ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TIRAM DE CIRCULAÇÃO 36 ACUSADOS DE DIVERSOS CRIMES DURANTE A OPERAÇÃO BITURY EM BELO JARDIM


 
Vinte e dois mandados de prisões preventivas cumpridos com 36 presos, 16 de busca e apreensão, 19 veículos, 14 armas, mais de 2 quilos e meio de crack e cerca de 29 mil reais apreendidos. Este foi o resultado da Operação Bitury, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), nos municípios de Belo Jardim, Pesqueira, Agrestina, Lajedo e Bezerros em Pernambuco  e  em  Sobradinho na Bahia. A operação foi iniciada há seis meses e contou com a participação de 180 policiais civis e militares. Esta foi a  quarta operação realizada este ano na região com 97 pessoas detidas no total.

De acordo com o Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais, esta foi mais uma operação de repressão qualificada  que visa  prender pessoas suspeitas da prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e associação criminosa (formação de quadrilha). “Uma operação exitosa que com certeza contribuirá para a redução da criminalidade nesses municípios. Desde o início do Pacto Pela Vida, em 2007, mais de 110 operações foram realizadas em Pernambuco”, contou.

De acordo com o delegado Salustiano Albuquerque, Diretor do Interior I, a operação foi desencadeada pela Delegacia Seccional de Belo Jardim, com o objetivo de investigar o tráfico de drogas na cidade. “Ao todo foram desarticulados três grupos de traficantes com grande atuação em Belo Jardim e com ramificações em vários municípios”, disse Salustiano.




Segundo o delegado Gilberto Meyra Lins, responsável pela operação, os grupos foram desarticulados a partir de suas lideranças. O Primeiro era liderado por Anfrízio Bezerra dos SantosJúnior”, que era um dos principais fornecedores de drogas em Belo Jardim. “ Ele era considerado o trabalhador do tráfico com viagens em todos os municípios, onde mantinha contatos com outros distribuidores.  Seu irmão Albérico Bezerra dos Santos e sua mãe, Zuleide Alves dos Santos também participavam dos crimes e foram presos” informou o delegado.

O Segundo grupo era liderado Erivaldo Martins de OliveiraJuvenal” e o terceiro grupo por Paulo César da Silva, “Paulinho” e Luciano Silva dos Santos “Pepeta”, que cumpria pena por tráfico de drogas no presídio de Pesqueira e de dentro da prisão comandava o tráfico na região.


Fonte: Blog Jardim do Agreste.