ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SIMPOL VISITA DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL EM CARUARU E SAI CHOCADO COM O DESCASO NA SEGURANÇA PÚBLICA.



O Presidente áureo Cisneiros, falou que a cidade está entregue.









O SINPOL tem denunciado ao Ministério Público o descaso do Governo do Estado com a segurança pública, evidenciado pela situação em que se encontra a Polícia Civil.

O resultado da falta de gestão e investimentos na área tem sido o crescimento da criminalidade em todas as suas modalidades. No agreste do Estado, tem destaque especial a situação do município de Caruaru, que já contabilizou 120 assassinatos este ano.
A 14' Seccional de Polícia - Caruaru, tinha como limite estabelecido o registro de 121 homicídios no 1* semestre, para ao menos repetir os resultados obtidos no ano passado. Porém, a seccional teve contabilizou 187 mortes violentas, portanto 66 a mais, provando o que o SINPOL tem denunciado.

O Ministério Público convocou no dia 15 de junho deste ano representantes do Governo, da Polícia Civil e o SINPOL para uma audiência, ocasião em que foi assinado um Termo de Ajuste de Condutas, estabelecendo prazos e providências a serem tomadas. Em até 90 dias, a Delegacia da 90' Circunscrição Policial deveria ser transferida para o novo prédio já construído, que aguarda apenas os equipamentos e a instalação elétrica. Também a limpeza e o fornecimento de água mineral deveria ser imediato.

Passados dois meses, nada foi feito e o MP pediu a interdição da Delegacia por absoluta falta de condições de trabalho.


O SINPOL está agora realizando protestos e denunciando mais uma vez à imprensa a precariedade, a insalubridade e a degradação das unidades da Polícia Civil, como evidenciado em Caruaru, e reafirmando que não aceitaremos mais que os serviços da polícia judiciária sejam feitos sempre com improvisos.