ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA POR 24 HORAS Categoria quer inclusão do termo "Servidor Policial Civil", em cumprimento de acordo



 

O sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), decidiu durante uma assembleia realizada na noite desta terça-feira (18), fazer uma paralisação de 24 horas, começando às 0h00 desta quarta-feira (19). De acordo com a categoria, será dado um prazo até o próximo dia 30 de junho, para que seja atendida a reivindicação referente à questão do termo "Servidor Policial Civil". Segundo o presidente do Sindasp-PE, Nivaldo de Oliveira Junior, a paralisação está sendo motivada pelo não cumprimento de um acordo estabelecido desde o ano de 2010, pelo próprio governador Eduardo Campos.
.
De acordo com o decidido, somente os serviços essenciais serão mantidos durante o dia de hoje, como cumprimento de alvará de soltura; mandado de prisão e recolhimento; além de socorros e emergências. Ainda de acordo com o sindicato, os agentes trabalharão em operação padrão, com apenas 30% do efetivo de agentes penitenciários em esquema de rodízio do plantão. Ainda segundo o sindicato, todos os demais ficarão na permanência de suas respectivas unidades prisionais, e os da sede da secretaria-Executiva de Ressocialização ficarão no pátio.
.
Uma das justificativas para a cobrança por parte dos agentes, é de que eles são regidos pelo Estatuto da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, e por isso estão requerendo os mesmos direitos. "O que falta agora é o Governo reconhecer essa posição.E essa movimentação é para que o governo se sensibilize com a nossa situação que é insuportável. Precisamos ter os mesmos benefícios dos policiais civis. E é uma total incoerência o que o governador está fazendo conosco", criticou Nivaldo.
.
Ainda de acordo com o sindicato, a inclusão do termo está prevista e em vigência na Lei do Plano de Cargos e Carreiras para a categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária. E para isso, o acordo coletivo de 2010, foi assinado pela Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Aspepe) e pela Seres, e homologado pelo sindicato.
.
FONTE: