ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE CARUARU APURA SUPOSTO CASO DE EBOLA NO MUNICÍPIO



Agentes da Guarda Municipal, evitaram a entrada e saída de pacientes da unidade.



O vereador Edmilson do Salgado (foto), é amigo da vítima.
A Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, apura um suposto caso de ebola na cidade. O mestre de obras, Geraldo Venceslau de Souza, de 44 anos, que mora no bairro São João da Escócia em Caruaru, deu entrada na manhã desta terça-feira (11) na Policlínica do Vassoural sentindo dores no corpo e febre, que são sintomas da doença. Segundo o vereador Edmilson do Salgado, o paciente veio na quarta-feira da semana passada da Guiné Equatorial, na África, onde trabalha para uma empreiteira, como mestre de obras na construção de rodovias.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, as autoridades municipais e estaduais de saúde estão no local e resolveram seguir o protocolo do Ministério da Saúde. "A hipótese mais provável é de que o paciente está acometido de malária. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por um infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde", explica a assessoria por meio de nota. Porém, o diretor da unidade, Gilson Fernando, explicou que os exames deram negativo tanto para o ebola quanto para a malária.


Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça-feira para dar outros esclarecimentos sobre o caso. Os pacientes que estavam na Policlínica do Vassoural foram transferidos e a unidade de saúde está isolada.