha e ao ser realizada a consulta foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele por violência doméstica.

Ao ser apresentado na delegacia foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse ilegal de droga, foi recolhido á carceragem e hoje será apresentado na audiência de custódia.

PREFEITURA DE CARUARU REALIZOU 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL

O tema deste ano foi: “Novas Ruralidades: diálogos necessários para efetivação do desenvolvimento socioambiental sustentável e da soberania alimentar”

 







A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), em conjunto com o Conselho Municipal Unificado de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizou nessa segunda-feira (26), a 2ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural de Caruaru, na Secretaria de Educação e Esportes, no antigo prédio da Fafica.

O evento contou com a participação de mais de 170 inscritos. Pela manhã, iniciou com mesa de debate composta por representantes da sociedade civil, Associações, Câmara dos Vereadores, Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), Instituto Federal de Pernambuco - Campus Caruaru, além de membros do poder executivo municipal, estadual e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“A cidade de Caruaru é a que mais compra os alimentos dos agricultores para as escolas, nossa parceria inclui os cursos para melhorar cada vez mais os produtos, garantindo alimentos de qualidade para o município e toda região. O diálogo é o ponto principal desse evento, é a zona rural cada vez mais forte”, comentou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Com o tema: “Novas Ruralidades: diálogos necessários para efetivação do desenvolvimento socioambiental sustentável e da soberania alimentar”, o evento teve como objetivo o debate sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR), buscando ampliar e fortalecer apontamentos previstos, bem como prospectar novas políticas públicas para o município, com os representantes civis e municipais.

“Foi com muita alegria que realizamos esse evento, foi de grande importância o dialogo com os moradores de cada distrito, a gestão se colocou a disposição para ouvir o homem e a mulher do campo para planejar e executar as metas discutidas”, detalhou o secretario da SDR, Manoel Junior.

No período da tarde, os participantes foram divididos para dialogar em salas temáticas com os temas: Infraestrutura Viária, Acesso à água, Produção rural e Fortalecimento da agricultura familiar e Desenvolvimento socioeconômico rural. Cuja perspectiva foi de fomentar políticas públicas, para que viabilizem e otimizem a execução do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural.

DE FORMA PIONEIRA, GUARDA MUNICIPAL DE CARUARU COMEÇA A USAR SISTEMA DE CONSULTA DO ALERTA CELULAR

 

De forma inédita, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal (GM), em parceria com Secretaria de Defesa Social do Estado, segue com grande destaque na área de segurança. A Guarda Municipal de Caruaru é a primeira do estado a usar o sistema de consulta do Alerta Celular.

O cadastro possibilita que a GM consiga identificar os aparelhos roubados/furtados com maior facilidade, agilizando a devolução do celular ao proprietário (a). “Como sempre Caruaru é pioneira nas ações de segurança. Por meio dessa parceria com a SDS, a Guarda Municipal consegue identificar em abordagens se o aparelho tem alguma restrição. Reforçamos a importância de toda população caruaruense para acessar o site e realizar o cadastro no Alerta Celular”, detalhou o Secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.

Como fazer o cadastro do Alerta Celular – O cadastro precisa do IMEI do celular, o cidadão precisa acessar o link: alertacelular.sds.pe.gov.br. Não sabe qual é o IMEI? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do celular.

Em um segundo momento, se o cidadão tiver o aparelho roubado/furtado, será preciso registrar o Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

HOMEM MORRE APÓS SER ALVEJADO COM TIROS NA CABEÇA EM BARRA DE GUABIRABA

 


Criminosos executaram um homem a tiros na noite de domingo, dia 25, na Rua L, no centro de Barra de Guabiraba, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima foi identificada como José Idelbrando da Silva, 30 anos, morador do bairro Nova Esperança.

Equipes da Polícia Militar foram informadas sobre vários disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima havia sido alvejada com vários disparos na região da cabeça. Uma equipe do SAMU também foi acionada e constatou que a vítima já estava em óbito. Ninguém na localidade deu informações sobre o que teria levado ao crime.

Segundo a polícia, familiares relataram apenas que a vítima estava na casa de um amigo e, ao sair de lá, foi alvejada pelos tiros.

O policiamento realizou buscas na região aos possíveis criminosos, porém sem sucesso. A delegacia da cidade foi acionada, juntamente com a polícia científica, para conduzir as investigações.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

IDENTIFICADO NO IML CORPO DO HOMEM ASSASSINADO NA SEMANA PASSADA NO BAIRRO CIDADE JARDIM EM CARUARU

 

Foi identificado no IML de Caruaru nesta segunda-feira (26), o corpo do homem que foi assassinado na madrugada da terça-feira da semana passada, dia 20, na Rua Cristina de Menezes, no Loteamento Copacabana, no bairro Cidade Jardim.

A vítima foi, José Genival Pereira Torres, de 60 anos, que morava na Rua R-41, no bairro Cidade Jardim e trabalhava como marceneiro. Ele foi assassinado a golpes de faca no pescoço e pedrada na cabeça.

Quem souber quem matou a vítima que entre em contato com o Disque-Denúncia Agreste através do contato (81) 3719-4545 ou 9.8256-4545 ou para o WhatssApp-Denúncia da Divisão de Homicídios 9 9488-7092 e em qualquer um dos contatos o denunciante terá a garantia do anonimato.

COMISSÁRIO ANDERSON AZEDO DEBELOU DOIS COMÉRCIOS DE DROGAS EM RIACHO DAS ALMAS, PRENDENDO DOIS ELEMENTOS E UM DELES COMETEU HOMICÍDIO EM JANEIRO EM BEZERROS

 


A Polícia Civil de Pernambuco, neste domingo dia (25/02/2024), por meio da Delegacia de Bezerros, sob o comando do Delegado Patrick Marinho, conseguiu localizar o possível endereço onde Claudio Junior Bezerra de Oliveira (vulgo: Cocão), de 24 anos, estava escondido na cidade de Riacho das Almas. Dessa maneira, foi realizado um contato com o Comissário de Policia Civil, Anderson Azedo, lotado na Delegacia de Riacho das Almas e repassado as informações do alvo bem como de sua genitora que residia na cidade.

Munido das informações, o comissário realizou diligências naquela cidade e conseguiu localizar e prender o alvo, momento que com ele também foram apreendidos 14 (quatorze) big-bigs de maconha. Durante o andamento dessa ocorrência, outro indivíduo identificado como Vinicius, chegou na residência trazendo 04 (big-bigs) de maconha e também foi detido, momento que confessou que atuava no tráfico de drogas juntamente com Claudio Junior e, em sua residência, foram localizados mais 15 (quinze) big-bigs de maconha Por fim, os autuados foram presos em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor de Claudio Junior Bezerra de Oliveira.


O caso: No dia 10/01/2024 a vítima (Renato Paulino Santiago) estava no local conhecido como grota, no bairro da Gameleira, em Bezerros, na companhia do autuado (para quem trabalhava vendendo drogas) quando, em dado momento, ao abaixar a cabeça para pegar o entorpecente – a pedido do próprio representado – foi alvejado por disparos de arma de fogo na região da cabeça, vindo a falecer no local. Após o crime, Claudio Junior Bezerra de Oliveira (vulgo: Cocão), fugiu para cidade de Riacho das Almas, onde estava escondido na casa de sua genitora.