ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

JOÃO LYRA PEDIU A DILMA APOIO DA FORÇA NACIONAL DURANTE GREVE DA PM

10308334_587610348013419_9014195607734439936_n

Depois que a tropa da Polícia Militar (PM) decidiu em assembleia, na tarde desta quarta-feira (14), rejeitar a proposta do governo e optar pela continuidade do movimento de greve, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), conversou com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e eles autorizaram a vinda da Força Nacional e do Exército Brasileiro ao Estado de Pernambuco, durante a greve da PM.

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, com a presença de grande parte do secretariado de Lyra, no Palácio do Campo das Princesas. A expectativa é de que, em até cinco horas, os integrantes das três forças cheguem ao Estado.
Na tentativa de buscar soluções com os grevistas, o governo vai permanecer de plantão ao longo da noite.
ILEGALIDADE – Lyra também antecipou que o procurador-geral do Estado, Thiago Norões, já deu entrada com o pedido de ilegalidade da greve junto ao Tribunal de Justiça.
A decisão do governador é mais do que acertada. Em movimentos como este, não falta quem tente instalar o pânico na população, espalhando boatos ou promovendo arrastões, seja com objetivos eleitoreiros ou sindicais.

Os policiais sabem que a sensação de segurança é alta ou baixa, dependendo de símbolos como uma farda na esquina ou um carro patrulhando um bairro. Durante o dia, lojas do centro do Recife funcionaram com portas baixadas até a metade. Universidades públicas e privadas suspenderam as aulas do turno da noite.