ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PRISÃO DE QUATRO POLICIAIS MILITARES EM LIMOEIRO


Foram presos na manhã de ontem (28), o Cabo da PMPE Mailson Silva, 44 anos e os Soldados da PMPE José Valdir Barbosa de Mendonça, 36 anos, Luciano Coutinho de Arruda, 30 anos e João Antônio de Lima Carvalho Barros, 25 anos, em Limoeiro. Os quatros militares são acusados da prática dos crimes de Extorsão, Formação de Quadrilha armada, Abuso de Autoridade, Sequestro, invasão de Domicílio Qualificado e usurpação de função pública.

No dia 29 de julho de 2013 por volta das 11:30h os acusados, utilizando uma viatura descaracterizada, dirigiram-se à residência de uma mulher de 40 anos no Bairro do Ponto Certo em Limoeiro, onde Mailson Silva apresentou-se como oficial de justiça, sob o pretexto de liberar uma moto e convenceu-a a entrar na viatura, onde estavam os outros 3 acusados. Ela foi levada para uma estrada às margens da PE – 95, onde a espancaram, agredindo verbalmente, afirmando que queriam a quantia de R$ 7,5 mil, que seria depositada no mesmo dia em sua conta corrente.

Em seguida, os Policiais Militares ordenaram à vítima que fornecesse o cartão e a senha da sua conta corrente. O Cb Mailson Silva tirou o extrato da conta corrente e verificou que não havia a quantia pretendida. O grupo dirigiu-se à praça da bandeira, onde os investigados almoçaram, sendo que dois deles desceram enquanto dois ficaram com a vítima no carro.

Passados alguns minutos os investigados foram com a mulher na viatura policial descaracterizada à Agência do Bradesco de Limoeiro, tendo o Cb Mailson descido novamente sozinho e retirado o extrato da conta da vítima no auto atendimento e verificando que a quantia de R$ 7.500,00 estava em sua conta. Ele retornou ao veículo e ordenou que ela fosse sacar todo o montante na boca do caixa, acompanhada dos soldados João Antônio e Valdir Mendonça.

As filmagens do circuito interno da agência bancária mostraram perfeitamente a vítima entrando no banco na companhia de parte dos investigados, sacando a quantia e entregando todo o montante a um deles.

Todos foram interrogados na sede da 16ª Delegacia Seccional em Limoeiro e  encaminhados ao Centro de Reabilitação da Polícia Militar (CREED) em Abreu e Lima e, se condenados pela Justiça, poderão pegar uma pena que varia de 10 a 31 anos de reclusão.


A Corregedoria Geral da SDS irá apurar o desvio de conduta dos Militares que praticaram diversos crimes no horário do expediente, utilizando-se de uma viatura policial.