ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA VIVE DIAS DE TRANQUILIDADE



O novo diretor da unidade, Sérgio Siqueira, é agente Penitenciário.

Desde que assumiu o comando da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no início do mês de maio deste ano. O agente penitenciário Sérgio Paulo de Siqueira Filho, de 42 anos, conseguiu apaziguar o local e para isso contou com a colaboração de alguns dos mais preparados agentes penitenciários do estado. Além da parte disciplinar, o presídio passou por uma geral, através de limpeza, reparos de alguns pavilhões e hoje, apesar da superpopulação carcerária, os internos vivem em um ambiente limpo e menos hostil.
Quase que diariamente membros da Pastoral Carcerária e representantes de ONG´s e Direitos Humanos, vão a unidade. Foto: Empresário Josafá da Pastoral, Paulo Roberto presidente de ONG, radialista e membro da Pastoral Paulo Sobral e Jaelson Gomes, membro de ONG.

Paulo Roberto, presidente da ONG (ADDHAC) Associação dos Defensores dos Direitos Humanos, elogiou a forma como os reeducandos tem sido tratados no presídio.

No primeiro semestre deste ano, três detentos foram assassinados dentro da unidade e até agora nenhum caso grave foi registrado na gestão de Sérgio Siqueira, que obteve o respeito dos agentes e reeducandos da unidade, inclusive alguns programas de ressocialização são executados oferecendo a alguns dos detentos uma profissão e ajudando a passar o tempo com diversas atividades.

Recentemente drogas foram apreendidas no entorno da penitenciária, com indivíduos que tentavam introduzi-las dentro da unidade prisional. Ainda precisa melhorar, mas a nova direção está no caminho certo.


A penitenciária Juiz Plácido de Souza, está com 1.434 presos atualmente e a sua capacidade é de apenas 350 detentos.