ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 28 de julho de 2013

EM ALTINHO DESACATO E PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO‏







A policia Militar através dos soldados: Teixeira, Neri e Luiz Leite, quando em patrulhamento no dia 27/07/2013  pelo centro da cidade, se depararou com o veículo celta prata, placa - KFV 0093,  de propriedade de Arlindo Pedro Sobral, 47 anos, conhecido como Dino, e mora na Rua Adalice diniz Moura, trabalha como mototaxista estava com o som automotivo em alto volume, o mesmo estava acompanhado por Lourinaldo Ferreira Sobral, de 36 anos, conhecido por Naldo Pintor, que mora na rua Benevindes de Melo, na Vila Nova em Altinho, quando por volta das 23 horas do dia 27/07/2013 estes PM's chegaram no local " Espetinho do Ceará " enfrente aos correios, ordenaram o desligamento do dito som onde o Arlindo se exaltou achando que a PM não faria a apreensão do carro e muito menos do som. No entanto, a equipe de plantão da PMPE do dia são, muito atuante, com bons resultados em serviços operacionais, desta forma foi dado voz de prisão e o Naldo Pintor, que desacatou o policial com ameaças e falando que o policial iria ver!. Diante dos fatos, a PM conduziu DINO e NALDO PINTOR para delegacia de plantão em Cupira, onde foram feitos os procedimentos individuais, o proprietário do som foi lavrado um TCO de perturbação de sossego e o outro desacato e ameaça. O som foi apreendido e fica a disposição da justiça.

Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que dispõe:
Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio:
I – com gritaria e algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda;
Pena – prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa."

Os Policiais Militares são orientados a usar o “Bom Senso”, e a ordem inicial é para que seja cessada esta conduta por parte do infrator. É confeccionado o Termo Circunstanciado e encaminhadas as partes para o Juizado Especial Criminal, ante a constatação da veracidade da denúncia, e em casos mais graves, a condução para a Delegacia de Polícia. Por fim, nosso objetivo enquanto instituição, não é o de cercear a liberdade de trabalho ou lazer das pessoas, mas esclarecer e garantir que estas atividades sejam efetuadas dentro das normas de convivência pacífica, para que todos possam usufruir de melhor qualidade de vida e evitar conflitos que possam terminar até em crimes extremos, como, infelizmente, tem ocorrido em nossa sociedade.