ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

“POLÍCIA FEDERAL CONCLUI VISTORIA NO NAVIO HOLANDÊS E DÁ POR ENCERADA AS BUSCAS POR DROGAS NA EMBARCAÇÃO.”







A Polícia Federal em Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte, NEPOM-Núcleo Especial de Polícia Marítima em operação conjunta com a Marinha do Brasil, com coordenação da CGPRE-Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes/DF e colaboração da NCA-Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha, deu por concluída no final da tarde de ontem, com início às 15h e término às 17h todas as vistorias e buscas que estavam sendo realizadas dentro do veleiro de bandeira holandesa Rody desde domingo passado.

No dia 1º/08/2015 foram apreendidos em uma sacola 11,5Kg (onze quilos e meio) de cocaína, por volta das 12h, quando da prisão de RAYMOND KNOBBE, holandês, casado, 48 anos, mecânico e residente no Veleiro Rody. Após prisão do holandês e por questão logística com o objetivo de proceder uma vistoria minuciosa, a embarcação saiu de Fernando de Noronha na última quinta feira 06/08/2015 por volta das 9h, tendo chegado no Porto de Recife/PE. Por volta das 3h da madrugada do dia 09/08/2015, o veleiro foi recepcionado por duas embarcações uma da Marinha do Brasil e a outra do NEPOM-Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, os quais providenciaram o seu devido ao trancamento no Terminal de Desembarque de Passageiros do Porto do Recife! Por volta das 6h, os federais e técnicos especialistas neste tipo de veleiro começaram o procedimento de desmontagens de algumas partes do veleiro e após algumas vistorias com o auxílio inclusive de cães farejadores, os policiais federais encontraram dentro de dois reservatórios de água potável que abastece o navio acondicionados em diversos invólucros de plásticos para não haver possibilidade de se misturar com a água 59 (cinqüenta e nove) tabletes de cocaína que após pesagem resultou num peso bruto de aproximadamente 71kg (setenta e um) quilos de cocaína!

Por fim na segunda feira dia 10.08.2015 por volta das 11h foram encontradas mais 436 (quatrocentos e trinta e seis) tabletes de cocaína dentro do tanque de combustível que totalizou um peso bruto de aproximadamente 531Kg (quinhentos e trinta e um) quilos!

AO TODO FORAM APREENDIDOS 518 TABLETES DE COCAÍNA COM PESO BRUTO FINAL DE 613,5 QUILOS DE COCAÍNA. FOI A MAIOR APREENSÃO DESTE TIPO DE DROGA NA HISTÓRIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO E A MAIOR DA REGIÃO NORDESTE NO ANO DE 2015!

Toda a droga foi enviada para a sede da Polícia Federal que fica localizada no Cais do Apolo, onde após contagem e pesagem foi devidamente armazenada onde ficará a disposição da Justiça Federal para posterior destruição através de incineração. O navio ficará apreendido e poderá futuramente ser dado perdimento para a união com o objetivo de ser leiloado para que os recursos arrecadados com a venda possam ser utilizados e revertidos para clínicas, hospitais e instituições que trabalhem no combate a prevenção às drogas conforme prevê a lei de entorpecentes.

Dentro do navio também foi encontrado um pára-quedas que possivelmente era utilizado pelos traficantes para jogar a droga em alto mar onde o velejador holandês a recepcionava em lato mar, utilizando um pequeno barco dentro da embarcação para levar a cocaína para dentro do navio. O holandês continua preso no Cotel-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal, tendo já recebido a visita de um Delegado Federal da Delegacia de Entorpecentes com o objetivo de interrogá-lo, porém, ele acompanhado de seu advogado, usou do seu direito constitucional de ficar calado e falar apenas perante a Justiça, não dando portanto nenhuma informação sobre a quadrilha nem a respeito da organização criminosa na qual faz parte! Ele foi já havia sido autuado por tráfico internacional de entorpecentes (Art. 33, caput, c/c artigo 40, inc. I da Lei 11.343/2006) em Fernando de Noronha quando de sua prisão como incurso nas penas do e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.


Esta é a 16ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presas 24(vinte e quatro) pessoas sendo 19 homens e 05 mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade de droga apreendida é de: 712Kg de maconha, 144Kg de pasta base de cocaína, 613,5Kg de cocaína e 12,7kg de crack. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinqüenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;