ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

“POLÍCIA FEDERAL PROCEDE AUTUAÇÃO DE UM ASSALTANTE DOS CORREIOS DA AGÊNCIA DE TRACUNHAÉM/PE EM FLAGRANTE REALIZADO PELA POLÍCIA MILITAR – 2º BPM.





Policiais Militares lotados no 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar que fica localizado no bairro de Nazaré da Mata/PE prenderam, ontem, dia 03.11.2014, por volta das 10hs, através de denúncias anônimas, UBIRATAN OLIMPIO DA SILVA, desempregado, solteiro, 36 anos, natural de Recife/PE e residente no bairro do Ibura/PE - (possui antecedentes criminais – já foi preso por diversos sequestros – e condenado a 53 anos de prisão – cumpriu 9 anos de pena e progrediu para o regime semiaberto na Penitenciária Agrícola Industrial de onde fugiu na primeira oportunidade que teve e desde então encontrava-se foragido).

A prisão aconteceu quando policiais militares lotados no 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar receberam uma denúncia anônima dando conta de que 3 (três) homens encontravam-se em atitude suspeita de frente a agência dos correios de Tracunhaém/PE – motivo pelo qual uma equipe de policiais militares se dirigiram até o local e lá chegando notaram que um homem havia caído no chão em virtude de um desmaio (gerente dos correios) sendo socorrido pelas pessoas que estavam ali por perto.

Foi quando perceberam a presença de um suspeito com a mesma cor das vestimentas apontadas na denúncia e através de uma abordagem rápida e eficaz detiveram o suspeito - quando perceberam que ele fez um movimento levando a mão direita para frente do corpo – como se estivesse sacando uma arma – momento em que os policiais o imobilizaram-no derrubando-o no chão e com a queda veio a bater com o seu rosto ferindo um dos seus olhos.Após ter sido detido os policiais militares encontraram uma pistola .45 de uso exclusivo das forças armadas que estava na posse de UBIRATAN que não apresentou nenhum documento de identificação.

Terminado os procedimentos investigativos e tendo o preso sido contido e lhe dado voz de prisão em flagrante, foi lhe informado dos seus direitos constitucionais e em seguida levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo por se tratar de uma investida contra os correios – onde acabou sendo autuado por roubo com emprego de arma de fogo com vítima feita refém, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 25 anos de reclusão. Após fazer exame de corpo de delito o preso foi encaminhado para o IML- Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito e em seguida encaminhado para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Em seu interrogatório o preso disse que vivia fazendo assaltos a padarias e mercadinhos em várias regiões de Paulista/PE e Olinda/PE e que se reuniu com mais dois comparsas para investir contra o gerente da agência dos correios de Tracunhaém/PE – o objetivo era sequestrar o gerente quando ele fosse para agência e força-lo a abrir o cofre para subtrair os valores que estivessem no seu interior. Para isso haviam roubado um veículo Focus e tinham a intenção de um primeiro suspeito sequestrava o gerente levando até a agência, um segundo ficava do lado de fora com o veículo para empreender fugar após o roubo e o terceiro UBIRATAN ficaria do lado de fora armado dando cobertura para a quadrilha.

O plano foi frustrado em virtude do gerente da agência não ter aguentado as ameaças e pressão psicológica vindo a desmaiar no percurso até a agência o que impossibilitou aos criminosos adentrar no interior do prédio dos correios. Os dois outros bandidos ao perceber a prisão de um dos seus comparsas empreenderam fuga para um lugar incerto e ainda não sabido.Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos de algumas pessoas que presenciaram os fatos. Inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes deste bando armado.


Até agora já foram presos 10 (dez) assaltantes dos correios foram presos este ano e este já é o 7º episódio em Pernambuco no ano de 2014. No ano passado (2013) foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com as forças de segurança do estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil) reais levados.