TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quinta-feira, 9 de maio de 2013

“POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA “OPERAÇÃO BOMBONIERE” COM VISTA A DESARTICULAR UMA DAS MAIORES QUADRILHA DE TRAFICANTES COM BASE EM RECIFE/PE E GOIÂNIA/GO QUE DISTRIBUÍA DROGAS SINTÉTICAS EM FESTAS RAVES NOS ESTADOS DE PERNAMBUCO, PARAÍBA E ALAGOAS”.



A Polícia Federal em Pernambuco através da DRE-Delegacia de Repressão a Entorpecentes, deflagrou na manhã de hoje, dia 08.05.2013, a “OPERAÇÃO BOMBONIERE” (em virtude do nome popular “bala ou doce” dado por usuários ao ecstasy e ao LSD) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com base em Recife/PE e Goiânia/GO responsável pela distribuição de grande parte da substância entorpecente (drogas sintéticas: Ecstasy, e LSD bem como maconha e haxixe) consumidas principalmente em festivais de músicas eletrônicas (Raves) nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.





A operação começou a ser desenvolvida no início de fevereiro/2012 através de investigações realizadas pela DRE-Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco acerca da estrutura de uma organização criminosa com base em Recife/PE e Goiânia/GO voltada para o comércio de drogas sintéticas (Ecstasy e LSD) com projeções nos estados da Paraíba e Alagoas.


Ao todo foram utilizados 35 Policiais Federais de Recife/PE e de Goiânia/GO, que cumpriram 05 (cinco) Mandados de Prisão Preventiva e 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo da 2ª Vara dos feitos Relativos a Entorpecentes de Recife/PE, sendo que (03) pessoas foram presas em Recife/PE, e (02) em Goiânia/GO.
.
Coletiva de imprensa será concedida às 9 horas de amanhã, 09.05.2013 no auditório da Polícia Federal situada no Cais do Apolo onde serão dados detalhes da operação com o seu respectivo balanço das atividades desenvolvidas, além da exibição de vídeos, fotos da abordagem policial e respectivas prisões dos suspeitos. Aconselhamos que a imprensa chegue com uma hora de antecedência para adiantamentos dos vídeos e das fotos que comporão as respectivas matérias afim de que, logo após, possam ser realizadas as sonoras dos delegados que coordenaram a operação. Estará presente o Superintendente Interino da Polícia Federal, Dr. BERNARDO TORRES, além do Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Dr. CARLO MARCUS.