ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

POLÍCIA CIVIL REALIZOU OPERAÇÃO EM CARUARU E PRENDEU QUATRO BANDIDOS E DOIS DELES FORAM OS ARROMBADORES QUE MATARAM A PROFESSORA MARTA

 

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 27/10/2023, a Operação de Intervenção Tática, denominada "INTERRUPTIO", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência dos Delegados, Rodrigo Passos e Allysson Christopher, lotados respectivamente na 99ª e 90ª Delegacias Circunscricionais, unidades integrantes da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em agosto de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular associações criminosas que atuam reiteradamente na prática de roubos majorados, inclusive, latrocínio.

No dia de hoje foram cumpridos 4 (quatro) Mandados de Prisão, e 5 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Palmares.

Na execução, foram empregados 35 (trinta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

O nome "INTERRUPTIO", faz alusão ao objetivo da operação que é interromper a prática reiterada de crimes pelos grupos criminosos investigados.

Josildo

Carlos André

Dentre as prisões da operação estão, Carlos André Silva Santana, de 33 anos, que estava morando em Brejo da Madre de Deus e Josildo Josino da Silva, de 41 anos, que mataram a professora, Marta Maysa Silva, de 25 anos, que morava no Sítio Posses, na zona rural de Caruaru e foi assassinada no dia 29 de julho do ano passado e na ocasião o sobrinho dela de 13 anos também foi baleado.

A professora morava com a mãe, naquela fatídica noite de sexta-feira, ela estava em casa acompanhada da mãe, do namorado, do primo do namorado e do sobrinho, o pai que é separado da mãe mora a cerca de 150 metros da casa da mãe e viram alguma movimentação ao lado da casa do pai, nisso ela então ligou para o pai, que não atendeu a ligação, imaginando que ele estivesse ocupado fazendo algum serviço em casa, chamou a todos para irem a casa do pai, como o local é muito escuro alguns deles foram iluminando o caminho, viram que alguém com um celular iluminava a frente da casa do pai, ao se aproximarem viram que eram arrombadores, estes marginais que ao perceberem a aproximação deles se esconderam no mato e um deles efetuou um único disparo de grosso calibre que atingiu a professora no tórax, abdômen e cabeça e o sobrinho na cabeça e pescoço, que foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Agreste, onde a Marta morreu após dar entrada e os marginais se evadiram. Eles ainda conseguiram subtrair da casa do pai da Marta um ventilador e outros eletrodomésticos.

O delegado Dr. Rodrigo Passos, disse que estava integrado junto com o delegado Dr. Alisson Christopher na Operação Paz, que é patrocinada pelo Ministério da Justiça e nesse curto período concentrou esforços em Caruaru e conseguiu chegar nos autores de sete homicídios em Caruaru e que essa operação deverá se estender até o final do ano.