ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MORADORES DO SÍTIO CAMPOS PROTESTAM CONTRA RETIRADA DE UNIDADE DE SAÚDE





No dia de hoje, por volta das 09:30h, cerca de 30 pessoas todas moradoras do sítio Campos, zona rural de Caruaru, fizeram uma protesto contra a retirada, da comunidade, de uma Unidade de Saúde da Família (USF), próximo ao Posto Agamenom.

Os moradores estavam revoltados com a administração municipal, pela retirada da referida unidade e que segundo eles, a decisão foi tomada para beneficiar um partidário do atual prefeito, o irmão da enfermeira Elaine, o qual tem uma casa próximo ao posto de gasolina Agamenon e que esta estaria sendo alugada por 800,00 enquanto o atual local é alugado por 530,00, no entanto pertence a um partidário do antigo prefeito. 

Os moradores também exigiam a retirada da enfermeira lotada no citado posto, pela forma descortês com que ela trata os pacientes, chegando a comentar que em certo dia ela tomou uma cadeira em que estava uma gestante aguardando o atendimento.

O movimento foi pacífico e contou com a presença de um representante da prefeitura, o Sr. Ivonaldo, que ratificou a retirado da unidade médica do local, alegando que o atual prédio encontra-se sem condições de trabalho. Os manifestantes ainda disseram que não foram avisados da mudança e que só perceberam o que iria acontecer quando viram as caixas prontas com os equipamentos embalados, acrescentando que a estrutura do atual prédio está em boas condições, necessitando apenas de alguns reparos, como conserto de goteiras.


Os moradores estão revoltados, e lembrando que os mesmos já foram responsáveis pela interdição da BR 232 na época em que houve uma série de atropelamentos, o que acabou resultando na instalação de lombadas e redutores de velocidades na rodovia.